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Impressões no Instagram: Todos os fatos que você precisa saber

Digamos que você acabou de lançar uma campanha publicitária ou publicou uma parte do conteúdo e deseja saber como ela está indo.

Você abre seu painel de análises e vê duas palavras aparecerem de novo e de novo: “impressões” e “alcance”.

Sabe o que essas são duas coisas separadas significam, mas nunca entendeu completamente a diferença.

Sabemos que as métricas são importantes para acompanharmos o engajamento da nossa conta no Instagram. Mas você sabe para que cada uma serve? E as impressões? Acha importante saber para que ela serve?

Qual é exatamente a diferença entre “alcance” e “impressões”? Qual delas você deveria estar prestando mais atenção? E o que esses dois termos significam para sua estratégia de marketing?

É isso que veremos neste artigo! Continue comigo e aprenda um pouco mais sobre impressões no Instagram.

 

Por que se concentrar nas impressões?

 

Você pode se concentrar nas impressões se estiver preocupado com a sobrecarga de usuários com muitos anúncios.

Se você quiser evitar isso, convém se concentrar no aumento do alcance, em vez de impressões. As impressões também são úteis quando você deseja acompanhar seus anúncios em uma base de momento a momento.

Se você implantar um anúncio e ele receber imediatamente poucas ou nenhuma impressão, isso pode ser um sinal precoce de que há algo errado com o enquadramento ou o conteúdo dele.

 

Visualizar as impressões no Instagram

 

Visualizar as impressões no Instagram é algo possível desde a chegada do Instagram Insights, além de não ser nenhuma novidade entre as empresas de sucesso na internet, já que foram as primeiras a usar até chegar nos digitais influencers, por exemplo.

O Instagram disponibilizou recursos de análise de monitoramento para empresas. Essa opção de ver as impressões no Instagram oferece detalhes dos perfis dos seus seguidores.

Através dessa opção, é possível ver como seus seguidores interagem com os seus conteúdos postados, disponibilizando a faixa etária das pessoas, quais são as imagens mais curtidas e de onde eles são.

Com isso, você consegue monitorar todas as informações sobre os seus fãs, podendo divulgar conteúdos interessantes.

Além disso, torna-se possível criar uma estratégia que te beneficie com resultados rápidos e certeiros.

 

Ferramenta de Monitoramento do Instagram

 

Para que você comece a monitorar seus fãs e ver as impressões no Instagram, é necessário ter a ferramenta de monitoramento do Instagram e aprender como ela realmente funciona.

Primeiramente, você irá fazer uma atualização e irá ativar o perfil comercial. O próprio Instagram fará o recurso insights funcionar no seu aplicativo.

A ferramenta é o Instagram Insights que é ativo e disponibilizado juntamente com o perfil comercial.

Depois isso, você começará a ver as impressões do rendimento de cada post clicando no botão recurso que, rapidamente, oferecerá os resultados de suas publicações e, como os seus seguidores estão reagindo a tal.

Assim que você publicar o conteúdo, o Instagram Insights já começa a te mostrar as reações da galera.

Selecionando na ferramenta, você verá claramente o número de comentários, likes e as pessoas que salvaram suas publicações como favorita no perfil delas.

Acompanhar o número de impressões no Instagram faz com você consiga saber claramente como está o desempenho dos produtos que você está disponibilizando aos seus clientes e ter a noção do qual é sua média de likes e os conteúdos que mais agrada o seu público.

Não se preocupe, pois, o próprio aplicativo vai te oferecer a ajuda necessária através de um botão de dúvidas ou algo parecido explicando detalhadamente o passo a passo de cada recurso.

Além desses benefícios, se você selecionar o botão desempenho de gráfico, localizado na barra ao lado da engrenagem de configurações, irá ver as impressões no Instagram semanais e também os cálculos comparando as semanas e meses anteriores. Ele também oferece os ganhos e perdas de seguidores.

 

Métricas do Instagram

 

A rede social possui algumas métricas de monitoramento, além de oferecer ferramentas para medir e exibir tudo o que acontece nas suas publicações.

Um exemplo disso é: para que você consiga negociar seus produtos e fazer com que sua marca se torne ainda mais conhecida, é preciso conquistar muitos seguidores e, conforme seu número vai crescendo, mais gente conhecerá sua página. Você também pode acompanhar isso através de uma métrica com o nome de Taxa de Crescimento.

Por meio disso, você conseguirá saber o que seus seguidores estão fazendo em seus posts e quais são suas reações.

 

Impressões no Stories

 

impressões no instagram stories do gerenciagram

 

Cada vez que uma história é vista por um usuário, o Instagram conta como uma impressão, mesmo que tenha visto a stories antes. Se 10 seguidores visualizarem sua história cinco vezes, o resultado será 50 impressões.

Há muitas maneiras de interpretar as lacunas entre alcance e impressões, mas, em geral, sua esperança é ver o crescimento em ambas as categorias, quanto mais usuários assistem às seus stories e mais delas retornam para a segunda exibição.

Uma história particularmente eficaz pode ter uma lacuna maior entre Alcance (inferior) e Impressões (superior).

 

Qual é a diferença entre alcance e impressões no Instagram Stories Analytics?

 

impressões no instagram publicação do gerenciagram

O alcance e as impressões ajudam você a entender o tamanho do seu público nos stories do Instagram, mas qual é a diferença entre eles?

Alcance é o número de visitas que uma conta exclusiva visualizou em cada slide da seu stories, enquanto impressões é o número total de visualizações em cada uma das seus stories individuais do Instagram.

As impressões avançam mais do que o alcance, oferecendo dados relevantes, incluindo quando alguém assistiu à sua história mais de uma vez.

Se o total de impressões for maior que o seu alcance, isso significa que sua história foi repetida várias vezes.

Suas impressões costumam ser mais altas do que o seu alcance, mas nunca o contrário.

Se você perceber que seu alcance está diminuindo, convém repensar o tipo de conteúdo que você compartilha.

Não tenha medo de mudar as coisas (apenas certifique-se de acompanhar quando o fizer!) Para descobrir o que seu público está mais interessado em ver.

Felizmente, há uma tonelada de recursos criativos que você pode usar para melhorar o conteúdo do Instagram Stories dentro do aplicativo!

Usar esses recursos de maneira consistente pode adicionar uma tonelada de personalidade às suas histórias e ajudar você a criar seguidores leais.

 

Agora que você já sabe como analisar as impressões no Instagram, não vai perder mais nenhuma métrica, certo?

Espero que tenha gostado deste artigo e aproveita que está aqui e deixa sua avaliação. Não vale menos que 5 estrelas, ein rsrs

Ah! E comenta aqui embaixo se você já sabia o que significava essas impressões no Instagram. Eu sempre quero saber.

Até breve! =D

31 de dezembro, 2018
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Mísia Karoline
Mísia Karoline
21 anos, redatora e estudante de Jornalismo.
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