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22 Fatos sobre o Instagram que todo marqueteiro deve saber

19 Fatos sobre o Instagram que todo marqueteiro deve saber

Você está usando o Instagram para se conectar com seu público? Essa é uma pergunta importante.

Estatisticamente falando, além de fazer todo sentido para seu negócio.

Analise essas dicas de marketing do Instagram que mostram sua amplitude e profundidade em todo o mundo. Em seguida, use-as para moldar sua estratégia de marketing no Instagram.

Vamos abordar 19 fatos sobre o Instagram que todo marqueteiro deve saber. Portanto, continue por aqui para aprender mais e ser um expert em marketing para o Instagram e dá um up em seu negócio.

 

Estatísticas de usuários do Instagram

 

Estatísticas de usuários do Instagram

 

Quem está usando o Instagram? Que bom que perguntou. Bem, mais de um oitavo dos 7,7 bilhões de pessoas no planeta.

Dê uma olhada em algumas métricas de usuários do Instagram para que suas estratégias de marketing sejam as melhores:

 

1. 1 bilhão de pessoas usam o Instagram todos os meses

De todas as redes sociais, apenas o Facebook e o YouTube têm mais usuários conectados. E dos 1 bilhão de usuários ativos mensais do Instagram, mais de 500 milhões deles usam a plataforma todos os dias.

 

2. 71% dos usuários do Instagram em todo o mundo têm menos de 35 anos

E a diferença entre mulheres e homens é virtualmente perceptível.

 

3. 75,3% dos jovens no Brasil usam o Instagram

O Instagram se tornou a principal plataforma para adolescentes no outono de 2018, quando superou o Snapchat pela primeira vez.

 

4. 95% dos usuários do Instagram nos EUA usam o Youtube

Seguido pelo Facebook, com 91%, e pelo Snapchat, com 60%. Então, o que você diz? Conte uma história relevante para sua marca em todas essas plataformas. 

 

5. 32% dos adultos online usam o Instagram em todo o mundo

Com 18% deles no Brasil. E eles têm dinheiro para comprar suas coisas. Os produtos certos para os ganhadores de renda fixa.

De acordo com uma pesquisa com 2.000 hábitos de mídia social dos residentes dos EUA feita pela consultoria de comunicação baseada no Reino Unido, We are Flint, os usuários do Instagram abrangem todas as faixas de renda.

 

Visualização rápida das estatísticas

 

Algumas métricas do usuário até agora. Mas alguns consolidados para manter as coisas simples.

34% dos usuários do Instagram são millennials (Geração Y);

22% de todos os usuários do Instagram fazem login pelo menos uma vez por dia;

38% dos usuários verificam o Instagram várias vezes ao dia;

25% dos proprietários de smartphones usam o Instagram.

 

Métricas de uso do Instagram

 

Como as pessoas estão usando o Instagram? Outra ótima pergunta.

Vamos aprender algumas das coisas com essas métricas de usuários do Instagram.

 

6. Menores de 25 anos usam o Instagram 32 minutos por dia

Em comparação com 24 minutos por dia para pessoas com mais de 25 anos. Isso é mais do que antes. Por quê? Instagram Stories.

Eles facilitam a adição de um toque criativo a qualquer foto ou vídeo. Você pode fazer o mesmo para o seu negócio.

 

7. Usuários “curtem” 4,2 bilhões de posts por dia

Fazendo do Instagram o lugar mais feliz da internet. E isso foi em 2016, quando havia apenas 500 milhões de usuários.

Sua marca está se sentindo sozinha? Quer ser “apreciado” por um bilhão de pessoas em seus dispositivos móveis (principalmente)? 

 

8. 95 milhões de mensagens por dia

E isso foi em 2016. Certamente, uma parte (grande) dessa ação está aberta aos seus produtos. O que você está esperando para entrar nessa classificação?

 

9. 500 milhões de pessoas usam o stories todos os dias

Mais de 300 milhões em outubro de 2017. A maioria das marcas (2 milhões delas) está contando suas histórias com nos Stories;

Mais de 50% do mês em 2017. Com um terço das histórias mais vistas criadas por empresas. É óbvio que as histórias funcionam para marcas, a menos que você não esteja analisando nenhuma.

