Gerenciagram
Gerenciagram no Reclame Aqui

Gerenciagram no Reclame AQUI – Mitos e verdades!

Sem dúvida, ouvir o feedback dos clientes é uma das melhores formas de empresas atenderem aos desejos e expectativas deles, e conosco não é diferente. Por isso, se você pesquisar sobre o Gerenciagram no Reclame Aqui, verá que nos propomos a atender todas as solicitações da melhor maneira possível.

Além disso, se você já utilizou nossos serviços, mesmo que no período do teste grátis, provavelmente também percebeu um dos maiores diferenciais do Gerenciagram, uma equipe de profissionais altamente capacitados para dar o suporte necessário a todos os usuários da nossa plataforma.

Voltando ao assunto do Gerenciagram no Reclame Aqui…

Não sei se você gostou, ou não, do que leu, mas estou aqui para tentar esclarecer alguns pontos.

Por isso, neste artigo falarei um pouco sobre as reclamações mais recorrentes que fazem ao Gerenciagram no Reclame AQUI, além de explicar a importância do site e, principalmente,  o porque é fundamental que o consumidor volte para avaliar o atendimento da empresa, após ter sua situação resolvida.

Então, fica comigo para conferir tudo que você precisa saber sobre as solicitações relacionadas ao Gerenciagram no Reclame AQUI.

 

 

Sobre o Reclame Aqui

 

Depois de um problema que teve com uma companhia área e não teve onde expor sua indignação e apresentar a outros o que a companhia o fez perder, Mauricio Vargas, CEO do Reclame AQUI, sentiu a necessidade de criar um canal onde o cliente pudesse expor sua indignação onde outros consumidores pudessem ver antes de tomar uma decisão.

Desta forma, a empresa teria a oportunidade de entrar em contato com o cliente para poder solucionar o problema ou esclarecer o que ocorreu para que não comprometer a sua reputação.

Assim nasceu o Reclame AQUI!

 

Como funciona

 

Se você for um consumidor e deseja fazer alguma reclamação, basta se cadastrar no próprio site gratuitamente.

Após enviar a sua reclamação, caso a empresa em questão não tenha um cadastro, o site enviará um convite para a mesma, informando a ocorrência e a importância da empresa possa se cadastrar para atender à solicitação do cliente.

Se você for um empreendedor, poderá optar em fazer um cadastro antes mesmo da primeira reclamação, acesso a página de cadastro para pessoas jurídicas.

Basta realizar o cadastro e acompanhar o que os consumidores estão falando de seu negócio.

Como diriam por aí, “quem não deve. não teme”!

Importante!

Para assegurar que os usuários forjem reclamações para manchar a reputação de uma empresa, o site possui uma política de segurança para as reclamações postadas onde só são aceitas as solicitações de maiores de 18 anos, mediante o cadastro do CPF.

 

Status do Reclame AQUI

 

Você já deve ter observado as carinhas no Reclame AQUI, se você ainda não sabe realmente o que cada uma quer dizer, irei explicar a você:

reclame aqui

A carinha vermelha significa que a reclamação foi postada, mas ainda não foi respondida.

reclame aqui

A carinha azul significa que a reclamação foi respondida pela empresa.

reclame aqui

A carinha amarela significa que a reclamação foi respondida pela empresa, mas o reclamante/empresa fez uma réplica após a resposta.

reclame aqui

A carinha verde significa que a reclamação foi respondida pela empresa e o reclamante avaliou dizendo que o problema foi resolvido.

reclame aqui

A carinha roxa significa que a reclamação foi respondida pela empresa e o reclamante avaliou dizendo que o problema não foi resolvido.

 

Importância da Avaliação após o contato da empresa

 

O Reclame AQUI alerta para a questão de o cliente retornar ao site e avaliar a empresa após ser respondido para que os outros saibam se a resposta foi satisfatória ou não.

Porém, muitos consumidores, mesmo depois de terem suas situações resolvidas e satisfeitos com a solução,  não retornam ao site para avaliar e informar que seu problema foi solucionado.

Isto prejudica bastante a reputação das empresas no site. Pois as pessoas geralmente olham logo a classificação e esquecem de ver se as reclamações feitas foram respondidas ou não.

