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fim da automação para instagram: máguina simulando automatização

É o fim da automação para Instagram? Entenda porque isso não é verdade

O Instagram divulgou nos últimos dias uma nota em que dizia que ações automáticas passariam a ser bloqueadas. Por conta disso, comentários acerca do fim da automação para Instagram começaram a surgir e a deixar muita gente de cabeça quente.

No entanto, o que nós temos a dizer é: calma! Isso não vai acontecer, nem hoje e nem dia nenhum.

Essa história é bem antiga. Desde 2016, a rede social vem trabalhando para remover contas fakes, que são usadas para gerar comentários automáticos e para inflar o ego das pessoas que compram curtidas e seguidores.

Se você acompanha os nossos canais, deve saber que os serviços oferecidos por ferramentas de automação são totalmente diferentes das plataformas de compra de seguidores e curtidas.

Porém, o Instagram reconhece algumas ações como negativas para ele, já que isso mexe com os espaços para anúncios oferecidos dentro da rede.

E para que você entenda melhor e não caia em boatos, vou te explicar porque este não é o fim da automação para Instagram – e nem nunca será.

Vamos lá?!

 

Por que o Instagram desaprova certas atividades dentro de seus algoritmos?

 

É bom começarmos com este tópico para que você entenda que tudo isso não passa de um grande rumor.

Durante os últimos anos, a rede social vem deixando algumas coisas claras, como a não aprovação do uso de algumas ferramentas que atrapalham a veracidade das interações dentro dela.

Isso quer dizer que o Instagram passará a censurar as plataformas de compra de curtidas, seguidores e comentários automáticos.

No ano passado, vários influenciadores tiveram uma enxurrada de seguidores e curtidas removidas de seus perfis por conta disso, afinal, todas as contas fakes criadas para essa finalidade foram banidas da rede social.

Até aí tudo bem, já que sabemos que esse tipo de serviço nada traz em resultados para os perfis que desejam lucrar mais através do Instagram.

No entanto, o trabalho feito pelas plataformas de automação geram resultados para quem o contrata e isso interfere diretamente nos anúncios pagos do Instagram.

Uma marca que deseja ter mais seguidores segmentados e engajados e um público fiel precisaria gastar, em média, quase R$1.500 por mês para custear uma divulgação feita na própria rede social.

Enquanto isso, do lado de cá da automação, a marca precisaria desembolsar menos que R$100 mensalmente em um plano mensal para ter os mesmos resultados que o Instagram proporcionaria.

Uma boa plataforma de automação, hoje em dia, leva, no mínimo, mais de 1.000 seguidores segmentados e engajados em um único mês.

Então, é muito mais rentável contratar esse serviço, pois geram os mesmos resultados (e, muitas vezes, até melhor) por um preço menor.

 

Automação vs Compra de seguidores e curtidas

 

Devido aos valores baixos para começar a investir, comprar curtidas e seguidores pode até ser tentador. Porém, nenhum resultado será alcançado, a não ser o das métricas de vaidade.

Inúmeros sites prometem aumentar os números de curtidas, seguidores e comentários, tudo isso sem esforço e a preço de banana. Esse serviço custa, em média, US$2,99, que na cotação atual sairia por cerca de R$11.

Pode ser instigante, mas no geral, o cenário é bastante desanimador, pois tal método funciona como uma propaganda falsa e os riscos são muitos. Veja a lista abaixo:

 

  1. Você pode perder todos os seguidores comprados a qualquer instante

Desde que o Instagram começou a excluir contas fakes, o número de seguidores de algumas pessoas caiu drasticamente.

Algumas celebridades chegaram a perder cerca de 4 milhões de seguidores em apenas dois meses. Tudo isso porque muitos desses perfis eram falsos.

Por isso, considere este risco juntamente ao seu bolso, pois será um investimento jogado no lixo, literalmente.

