Escolha a fonte mais
confortável pra você:

Ative o modo noturno:

Instagram anuncia fim do app para Windows Phone

No início desta semana, o Instagram começou a alertar aos usuários do Windows Phone que o app da rede social será descontinuado do sistema operacional da Microsoft.

Em nota, o Instagram informou que, a partir do dia 30 de abril, não será mais possível utilizar a plataforma através desse tipo de smartphone.

Embora a notícia tenha pegado muita gente de surpresa, a maioria dos usuários do Windows 10 já esperava pela “morte do app” em seus celulares, uma vez que a companhia parou de disponibilizar novas atualizações para o Windows Phone e Windows 10.

Apesar disso, no informativo, o Instagram afirmou que ainda será possível acessar a rede social por meio de navegadores.

Windows Phone: Instagram anuncia fim do app para os aparelhos do sistema operacional da Microsoft

 

Fim do suporte ao Windows 10 Mobile

 

A Microsoft divulgou recentemente que o suporte para Windows Phone terminará no dia 10 de dezembro deste ano. Isso significa que usar celulares com esses sistema será perigoso, já que a Microsoft não monitorará mais as vulnerabilidades recorrentes.

O anúncio do Instagram confirma as especulações de que a maioria dos aplicativos deixará o sistema devido à falta de assistência e segurança.

O último Windows Phone foi lançado há mais de 3 anos e não superou as expectativas de conquistar relevância no mercado dos smartphones.

 

Entenda melhor sobre o caso em:

 

E aí, você é usuário do Windows Phone?

 

Deixa aqui nos comentários qual é a sua opinião sobre esta notícia. Já foi usuário do sistema?

Aproveita, também, para avaliar o nosso conteúdo, tá bem?

Muito obrigado e até qualquer hora.

Windows Phone: teste grátis no Gerenciagram

3 de abril, 2019
Avalie este artigo
Total: 4 Média: 5
Tiago Mascarenhas
Tiago Mascarenhas
Estudante de Jornalismo e apaixonado por Marketing de Conteúdo e Cultura Pop.
Ver todos os posts