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Aprenda a usar o IGTV da maneira correta: Dicas e vantagens!

Será que a sua estratégia de conteúdo para o IGTV está sendo realmente a melhor para o seu negócio?

Usar o IGTV  da maneira correta pode ser a sua estratégia ideal para crescer no Instagram!

Você já conhece a TV do Instagram, certo?

Existem várias formas de explorar um aplicativo e aumentar a visibilidade de uma marca.

A estratégia precisa se adequar conforme o perfil de cada empresa.

No caso do IGTV, existem alguns conceitos que são primordiais!

Você não vai acreditar no que tenho para te dizer…

Mas irei desvendar aqui o segredo para que, se usado com sabedoria, irá alavancar o seu negócio de uma vez por todas!

Não é conto de fadas!

Conheça agora a fórmula mágica para ter sucesso no IGTV!

 

IGTV: A fonte mais moderna de conteúdo

 

igtv

A TV do Instagram já chegou mostrando para que veio.

Em menos de 1 mês, o IGTV conquistou a marca de 1 milhão de seguidores!

Afrontou as mídias tradicionais de vídeo e acabou estremecendo a base do YouTube.

O aplicativo é a fonte mais moderna para conteúdos audiovisuais.

É a primeira a utilizar o formato vertical para suas produções.

Isso mostra o quão atualizada a marca mãe, Instagram, está, pois estamos acostumados com tal verticalização.

Pegou a minucia da oportunidade?

O IGTV é uma ferramenta que altera a forma que as pessoas recebem informações.

E é justamente aí que sua empresa entra!

Aproveite o timing!

Este recurso te fará mais próximo do seu público e ainda proporciona maneiras inovadoras de comunicação!

 

Dicas para postagens para usar o IGTV da maneira correta

Likes

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Use a técnica de storytelling!

Storytelling é a arte de contar uma história.

Portanto, você irá narrar momentos!

Vídeos de eventos e viagens são ótimos exemplos para esta tática.

Além de ser o tipo de conteúdo que chama atenção, é também a forma mais eficaz de criar laços com o seu público.

Pois assim ele se sentirá parte do seu negócio.

 

  • A voz do povo é a voz de Deus!

Não basta você escutar seus consumidores.

Outras pessoas também precisam!

Este é o poder de influência.

Quando você fala de si não gera tanta credibilidade do que um usuário falando de você.

Comunicação é o que se entende e não o que se diz!

Então…

Tenha um espaço especial para depoimentos reais de experiências com sua marca!

 

  • Ensine algo novo e único do seu produto!

Mostre o seu produto/serviço de uma forma ainda não feita!

Brinque com o imaginário do seu público e dê inspiração a ele.

Desta forma, você mostrará novas formas de uso e aumentará sua autoridade no assunto.

 

Melhor postar vídeo no feed ou no IGTV?

 

igtv

 Não vá com muita sede ao pote!

Provavelmente você se empolgue com o IGTV…

Tome cuidado!

Não vale a pena postar tudo e qualquer coisa em seu canal.

  1. Estabeleça um critério de conteúdo
  2. Organize as postagens de divulgação em uma planilha
  3. Compartilhe o que seu público diz e aceite sugestões

Estes são os 3 primeiros passos que você deve dar antes de postar qualquer vídeo no IGTV.

Depois de tudo isso feito, surge a dúvida.

É melhor postar no IGTV ou no feed mesmo?

A resposta está no seu planejamento!

Sobre o que você fala? Para quem?

Você deve avaliar o tempo do vídeo.

Pensa comigo…

São poucas as pessoas que parariam de rolar o feed para assistir um vídeo muito longo.

Esta é a sacada do IGTV!

Solucionando, poste vídeos curtos no próprio feed do Instagram, ou até mesmo considere os stories em destaque, e deixe os vídeos mais longos para a nova plataforma de expansão.

Ah sim, é mais que válido cria teaser ou trailers para as suas produções do IGTV.

Compartilhe-as no feed e impulsione-as com com o link para o seu canal!

 

Seja visto

 

“Beleza, Geo! Mas tenho poucos seguidores, queria ter uma segurança maior para investir em produções no IGTV.”

Como eu disse, você deve impulsionar publicações que divulguem o seu canal.

As campanhas patrocinadas são bem satisfatórias neste sentido.

Porém elas não irão gerar muito tráfego na sua conta e, consequentemente, não aumentaram seu número de seguidores.

Uma ótima dica é atrelar o compartilhamento de um bom conteúdo ao Gerenciagram!

O Gerenciagram separa seu público por segmento, gênero, localização e hashtags, te dando a confiança de que você está sendo direcionado ao caminho certo.

Ou seja, não perca mais tempo para alcançar o sucesso!

 

Receita para a fórmula mágica

 

 

Prontinho!

É só misturar tudo e tomar pelo menos 1 vez por semana.

 

Agora é com você!

Ficou alguma dúvida? Me conta nos comentários!

É isto, até a próxima conversa! 🙂

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Geovana Moura

Geovana Moura

Oi, pode me chamar de Geo, tenho 21 anos de idade, sou redatora copywriter aqui do GG, apaixonada por neuromarketing e piadas sem graça.

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