Escolha a fonte mais
confortável pra você:

Ative o modo noturno:

falha no instagram

Falha no Instagram, Facebook e WhatsApp afeta o funcionamento de milhares de contas ao redor do mundo

Quem acompanha as redes sociais da companhia de Mark Zuckerberg, notou que em menos de seis meses houve uma série de instabilidades em todos os seus apps.

Na última quarta-feira (03), usuários de diversas partes do mundo relataram problemas no Instagram, Facebook e WhatsApp.

Até o momento, não é possível ver stories, carregar imagens e realizar buscas no Instagram. Já no WhatsApp, o envio de mídias, como imagens e áudios, foram afetados. O mesmo ocorre com o Facebook.

No Twitter, a repercussão causou revolta e, claro, memes.

Tanto o Instagram quanto o Facebook, publicaram em seus perfis oficiais no Twitter uma nota pedindo desculpas aos usuários.

“Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para carregar ou enviar imagens e vídeos no Instagram. Pedimos desculpas pelo problema e estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal o mais rápido possível”

 

Um longo histórico de erros e falhas

 

Desde o final do ano passado, o Instagram, segunda maior rede social da companhia de Zuckerberg, apresenta uma série de problemas em seu funcionamento.

São erros que afetam, principalmente, o uso direto da plataforma, como a visualização de stories, publicação de novos conteúdos e até efetuação de login.

Em fevereiro, por exemplo, várias contas apontaram uma queda no número de seguidores. Alguns perfis registraram o sumiço de mais de 10 mil seguidores.

Já em janeiro, os usuários reclamaram que o idioma de seus perfis foi de português para inglês misteriosamente, e que, mesmo após mexerem nas configurações, o erro persistia.

Vale lembrar também que em maio, a rede social fez uma grande mudança em seus algoritmos com o intuito de mudar a forma como os usuários utilizam a plataforma e interagem dentro dela.

Pode parecer que são erros genéricos e até corriqueiros, mas que afetam uma série de campos que dependem do funcionamento normalizado da rede social.

A última vez que as três plataformas apresentaram bugs ao mesmo foi em março e o problema durou várias horas.

Na época, a companhia disse que uma mudança em seus servidores causou a falha nas redes sociais.

 

Como os bugs do Instagram afetam o funcionamento do Gerenciagram

 

Os erros e instabilidades nos servidores do Instagram influenciam, diretamente, na forma como o Gerenciagram trabalha em seu perfil.

Nos momentos em que a rede social apresenta problemas em seu funcionamento, é normal que o Gerenciagram não consiga realizar ações.

Dessa forma, as funcionalidades de curtir publicações, agendar posts e stories, seguir e deixar de seguir são afetadas de forma direta.

Por conta disso, você poderá sentir algumas oscilações na forma como seu perfil vem trabalhando, mas é super importante pensar que dessa forma o seu perfil estará totalmente seguro e apto a estar em automações sem correr nenhum risco.

Como esses erros no Instagram podem acontecer a qualquer momento, você pode acompanhar, em tempo real, quais são as principais reclamações de usuários do mundo todo que estão tendo o mesmo problema que você.

Clique aqui para acessar o Downdetector.

Ah, antes de finalizarmos, dá uma olhadinha neste artigo, onde explicamos com maiores detalhes como o Gerenciagram funcionará após todas as atualizações da rede social.

 

E aí, qual sua opinião sobre todos esses erros no Instagram?

 

Deixa aqui nos comentários quais são as suas principais dúvidas acerca das instabilidades no Instagram, beleza?

Muito obrigado e até qualquer hora.

falha no instagram: teste grátis no gerenciagram

4 de julho, 2019
Avalie este artigo
Total: 4 Média: 3.8
Tiago Mascarenhas
Tiago Mascarenhas
Estudante de Jornalismo e apaixonado por Marketing de Conteúdo e Cultura Pop.
Ver todos os posts