 

Para avaliar no site, caso você ainda não saiba, é bem simples. Basta seguir os passos abaixo:

  • Clique em “Minhas reclamações”, na Área do Consumidor;
  • Localize a reclamação que quer avaliar;
  • Clique em “Responder/Avaliar”;
  • Responda se o seu problema foi resolvido ou não;
  • Caso seja resolvido, faça uma consideração sobre o atendimento, conceda uma nota e diga se você voltaria a fazer negócio com a empresa;
  • Caso o seu problema não seja resolvido, você pode fazer uma réplica e continuar com a reclamação aberta esperando o atendimento da empresa ou apenas avaliar o atendimento e fazer sua consideração final!

 

Se desejar saber como a reputação da empresa é calculada através do Reclame AQUI, pode verificar neste link disponibilizado pelo site ou saber como a empresa funciona.

 

Antes de recorrer ao Reclame AQUI

 

Muitos consumidores, ao se depararem com um problema, vão direto ao site do Reclame Aqui para chamar a atenção da empresa.

Acontece que, na maioria dos casos, boa parte das solicitações poderiam ser resolvidas através do próprio atendimento ao cliente da empresa.

Por isso, é importante estabelecer este primeiro contato para que eles possam saber da sua insatisfação e busquem uma solução; sem dúvidas, essa é uma estratégia que funcionará com grande parte das empresas.

Tentar um acordo pacífico com a empresa, antes de recorrer ao site, será o melhor para ambas as partes.

Em último caso, quando não houver mais acordos a serem feitos e a empresa não se posicionar para dar uma solução, você recorre ao Reclame AQUI.

 

Gerenciagram no Reclame AQUI

 

Se você conhece o Gerenciagram, sabe que o nosso suporte está sempre à disposição para solucionar os problemas que são inerentes a qualquer ferramenta de automação.

Não é atoa que disponibilizamos uma equipe exclusiva para atender nossos clientes, de domingo a domingo via chat ou e-mail.

Este é, certamente, um dos pontos mais fortes da nossa empresa, e demonstra o quanto somos preocupados com o bem-estar dos nossos clientes.

Ainda assim, muitas pessoas acabam indo até o RA, antes de buscar uma solução através do nosso suporte.

Abaixo, esclarecei algumas das reclamações recorrentes sobre o Gerenciagram no Reclame Aqui:

 

Cobrança Recorrente

É possível observar algumas reclamações referentes à recorrência de uma nova cobrança após o mês do serviço já pago, seja mensal, trimestral ou anual.

A cobrança automática é feita quando o cliente realiza a sua assinatura através do cartão de crédito, porém, informamos esta questão nos  “Termos de serviço e utilização do Gerenciagram” cuja aceitação é necessária para a conclusão do cadastro.

Esta informação também está disponível na parte de dúvidas frequentes, em nosso site, e na própra página de compra

Checkout

 

Estorno do valor pago

Alguns usuários recorrem ao site do reclame aqui para solicitar reembolso do valor investido.

Acontece que o Gerenciagram disponibiliza 7 dias de garantia incondicional.

Se por qualquer motivo, nos primeiros sete dias de sua assinatura, você não estiver satisfeito com a plataforma, poderá solicitar o reembolso; após este prazo, o reembolso não será mais possível. 

Porém, esta não é uma regra imutável, quando o cliente está com algum problema relacionado ao funcionamento da plataforma (a alguma funcionalidade específica que não está funcionando como deveria), algo que não é comum,  é disponibilizado alguns dias para que o setor responsável faça de tudo para solucionar o problema.

Caso o mesmo não deseje aguardar pelo prazo informado para a solução, o reembolso é analisado e efetuado a devolução do valor investido.

 

Resultados no período de Teste Grátis

Alguns clientes recorrem ao reclame aqui para informar a ausência de resultados com a plataforma no período de teste, porém é preciso analisar caso a caso.

O ganho de seguidores proporcionado pelo Gerenciagram está atrelado a uma infinidade de fatores, desde a configuração realizada pelo usuário, ao segmentar o seu público-alvo, até o conteúdo do perfil em questão.

