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5 Estratégias de marketing que NÃO devem ser usadas nas redes socias!

Errar é humano, mas evitar o erro é humanamente melhor!

Ao começar algo novo, é normal cometer alguns erros.

Mas quando isso envolve seu negócio, nem sempre a situação será reversível.

Não se desespere!

Eu tenho aqui 5 erros comuns de acontecerem que você pode evitar.

Preste bastante atenção e aprenda com eles!

Assim você saberá delimitar suas estratégias de martketing.

 

  1. Não “encha o saco”!

 

 

 

 

 

 

 

 

O primeiro erro é a síndrome do “Preciso aparecer!”.

Ninguém gosta de receber mensagens sem relevância toda hora!

Claro que você quer que sua empresa seja vista, né?

Só que não é divulgando em todo lugar que você alcançará sucesso.

Realize pesquisas e descubra onde está o seu público.

Assim a sua estratégia será direcionada e bem aplicada.

Essa síndrome gera várias consequências, as principais são:

  • Público enjoado e irritado com a marca
  • Baixa relevância da empresa para os seguidores
  • Queda na lucratividade mensal

Não precisa estar em todo lugar.

Esteja apenas nos lugares certos!

 

  1. Rede social diferente, conteúdos iguais

 

 

 

 

 

 

Você segue as mesmas coisas no Facebook e no Instagram?

Duvido muito!

Os seus interesses até podem ser os mesmos, mas com certeza você não vai querer ver a mesma coisa nas duas plataformas.

E eu vou te dizer o porquê.

Nosso cérebro, mesmo que inconscientemente, armazena informações do nosso dia a dia.

Isso significa que tudo que você já viu um dia na vida está guardado.

Quando você encontra a mesma coisa, seu cérebro não diz “opa coisa nova”, ele diz “ora ora você por aqui novamente?!”.

Então quando isso se torna uma rotina, a sua mente já está cansada daquele conteúdo.

Sabe qual a solução?

Se adaptar!

Entenda as regras e a forma de comportamento em cada mídia social e aplique-as.

Por exemplo, seu público é jovem, adora memes e quer ter notícias de maneira rápida e eficiente…

Qual a melhor opção: Textão no Facebook ou até 280 caracteres no Twitter?

Claro que o Twitter ganha essa!

O mundo acontece primeiro lá!

O Facebook é ótimo para casos que precisem despertar o sentimento de comunidade com a sua marca.

A interação também é importante!

O Instagram é perfeito para isso, pois é a rede que as pessoas mais usam no mundo, são mais de 1 bilhão de usuários, e onde elas se sentem mais a vontade.

Comente nos posts dos seus seguidores e converse como amigos reais.

Pode ser escrevendo textos enormes ou uma única linha.

Você escolhe.

Apenas lembre-se… Para quem você está falando?

Então monte ótimas legendas no Instagram para melhor socialização com seu público!

 

  1. Não seja Clichê

 

 

 

 

 

 

Imagine caminhar pelas ruas e perceber que todas as pessoas falam a mesma coisa.

Pode até ser uma mensagem que te agrade no início, mas aquilo é tudo que elas têm a dizer.

É como se estivessem rasas de conteúdo, todas iguais e sem um propósito específico.

“Na era da informação, a invisibilidade é equivalente à morte.” – Zygmunt Bauman

Não seja mais um no mundo!

Parece aquelas frases fáceis de falar e difíceis de seguir.

Mas tenho um segredo para você…

Não é tão difícil como você pensa!

O primeiro passo é se arriscar.

  • Qual o seu diferencial?
  • Porque a sua solução é a melhor?
  • O que a concorrência tem que você não tem?

Nem tudo é preto no branco, existem outros tantos tons de cinza por aí.

Não seja A ou B, encontre o equilíbrio e monte sua própria persona!

 

  1. Seguir por seguir

 

 

 

 

 

 

 

Como eu já disse aqui neste artigo, a síndrome do “Preciso aparecer” é terrível!

Não adianta nada sair seguindo qualquer um por aí apenas para ter números no Instagram e não converter isso em dinheiro.

Empreendedor quer mesmo é o cash!

Só que assim, você não vai conseguir.

É perda de tempo querer vincular inúmeros perfis irrelevantes à sua conta.

Encontre os principais influenciadores do seu nicho.

É assim que o Gerenciagram trabalha!

Ele segmenta o mercado por gênero, personalidade, localização e hashtags.

E então te entrega resultados reais e consegue alavancar as suas vendas!

Nem pense em comprar seguidores falsos!

Além do desperdício de dinheiro, sua conta pode ser banida do Instagram.

Portanto, tenha boas referências!

Veja o que as grandes marcas estão fazendo e tenha inspirações para o seu feed!

 

  1. Não fale demais!

 

 

 

 

 

 

 

Você está indo para um primeiro encontro romântico.

Óbvio que você não quer decepcionar então começa a, praticamente, listar todas as suas qualidades para seu/sua acompanhante.

Que impressão você acha que passou?

Exatamente!

Este talvez seja o erro mais cometido por iniciantes.

A pessoa quer contar para o mundo todas as qualidades que tem, como se fosse assim que se conquista alguém.

Agora estou me sentindo uma conselheira amorosa haha

Mas pensa comigo…

Se eu te disser todas as minhas qualidades o que sobrará para você descobrir?

Somente os defeitos!

Isso fará seu cliente correr bem rápido, é o que eu chamo de “Desilusão a primeira compra”.

É quando as expectativas por um produto/serviço já foram instaladas, mas os resultados não supriram isso e agora o comprador se sente iludido.

Nada pior que uma compra insatisfatória.

A lição que fica é NÃO CONTE TUDO DE CARA!

Tenha sempre uma carta na manga!

É muito melhor surpreender do que decepcionar.

 

Já cometeu algum desses erros?

Espero ter ajudado!

É isto! Até a próxima conversa! 🙂

 

 

 

 

 

 

 

6 de agosto, 2018
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Geovana Moura
Geovana Moura
Oi, pode me chamar de Geo, tenho 21 anos de idade, sou redatora copywriter aqui do GG, apaixonada por neuromarketing e piadas sem graça.
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