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Frases para Instagram: Como manter um diálogo com seus seguidores!

Já reparou como as frases para Instagram são usadas no empreendedorismo? Uma boa legenda faz toda diferença em seu negócio! Você terá uma grande surpresa!

 

Você já sentiu que alguma postagem sua foi ignorada?

Você realmente sabe a imagem que está passando para os seus seguidores?

Você acha que a primeira impressão é a que fica?

Guarde estes questionamentos, mais tarde explicarei o porquê.

Pois bem…

Quem nunca passou horas para decidir uma legenda e acabou colocando apenas um emoji na descrição que atire a primeira pedra (não em mim, por favor).

Escrever é uma tarefa difícil que exige tempo e conhecimento.

Não vá colocar qualquer coisa na legenda, isto mostra desinteresse em interagir com os seguidores.

O social media do Instagram do Gerenciagram, por exemplo, passa, em média, 20 minutos para construir uma legenda atrativa e que converse com os seguidores.

Não há um tempo certo estipulado para criar perfeitamente a frase para Instagram!

 

Para que serve a legenda?

 

 

Nós, ocidentais, temos a leitura estabelecida da esquerda para a direita. O que difere dos árabes, por exemplo, pois eles leem da direita para a esquerda.

Tendo assim uma interpretação também diferente de uma imagem!

Entende a relação?

A legenda serve para direcionar essa interpretação! Ela dará o contexto do assunto ao leitor!

Será que você está dando a devida atenção a esta atividade?

Ainda bem que você resolveu ler este artigo, pois eu te direi como sua legenda ficar incrível!

 

  1. Seja objetivo!?

Qual foi sua resposta sobre da sensação de ser ignorado(a)?

Esta dica está diretamente ligada a ela!

A leitura ainda não é algo presente na cultura do brasileiro.

Apenas 56% da população tem o hábito de ler!

Você precisa garantir uma leitura fácil e rápida!

Cuidado com legendas muito longas!

Textos grandes devem ser usados nas legendas apenas em casos de explicação de conteúdo, exposição de regras e complemento para interação.

Evite redundâncias e gerundismos.

Nestes casos, lembre-se de não procrastinar, diga só o necessário!

 

  1. Tenha uma persona bem definida!??

Qual foi sua resposta sobre saber qual a imagem você está passando aos seus seguidores?

Esta é a hora da prova dos nove!

Não dá pra agradar uma pessoa que você não conhece, a não ser por sorte, o que seria um tiro no escuro!

Quando uma empresa conhece bem o seu público, fica mais fácil de satisfazê-lo.

Isto é óbvio!

Portanto, estabeleça uma conexão com seus seguidores!

 

  1. A primeira impressão é a que fica!?

Qual foi sua resposta sobre primeira impressão?

Se você ainda não entendeu que o ser humano é altamente visual, clique aqui e entenda!

A primeira frase é a que marca! Ela funciona como um título.

Deve conter um resumo do que se trata a postagem.

Só assim você despertará a curiosidade do(a) seguidor(a)!

 

  1. Dica extra! ?

Tenho uma palavrinha mágica para você…

Reconhecimento!

Toda a sua estratégia deve ser feita com este pensamento!

Somente o reconhecimento faz o(a) cliente dar valor ao seu negócio.

Então, crie padrões!

Isto não significa ser repetitivo(a).

Siga a identidade visual da sua empresa, assim, as pessoas já conhecerão sua marca por alguma expressão, cor, som ou o que você utilizar na comunicação.

Seja criativo(a)!

 

Frases clichês que dizem muito sobre empreendedorismo!

 

 

É de costume ver frases muito batidas em legendas do Instagram, o que você talvez não saiba é que elas podem dar uma aula de empreendedorismo.

 

  • “Aceite o que não pode mudar, mude o que não pode aceitar!”

Todos temos defeitos, uma empresa não é diferente.

Observe seus pontos fracos e transforme em oportunidades.

Por exemplo, a campanha “Pode ser” da Pepsi.

Notaram, a partir do comportamento do consumidor, que as pessoas não costumavam pedir de Pepsi de primeira, o que era um ponto fraco.

Então, resolveram tomar posse do segundo lugar no mercado e assumiram esta característica.

Ou seja, enxergaram, no ponto negativo, uma saída oportuna.

E, recentemente, analisando mais uma vez o comportamento do seu mercado, conseguiu montar a nova campanha “Só que sim”.

 

  • “Não enlouqueça buscando a perfeição, alguns defeitos são importantes!”

Esta pode ser a super dica que te fará economizar tempo, trabalho e dinheiro!

Muitas vezes estamos tão preocupados em sermos a melhor empresa, a melhor marca ou ter o melhor faturamento, que é fácil de nos perdermos.

Seja consciente!

Conheça suas limitações, aprimore suas qualidades e saiba lidar com defeitos!

 

  • “Não há dias cinzentos para quem sonha colorido.”

Sonhar é preciso!

Sonhar é grandioso!

Sonhar é inspirador!

Isto é traçar objetivo e persistir para que ele concretize.

Haverão dias ruins, normal, as dificuldades são barreiras necessárias para o crescimento e evolução da sua empresa/marca.

O importante é não desanimar.

Mantenha o foco!

 

Depois dessa chuva motivacional, mãos à obra!

Anote as dicas e seja a sua melhor referência!

Gostou do conteúdo? Teve alguma dúvida? Conhece alguém que já usou uma dessas frases clichês?

Comenta aí, eu mesma responderei você.

É isto! Até a próxima conversa! 🙂

8 de junho, 2018
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Geovana Moura
Geovana Moura
Oi, pode me chamar de Geo, tenho 21 anos de idade, sou redatora copywriter aqui do GG, apaixonada por neuromarketing e piadas sem graça.
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