Por isso, sempre alertamos sobre a importância de nossos clientes oferecerem conteúdo relevante para a sua audiência. Dessa forma, a automação realizada por nossa plataforma fará com que este conteúdo tenha um maior alcance e atraia milhares de seguidores todos os meses para os perfis de nossos usuários.

Esse é um fator que levamos bastante a sério, por isso, buscamos gerar conteúdos que ajudem aqueles que utilizam o Gerenciagram a conquistarem resultados cada vez maiores, através do nosso Blog, Instagram e canal no Youtube.

Além disso, nosso suporte está sempre disposto em ajudar e analisar as configurações realizadas por você, em nossa plataforma.

Então, caso você perceba que os resultados de nossa plataforma em seu perfil estão muito baixos, não exite em entrar em contato com um de nossos especialistas, através do Chat Online, eles terão o maior prazer em te ajudar. 😉

 

Problemas de Vinculação

Também podemos perceber algumas reclamações relacionadas ao processo de vinculação de uma conta do Instagram em nossa plataforma.

Nestes casos, o que poderá ter acontecido é alguma espécie de instabilidade na função, porém, em 90% dos casos.

Este tipo de problema ocorre quando o usuário está com o seu perfil vinculado em uma outra plataforma de automação e tenta utilizar o nosso sistema.

O que também pode comprometer a vinculação é algum tipo de erro de digitação no nome do perfil que deseja vincular.

Na dúvida, se você não conseguiu cadastrar o seu perfil em nossa plataforma, solicite a ajuda de um de nossos atendentes através do chat online, pois este é um “problema” que pode ser resolvido rapidamente.

 

Ganho de seguidores

Assim como nas reclamações do Gerenciagram no Reclame Aqui relacionadas ao período de teste, alguns clientes questionam por não terem conquistado um determinado número de seguidores.

Porém, nós não prometemos uma quantidade de seguidores específica para quem utiliza a nossa plataforma. Os valores podem variar a depender do perfil. 

O Gerenciagram garante a visibilidade que o seu perfil precisa para impulsionar o ganho de seguidores, mas os seus resultados dependem bastante da sua estratégia de conteúdo e a relevância dele para a sua audiência.

Nosso sistema dá conta de impactar milhares de pessoas todos os meses, mas a ação de seguir você só quem pode realizar é a outra pessoa, e para que isso aconteça, você precisa ser estratégico. 

 

Conclusão

 

O Reclame AQUI é como uma ouvidoria com abrangência nacional.

Embora haja reclamações para empresas internacionais, como o AliExpress, as reclamações feitas para o site servem para que outros consumidores saibam dos problemas que alguns clientes passaram, pois pode ser semelhante ao seu. Até porque, o AliExpress não responde perguntas por lá e muito menos possui um cadastro no Reclame AQUI.

Diferente do Gerenciagram, que possui cadastro há mais de dois anos e está sempre disposto para responder e solucionar os problemas de seus clientes da melhor forma possível.

Mas lembramos que, mesmo o Reclame AQUI sendo uma importante ponte que liga empresas e consumidores, é sempre bom utilizá-lo com sabedoria.

Por isso, como disse anteriormente, opte sempre em procurar a empresa que será alvo da sua reclamação, antes de recorrer ao reclame aqui, sem dúvidas, esse tipo de atitude será melhor tanto para você, quando para a empresa.

Mas, se você já foi até o Reclame AQUI expor sua indignação e teve sua reclamação atendida, não esqueça de seguir o passo a passo que apresentei no tópico “Importância da avaliação” e apresente a sua nota positiva ou negativa perante a solução apresentada pela empresa.

 

Agora que você já sabe um pouco mais sobre este canal de atendimento ao cliente-empresa e sobre o Gerenciagram no Reclame AQUI, você irá analisar com outros olhos quando for navegador pelo site, certo!?

E se você curtiu essa publicação, aproveita para avaliar aqui abaixo com quantas estrelas você acha que ele merece, não vale menos do que 5. rsrs

Não esquece também de deixar nos comentários se você alguma vez você já reclamou do Gerenciagram no Reclame AQUI e se foi solucionado seu problema. 😉

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Mísia Karoline

Mísia Karoline

21 anos, redatora e estudante de Jornalismo.

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