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importância de analisar seu perfil

A importância de analisar seu perfil para não falir sua empresa

Aviso: Todo o conteúdo deste artigo é direcionado para quem não quer mais perder tempo com estratégias falidas e agora está à procura da alternativa mais rápida e assertiva para investir em recursos do Marketing Digital que realmente convertem em vendas.

Você sabia que o Instagram já passou da casa dos 1 bilhão de usuários ativos e, ainda assim, especialistas dizem que ele ainda irá crescer, pelo menos, 60% neste ano?

Este sucesso está ligado a apenas um único fator comportamental: as pessoas estão cansadas de comunicações vazias e passam os seus dias desejosas de conexões reais.

O que você faz ao saber dessa informação será exatamente o seu diferencial de conhecimento.

São 2 caminhos simples: 1) você pode se conformar com mais do mesmo, ter um lucro razoável e ser mais uma empresa no mercado; 2) você pode ler este artigo até o final e perceber que não é preciso muito para ser a melhor.

 

importância de analisar seu perfil

 

Por que sua empresa é importante para o mercado?

 

importância de analisar seu perfil

O tempo médio para se abrir uma empresa no Brasil é de 5 dias. Um tempo bem curto, não concorda?

Numa situação hipotética, e por um olhar bastante positivo, vamos supor que a cada 5 dias apenas 1 das empresas nascidas seja do seu segmento, isso significa que, dentro de 1 mês nascem, pelo menos, 6 concorrentes seus no mercado.

É óbvio que nem todas estas recém-nascidas vão existir daqui a 4 anos, que, segundo o IBGE, é o tempo que, geralmente, um negócio se mantém vivo.

Mas onde você se imagina daqui a 5 anos? Quais objetivos seu empreendimento já terá alcançado? Como estes avanços serão verdadeiramente relevantes para a sociedade?

Quando uma marca surge, existe todo um processo de pesquisa por trás, o qual envolve não apenas para entender o mercado, mas também para conhecer o público-alvo.

Do contrário, sinto em dizer que o risco de falência é altíssimo. Se nem você sabe qual a motivação da sua empresa, como espera que seus clientes confiem em suas ofertas?

 

Só há uma fórmula para a sua empresa não falir dentro de 5 anos

 

importância de analisar seu perfil

Segundo o SEBRAE, não há uma causa específica que justifique a falência frequente das empresas no Brasil, mas, sim, um conjunto de fatores que implicam nesse desastre mercadológico.

Podemos classificar esses fatores em 3 áreas:

  • Motivação do(a) empresário(a);
  • Falta de planejamento;
  • Gestão do negócio.

É preciso que você tenha em mente que tudo que nasce por pura necessidade, sem qualquer cresça inclusa, está fadado ao fracasso.

Aprecie o seu próprio trabalho, não estou dizendo que você deve amar a sua rotina, mas é preciso admirar os seus resultados ao final do dia.

Steve Jobs já dizia que se você se perguntar a alguém como foi o dia e a resposta for insatisfatória por muito tempo, é por que algo está errado.

Todos os dias eu acordo exatamente às 7h23. Isso não significa que eu ame acordar cedo, mas com certeza eu sei o que me move e me dá coragem para levantar da cama.

Aprendemos que o trabalho deve ser a prioridade em nossas vidas e, muitas vezes, acabamos esquecendo o propósito da nossa rotina.

Dentro dos 3 fatores que apresentei no início deste tópico, não é difícil perceber que um está interligado ao outro e todos eles partem de um mesmo ponto.

O famoso filósofo, advogado, escritor e intelectual, Lucius Annaeus Seneca, disse certa vez: 

“Nenhum vento sopra a favor de quem não sabe para onde ir.”.

Essa frase traduz o problema que pode causar o declínio do seu empreendimento e, automaticamente, guia para o encontro da única fórmula da solução.

Encontre o que te move, é imprescindível que você encontre o que te move e faça segurar a rotina para transformá-la em algo gratificante e lucrativo.

 

Então, qual é a fórmula “milagrosa”?

 

importância de analisar seu perfil

A solução para salvar a sua empresa ou ascender a mesma no ramo empresarial é o investimento em monitoramento.