 

  1. Seguidores comprados não geram engajamento 

O engajamento será o responsável por todos os seus resultados no Instagram, ou seja, sem ele você não terá nada. Ele será importantíssimo na distribuição do seu conteúdo, tanto no feed quanto no explorar.

Os algoritmos do Instagram se baseiam no seu engajamento para entregar os seus posts para os seus seguidores.

Por isso, a compra de seguidores não gerará nenhuma taxa de interações para o seu perfil, logo, ninguém comentará e nem curtirá nenhum post feito por você.

Esse tipo de serviço leva para o seu perfil apenas seguidores fakes e pessoas que nada tem a ver com o seu segmento de mercado.

Dessa forma, mesmo com um alto número de seguidores, você não conseguirá se sobressair na rede social, já que não há métricas apontando bom engajamento e boas impressões.

 

  1. Você ficará com uma má reputação

Se o seu intuito for promover uma marca ou se tornar um influenciador digital, os efeitos da compra de seguidores pode ser o contrário do que você deseja.

Isso acontece porque empresas que contratam anunciantes possuem mecanismos que alertam quando há esse tipo de ação nos perfis monitorados. Afinal, sem engajamento e sem um público segmentado, como você conseguirá convencer alguém sobre alguma coisa?

Além disso, as pessoas que chegarem até o seu perfil também perceberão a farsa e terão uma imagem ruim de você. Por isso, toda sua credibilidade e reputação estará em jogo.

Ademais, situações ainda mais constrangedoras podem acontecer, como alguém acabar expondo a fraude, causando repercussão negativa sobre o seu perfil.

 

  1. É totalmente contra os termos de uso do Instagram

Os termos de uso do Instagram são bem claros quanto ao uso de meios para a compra de curtidas, seguidores e comentários.

Para entender melhor e para saber onde encontrar esta regra, clique aqui.

 

Automação de Instagram com o Gerenciagram

 

Desde que os anúncios feitos pelo Instagram foram divulgados, muitas pessoas, clientes e interessados em contratar os serviços oferecidos pelo Gerenciagram, buscaram maiores informações sobre como ficaria a situação da plataforma.

Mas é correto afirmar que o Gerenciagram é o maior exemplo de que não há riscos de prejuízos, tampouco do fim da automação para Instagram.

Tudo isso porque, ao contrário da compra de seguidores, os serviços ofertados pela nossa plataforma são considerados humanamente possíveis. Ou seja, fazemos tudo dentro das regras dos algoritmos da rede social.

Todo o trabalho de seguir, curtir, deixar de seguir e enviar direct de boas-vindas é feito dentro do limite aceito pelo Instagram.

Além disso, os nossos desenvolvedores estão sempre prontos para parar todas ações assim que houver ameaças de spam ou de atividades abusivas.

Logo, não há porque se preocupar em perder dinheiro ou sequer pensar em não usar esse tipo de serviço.

Só para você ter uma ideia, hoje, são mais de 500 mil pessoas cadastradas em nossa rede e mais de 40 mil clientes ativos e satisfeitos.

Tudo isso porque jogamos limpo e dentro dos termos de uso do Instagram, que é, sim, a melhor plataforma para promover marcas e ser um bom empreendedor.

Por isso, para que você entenda melhor e confie no que oferecemos, faça um teste gratuito durante 5 dias e tome suas próprias conclusões, que garanto que serão positivas.

 

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E aí, qual sua opinião sobre o fim da automação para Instagram?

 

Me conta nos comentários o que você tem a dizer sobre o fim da automação para Instagram. Já usou esse tipo de serviço? Funcionou?

Aproveita pra deixar uma avaliação de conteúdo, dando 5 estrelinhas, tá bem?

Muito obrigado por ter chegado até aqui e até qualquer hora.

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Tiago Mascarenhas

Tiago Mascarenhas

Estudante de Jornalismo e apaixonado por Marketing de Conteúdo e Cultura Pop.

2 comentários

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