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representação para não excluir conta no Instagram

Excluir a conta no Instagram? Saiba por que essa decisão pode acabar com a sua relevância na Internet

Você já parou pra pensar que não excluir a conta no Instagram pode trazer inúmeros benefícios? As empresas apostam cada vez mais nas redes sociais para terem mais resultados positivos. Digo isso com convicção!

Provavelmente você já sabe como excluir sua conta no Instagram, certo?

E, certamente, você só quer fazer isso porque não ficou feliz com os resultados, não é mesmo?

Mas você sabe por que não teve resultados? Você fez o necessário para bater suas metas? Você soube cativar o seu público?

Vale ressaltar que não basta criar uma conta e deixar que ela comece a engajar sozinha.

Seu papel como administrador do perfil é importantíssimo, pois você será o responsável  pelos resultados desejados, principalmente se você ainda estiver no início. Sobretudo se o intuito do seu perfil for comercial.

Ninguém consegue rendimentos incríveis logo de cara; Melhor: ninguém consegue bons resultados sem nem ter uma conta.

Para ter o retorno esperado, você precisará de disciplina ou até contar com a ajuda de alguma plataforma que te ajude nesse processo.

Sendo assim, continua rolando a página porque eu vou te apresentar algumas razões INQUESTIONÁVEIS para você não largar a rede social que mais cresce em todo o mundo e que vai te ajudar a aumentar as suas vendas e sua imagem de forma absoluta.

Além disso, vou te apresentar, também, algumas empresas que dão um show de simpatia e engajamento no Instagram, para você se inspirar.

 

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O Instagram é a melhor rede social para negócios 

Atualmente, o Instagram conta com mais de 1 bilhão de usuários ativos em todo o mundo e o Brasil é o segundo país com mais perfis, ficando atrás apenas dos EUA. Além disso, as pessoas curtem, em média, 4,2 bilhões posts por dia.

Vivemos uma nova era, a era digital, onde as pessoas estão cada vez mais conectadas umas com as outras, mesmo que elas estejam a milhares de quilômetros de qualquer terra já habitada.

Isso se deu porque o surgimento dos novos dispositivos eletrônicos digitais deu uma nova perspectiva na vida de todo mundo.

Mas vamos para uma pergunta:

Você é da época em que era necessário enviar cartas para poder se comunicar com alguém que estivesse longe?

Se a resposta for “sim”, com certeza, você está sentindo o impacto e a facilidade desses novos meios de comunicação.

Além disso, a forma de ganhar dinheiro também mudou.

Os negócios na internet estão cada vez mais em ascensão e, devido a esse avanço, tem muita gente que ganhando dinheiro, principalmente quando se trata das redes sociais.

As pessoas buscam facilidade e a internet trouxe isso.

Por isso, eu não sei como você poderia ter coragem para deixar tantas pessoas de lado.

Pessoas essas que poderiam ser seus seguidores, ou clientes, ou parceiros ou fãs.

Enfim, é perder uma bela oportunidade para empreender.

Por conta disso, aqui vai alguns motivos para você não excluir sua conta no Instagram de jeito nenhum.

 

1. Você perderá a chance de transformar os seus seguidores em clientes

Recentemente, pesquisas comparativas mostraram que o Facebook e o Instagram estavam em combate.

Para produto de estudo, foi usado o perfil da Adidas em ambas as redes sociais. Sendo que, na época, a marca tinha 9,7 milhões de seguidores no Instagram e 28 milhões de curtidas na fanpage do Facebook.

Ao publicarem o mesmo post nas duas plataformas, o Facebook atingiu 78 mil pessoas, enquanto o Instagram alcançou 130 mil.

Ou seja, concluímos que o número de seguidores não quer dizer muita coisa e, por isso, as empresas apostam cada vez mais na rede que alcança mais engajamento.

Ainda falando sobre a Adidas, outra pesquisa apontou que a marca rendeu 4,6 milhões de dólares somente com anúncios de camisas nas redes sociais.

E, adivinha?

Os post mais eficientes foram no Instagram, feitos pelo jogador brasileiro do Real Madrid, Marcelo.

Claro que você não tem o conhecimento da Adidas e, tampouco, o tanto de seguidores dela, mas você tem o seu celular nas mãos, arma mais importante para esse processo de empreendedorismo no Instagram.

 

2. O seu negócio vai ficar pra trás, meu amigo

A metáfora da Maria Vai Com As Outras é 50% aceitável para ser aplicado nesse contexto.

Você precisa estar onde todo mundo está. Isso é uma regra absoluta para que você seja visto e reconhecido.

Mas como as pessoas vão te ver se você sequer estará lá?

A sua concorrência, com certeza, está à sua frente neste momento, justamente porque, em vez de estarem prestes a excluir a conta no Instagram, eles estão pesquisando sobre como promover seus perfis e como ganhar dinheiro com eles.

Os outros 50% do Maria Vai Com As Outras começa a não se encaixar na perspectiva de que, apesar de você estar onde todo mundo se encontra, é preciso fazer diferente para se destacar.

Sendo assim, como lição básica: você precisa ser visto!

 

3. Ao excluir conta no Instagram, você perderá um bom relacionamento com os seus clientes

Esse tópico precisa ser levantado sempre quando o assunto for relacionamento com o seu público, principalmente nos dias de hoje.

As pessoas buscam cada vez mais pelas empresas que as escutam e suprem suas necessidades de forma humanizada.

E, sem sombra de dúvidas, não há espaço melhor para fazer isso senão o Instagram.

Pois será através dele que você saberá as opiniões dos usuários, quais as dúvidas, dores e desejos e onde você está errando e acertando.