O seu planejamento precisa ter:

  • Conhecimento a respeito da concorrência;
  • Plano de Marketing;
  • Cálculo de retorno;
  • Segmentação de público-alvo;
  • Diferencial mercadológico;
  • Capacitação da mão de obra;
  • Acompanhamento do rigor da qualidade dos produtos ou serviços;
  • Manutenção de recursos.

Parece muita coisa e você pode achar que já é tarde demais, mas de achismos você não vai sobreviver.

Abrir um negócio e construir um nome forte não é uma tarefa feita da noite para o dia, mas garanto que é recompensador enxergar tal ascensão.

Antigamente, era bem mais complicado caminhar junto com os desejos e dores do seu público-alvo. Essa realidade mudou após a internet, trazendo as redes sociais como aliadas em sua missão.

O Instagram, por exemplo, te dá todas as ferramentas para você crescer.

Falei aqui antes que o monitoramento é o problema e também a solução, depende de como você o utiliza.

 

Aplicando a fórmula da maneira correta

 

importância de analisar seu perfil

As pessoas não são maiores que números. Isso pode até ser visto de forma insensível, mas estamos falando de retorno mensurável.

Claro que isso não quer dizer tornar seu atendimento mecânico, sendo vital delimitar a persona qualificada e diminuir cada vez mais a distância com o target (público).

Ou seja, você precisa de conexões reais se quiser converter pessoas em números (R$).

E como monitorar estes números? Instagram Insights!

Esta é uma das vantagens de ter um perfil comercial na rede social que mais cresce no mundo.

Consiste em uma aba, dentro do próprio aplicativo, que entrega ao usuário dados do monitoramento e desempenho da sua conta.

Ativando este recurso, você terá métricas de atividade, conteúdo e público, com informações como:

  • Alcance das suas publicações;
  • Impressões do perfil;
  • Número de visitas no perfil;
  • Cliques no site da biografia;
  • Melhores dias e horários para postar;
  • Relatórios sobre promoções;
  • Faixa etária dos seus seguidores;
  • E muito mais.

Além do mais, só assim você pode montar uma loja no Instagram com tags de preços e impulsionar posts para aumentar sua visibilidade.

 

Importância de analisar seu perfil do Instagram

 

importância de analisar seu perfil

Usar os recursos do próprio Instagram para alavancar o seu negócio te dá uma maior qualidade de postagens e ainda possibilita que você possa corrigir estratégias com maior velocidade.

A importância de analisar seu perfil está diretamente ligada a correção de ações e crescimento da popularidade.

Cada dado do perfil comercial contribui para o seu sucesso.

Agora, se você quiser mesmo ser referência no mercado, vá em busca de mais e inove.

Por exemplo, sabemos que as métricas do Instagram Insights podem ajudar muito na correção de estratégias para social media, no entanto, nem sempre os dados fornecidos são o suficiente.

Já pensou em montar uma estratégia que realmente funciona? Vem aprender em 8 passos simples!

É importante saber em quais pontos você está pecando e como potencializar seus resultados alterandos tais erros.

Para isso, você precisa de um enriquecimento de dados, ou seja, mecanismos extras que te indiquem com maior precisão onde você está errando.

O Analisegram é uma ferramenta de auxílio para que você tenha ainda mais detalhes sobre a sua conta no Instagram e entenda a importância de analisar seu perfil.

Esta plataforma de análise fornece:

  • Média de curtidas;
  • Média de comentários;
  • Porcentagem de engajamento;
  • Top 3 das publicações mais relevantes;
  • Projeções futuras;
  • Gráfico de correlação entre “Seguindo” e “Seguidores”;
  • Qualificação do engajamento;
  • Comparativo com outros perfis.

Isso tudo implica na facilidade em identificar quem são seus adversários, ou seja, concorrentes relevantes, e fique sempre um passo à frente deles.

E lembre-se, tudo é aprendizado. Alterar uma estratégia, dar meia volta, mudar a rota, nada disso é vergonhoso. Trabalhe com propósito e saberá quando chegar no lugar certo.

 

E aí, entendeu a importância de analisar seu perfil para alcançar suas metas?

 

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Geovana Moura

Geovana Moura

Oi, pode me chamar de Geo, tenho 21 anos de idade, sou redatora copywriter aqui do GG, gosto de piadas sem graça e prefiro toddy ao tédio.

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