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Horário para postar no Instagram

Horário para postar no Instagram: A melhor estratégia de engajamento!

Você sabia que existe um horário para postar no Instagram que é mais adequado para aumentar o engajamento da sua conta? 

As métricas do Instagram para perfis empresariais indicam o melhor caminho para você crescer e atingir o sucesso, mostrado os dias e até as horas que seu público está mais receptivo ao seu conteúdo.

Usando esses dados ao seu favor, é possível subir a relevância das suas postagens, deixando-as mais visíveis para outros usuários.

Desta forma, você verá o impulsionamento dos likes, comentários e até mais seguidores e visitantes em seu perfil. É como se a interação fizesse o seu Instagram parecer vivo!

Leia este artigo até o final e entenda como estabelecer a melhor estratégia com os horários de postagem.

 

Estabelecendo o horário para postar no Instagram

Horário para postar no Instagram

De antemão, tenho que te dizer para não esperar que eu diga a hora exata que você deve postar em seu Instagram.

“A ordem das fotos e dos vídeos no seu feed será baseada na probabilidade de você se interessar pelo conteúdo, pelo relacionamento com a pessoa que postou e pela oportunidade da postagem”, manifestou o Instagram em seu site oficial.

Portanto, o caminho para estabelecer o horário para postar no Instagram é conhecendo os hábitos do seu público.

Um ótimo jeito de dar início a esse vínculo é realizando pesquisas e anotando características, tais como: Idade, localização, gênero, etc.

Daí em diante, você deve realizar testes e analisar resultados.

O próprio Instagram disponibiliza uma área de métricas que podem te ajudar bastante na segmentação de target, basta deixar seu perfil comercial.

Então tenha em mente o 3 tópicos abaixo para montar seu horário para postar no Instagram:

 

· Público

Ser amigo da sua audiência não será fácil, mas não é impossível.

É importante manter a interação das duas partes na relação de empresa-cliente , pois é justamente nesse ponto em que os interesses se cruzam e te tornam mais relevante.

Isso acontece porque o algoritmo da rede social é baseado no engajamento dos seus seguidores em seu perfil, ou seja, mais comentários e curtidas.

Todo esse processo aumenta a confiabilidade em seu negócio e, consequentemente, te dá autoridade no mercado.

Assim, seus conteúdos irão aparecer para mais usuários do app.

Vale ressaltar também que a sua postagem precisa ter um bom alcance e engajamento logo nas primeiras horas de publicação, pois é quando o post ainda está “fervendo”.

 

· Teste

O comércio online ainda é muito novo para se estabelecer regras incontestáveis, tudo muda num espaço de tempo bem curto e você precisa acompanhar.

A forma mais segura de seguir essas mudanças é por meio de testes.

É um investimento de tempo que pode te custar algumas semanas ou até alguns meses, mas fará toda a diferença na hora de entender o que mais funciona para o seu negócio.

É interessante testar horários fora do comum, pois nos horários de pico o volume de publicações será maior, logo você terá mais posts concorrendo com os seus.

 

· Planejamento

Organizar conteúdos é um dos primeiros passos indispensáveis para obter melhores resultados.

Faça uma planilha com dias, horários e assuntos para postar.

Então, você só precisará agendar todos e anotar resultados.

Isso te dará tempo para analisar estatísticas e melhorar sua estratégia de comunicação.

 

Facebook X Instagram

Horário para postar no Instagram

As redes sociais são canais incríveis para estreitar laços com seu público. Quando se trata de Facebook e Instagram, percebemos que são redes interligadas, no entanto, funcionam de maneiras diferentes.

 

  •         Facebook

O melhor dia da semana para postagens no Facebook é  quinta-feira. Geralmente, por volta de 13h e 14h.

Dias úteis são muito mais qualificados para posts, inclusive, o sábado é o dia com menor chance de engajamento.

 

  •         Instagram

No Instagram, o melhor dia para postar também é na quinta-feira, não é atoa que a tag #TBT é usada neste dia.

O número de engajamento é bem alto, normalmente mais notados de 15h até 16h.

Os dias mais seguro para você postar são de terça até sexta-feira em dois principais horários de pico, são eles: 9h, 18h ou 21h.

O dia com menor engajamento é o domingo.

 

Melhores horários para postar no Instagram

Não é novidade que o Instagram é a rede com o maior nível de engajamento em imagens, o que acaba atraindo as empresas em busca de melhor qualidade de serviço e comunicação.

A rede já passa da marca de 1 bilhão de usuários ativos e mais de 80% das empresas brasileiras já estão inseridas nesse número.

Dado este fato, é óbvio que a concorrência por audiência será enorme, logo você precisa destacar o seu diferencial.

Você deve usar ferramentas extras como o Google Analytics ou até outros apps.

O Iconosquare é um aplicativo prático para melhorar sua experiência em negócios digitais.

Ele mostra uma série de dados para você, como usuários que mais interagem com sua conta, filtros das imagens que tiveram maior engajamento, horários que o público está mais ativo, etc.

Está disponível para Android e IOS.

Avaliado em 3 estrelas na Apple Store e em 4 estrelas na Play Store.

 

Instagram para varejistas e empresas sem fins lucrativos

Horário para postar no Instagram

Não dá mais para ficar naquele pensamento antigo de que todo Instagram deve seguir uma mesma linha.

É fato que cada tipo de negócio deve se adequar a um tipo de estratégia. Pensando nisso, separei dois tipos de empresas para evidenciar tais diferenças. 

Várias empresas que não possuem fins lucrativos, notoriamente, usam o Instagram por motivações e finalidades distintas em relação aos varejistas.

Uma ONG, por exemplo, utiliza a rede para representação visual de sua organização, já uma loja de roupas quer expor seus produtos e ofertas para possíveis compradores.

O melhor dia para postagens de um perfil sem fins lucrativos é na sexta-feira, principalmente, 10h e 14h. Tendo o menos índice de engajamento no sábado.

Já para um varejista, é melhor que poste às 11h e 13h de uma quarta ou um sábado. Tendo como pior engajamento a segunda-feira.

Caso você seja varejista, publique regularmente, estabeleça um cronograma de posts semanais.

Saiba também que em dias úteis os horários mais seguros para testes são entre 12h e 17h.

Aqui fica comprovado que seu público precisa ser o foco para que você estabeleça um horário para postar no Instagram.

 

Dica extra

Evite publicar algo em horário comercial!

As pessoas costumam ficar muito atarefadas nesse período e acabam ignorando comunicações que necessitam de uma atenção maior.

Se o seu post for um vídeo, a postagem fica ainda mais difícil de ter um engajamento.

Os usuários precisam parar um tempo para prestarem atenção nesse tipo de conteúdo. Portanto, leve em consideração a ocupação do seu público!

 

Economize e organize seu tempo agendando posts:

E aí? Já sabe qual horário para postar no Instagram melhor se encaixa em seu perfil?

Tem alguma dúvida ou dica? Deixa nos comentários!

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Até a próxima conversa! 🙂

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Geovana Moura

Geovana Moura

Oi, pode me chamar de Geo, tenho 21 anos de idade, sou redatora copywriter aqui do GG, apaixonada por neuromarketing e piadas sem graça.

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