Dessa forma, você poderá construir um relacionamento com seus seguidores, seja através dos comentários, ou dos Stories ou do Direct.

Além disso, uma confiança e uma familiaridade serão estabelecidas entre você e o seu público-alvo.

 

4. Perder o nome de usuário é perder a sua marca

Você sabia que o seu nome de usuário vai ser único pra sempre? Pois é!

Por mais que você exclua aquele nome, que você demorou três horas para pensar, ele nunca mais poderá ser usado novamente.

Então, imagina o aborrecimento que vai ser ter que pensar em um outro nome de usuário legal?

E aí, alguém já vai estar usando, e ficará nesse ciclo até você colocar um que não te agradou tanto, mas foi o único que funcionou.

Além disso, os seus seguidores já estão familiarizados com a sua identidade.

Imagina o transtorno de procurar por você e não encontrar o seu perfil?

Vão acabar indo para a concorrência, por conta da facilidade de não ter que adivinhar seu novo username.

Portanto, se as pessoas já sabem quem você é, persista!

Afinal, seu perfil também é a sua identidade e você terá muito mais trabalho para fazer uma nova marca do que evoluir a que você já tem.

 

5. Perda de dados e contatos

Este tópico é ainda mais importante se você tem perfil há um tempo, pois fotos, dados e contatos são as peças mais preciosas da sua conta.

Foram elas que moldaram todo o processo de construção da sua identidade no Instagram.

Há alguns contatos que só existem em um único lugar. Assim como há relações que só existem em um único lugar.

Devido à infinidade de conteúdos existentes na internet hoje em dia, nos distraímos, nos apegamos e nos desapegamos muito rápido das outras coisas. É o que o filósofo Zygmmunt Bauman chama de Modernidade Líquida.

Não faça parte da massa que é esquecida. Não seja comum.

Tampouco deixe de existir para aqueles que, de certa forma, precisam ou vão precisar de você.

Portanto, o que você puder fazer para que os seus seguidores ou clientes não deixem você de lado, faça!

 

Empresas que nunca deixariam o Instagram 

 

Agora que você viu os principais motivos para não excluir a sua conta no Instagram, eu vou te mostrar algumas empresas que fazem dessa rede social uma arma para atrair novos clientes e para firmar relacionamento com os mais diversos tipos de público.

De acordo com a pesquisa Social Media Trends 2018, feita pela Rock Contet, cerca 94,4% das empresas questionadas estão nas redes sociais e, destas, 62% avaliam como positivo a importância desses meios para os negócios.

Por isso, as marcas investem cada vez mais na visibilidade online e na interação com o público. Pois a partir do momento que você os escuta e os conhece, as chances de acertar na necessidade deles aumentam instantaneamente.

Sendo assim, vou te apresentar as empresas que usam estratégias incríveis para conquistar público e clientes através do Instagram.

 

  1. Nubank 

Com mais de 300 mil seguidores, a Nubank, com certeza, é uma das marcas favoritas no Instagram.

Marcou todo seu perfil com a presença do roxo, cor da marca, dando uma ótima identidade visual ao feed.

Além de tudo, eles possuem um jeito único de tratar os seus seguidores.

Usam memes, realizam enquetes e sanam dúvidas das pessoas que desejam possuir o cartão e dos que já são usuários.

 

  1. Netflix 

Outra queridinha das redes sociais é a Netflix.

Apesar de fazer muito mais no sucesso no Twitter, a empresa agrada bastante no Instagram também.

Não é à toa seus 5,9 milhões de seguidores por lá.

Conhecida como uma empresa de streaming, ela precisa saber as opiniões do público. Afinal, somente dessa forma, poderá entendê-los, a fim de melhorar suas demandas de acordo com as necessidades dos usuários.

Abusa dos memes com referências sobre as séries e filmes, dá dicas para aproveitar melhor os conteúdos e usa do senso comum para agradar todo mundo.

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Algumas coisas são difíceis de evitar.

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  1. Starbucks 

Apesar de ser altamente conhecida, o Starbucks não mede esforços na hora de conquistar público através do Instagram.

É impossível olhar o perfil deles e não querer tomar um café ou comer um daqueles pãezinhos recheados.

Isso acontece justamente pelo investimento feito para a rede social, onde eles usam imagens que se harmonizam umas com as outras e despertam o desejo em qualquer pessoa (mesmo naqueles que nem gostam de café ?).

 

  1. Gerenciagram 

Claro que eu não ia perder a oportunidade, né? ?

O Gerenciagram, como uma empresa que atua para o Instagram, precisa se relacionar da melhor forma possível com o seu público por lá também.

Por isso, a nossa equipe de Social Media está sempre atenta às novidades e ao que os nossos usuários gostam de saber.

Nele, você pode sanar dúvidas a respeito da plataforma, encontrar dicas de empreendedorismo e de como usar os nossos serviços para gerar leads e aumentar as suas vendas.

E, para que você entenda como funciona o nosso serviço, que tal fazer um teste grátis? Te oferecemos 5 dias gratuitos para experimentar todas as funcionalidades da plataforma que te ajuda a ter mais visibilidade no Instagram.

Basta clicar aqui!

 

Agora me diz, você ainda vai querer excluir sua conta no Instagram?

 

Para finalizar por aqui, me diz nos comentários por que você não excluiria sua conta no Instagram e qual a empresa que você mais gosta de visitar para se inspirar ou para estar por dentro dos assuntos do momento.

Aproveita para deixar quantas estrelinhas este artigo merece, tá bem?

Muito obrigado e até qualquer hora.

 

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Tiago Mascarenhas

Tiago Mascarenhas

Estudante de Jornalismo e apaixonado por Marketing de Conteúdo e Cultura Pop.

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