 

10. Aumento de 80%, ano a ano, para vídeos

Enquanto o número de vídeos criados por dia quadruplicou a partir de 2017. Sim, os usuários adoram suas postagens em vídeo desde o início, quando eles foram lançados em 2013, cinco milhões de vídeos foram enviados nas primeiras 24 horas.

Crie e execute uma campanha para alimentar esses carnívoros de vídeo. Como a Lionsgate do Reino Unido fez pelo seu filme.

 

11. 169 milhões de seguidores para Cristiano Ronaldo

O jogador de futebol profissional Cristiano Ronaldo tem mais seguidores do que qualquer outra pessoa no Instagram (Ariana Grande e Selena Gomez não estão muito atrás com 156 e 151 milhões de seguidores, respectivamente).

A marca mais popular no Instagram? O próprio perfil do Instagram, com 302 milhões de fãs.

 

Visualização rápida das métricas

 

Mais menções rápidas sobre como as pessoas estão usando o Instagram:

  • 60% dos usuários (mais de 600 milhões de pessoas) procuram e descobrem novos produtos no Instagram;
  • Facebook comprou o Instagram por US $ 715 milhões;
  • Os usuários gastam, em média, 53 minutos por dia no aplicativo do Instagram para Android.

 

Instagram para métricas de negócios

 

Por que usar o Instagram para negócios? Porque já está provado ser uma plataforma digna de negócios. Conforme observado por essas métricas para empresa do Instagram, seja para a empresa global ou para o seu negócio de família.

 

12. 71% das empresas dos EUA usam o Instagram, imagine no Brasil

Desbancando o Twitter, que se estabilizou. As coisas ainda estão e continuarão a se aquecer para essa plataforma pessoal e de negócios.

 

13. 25 milhões de perfis de negócios

E mais de 200 milhões de usuários acessam pelo menos um perfil de negócios todos os dias. De roupas a shows, lingerie a receitas. Incluindo marcas de moda, 96% delas estão no Instagram. Tem algo para vender? O Instagram tem pessoas para comprar.

 

14. 2 milhões de anunciantes mensais no Instagram

Esta é uma ótima oportunidade para as empresas se conectarem com seus públicos. Conheça as pessoas que seguem você e atraia outras.

 

15. 80% dos usuários seguem pelo menos um negócio

As pessoas não têm medo de seguir as marcas. Existem muitas métricas provando que o Instagram significa negócios.

 

16. 60% dos usuários descobrem produtos no Instagram

Mais uma razão para as empresas B2C (Business to Consumer) entrarem na plataforma.

 

17. 75% dos usuários realizam ações

Como visitar um site depois de ver a postagem de uma marca. Tem bons produtos? Instagram é o lugar para mostrá-los.

 

18. 70% mais propensos a comprar via smartphone

Mais de um terço dos usuários do Instagram usaram o celular para comprar um produto online — o que os torna 70% mais propensos a fazê-lo do que os não usuários.

 

19. Instagram tem 2,2% de taxa de interação

Superando as outras redes, incluindo o Facebook com sua taxa de 0,22%. Instagram é o rei das redes sociais.

 

Outras estatísticas do Instagram

 

  • 50% das empresas no Instagram produzem stories;
  • 50% dos usuários do Instagram seguem as marcas, tornando-as as redes sociais mais propensas a entrarem na onda.

Com essas estatísticas em mente, é hora de colocar em prática uma estratégia bem sucedida do Instagram.

Use o Gerenciagram para agendar e publicar postagens no Instagram, interagir com sua comunidade e acompanhar o sucesso de suas estratégias de marketing.

 

Agora você já sabe quais são os 19 fatos sobre o Instagram que todo marqueteiro deve saber, certo?

Espero que tenha gostado deste artigo. E aproveitando que está por aqui, que tal deixar sua avaliação?

Não vale menos que 5 estrelas, hein?

Ah! E comenta aqui embaixo como você usa o Instagram no seu negócio.

Até breve! =D

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Mísia Karoline

Mísia Karoline

21 anos, redatora e estudante de Jornalismo.

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