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como escolher um Influenciador digital

Saiba qual é o melhor caminho para escolher um Influenciador Digital para suas campanhas

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Como está o engajamento do seu perfil no Instagram? Está com problemas para aumentar sua visibilidade? Já pensou em elaborar estratégias para escolher um influenciador digital para suas campanhas?

Em nossa atual realidade, temos a constante dúvida social: “Ser ou ter um influencer? Eis a questão!”.

Seja você uma pessoa comum com ambições de fama ou alguém com interesse em crescer a própria empresa na web, este artigo é para você!

Saber as vantagens entre ser e ter um vínculo com influenciadores é o um dos principais fatores que podem subir seus resultados, ou seja, mais popularidade, curtidas, comentários e lucro.

Os algoritmos do Instagram  são bem mais favoráveis para essa ascensão dentre as redes sociais.

Leia até o final e não perca mais tempo, invista numa estratégia que realmente funciona.

 

O que significa ser um influenciador digital?

 

escolher um Influenciador digital

Ao contrário do que muitos pensam, para ser um influenciador digital não é preciso ter milhões de seguidores.

Claro que quanto maior a audiência, melhor será a propagação de ideias e ofertas.

No entanto, a quantidade de seguidores não vale de nada se o conteúdo não for de qualidade.

Ou seja, um bom influenciador digital é aquele que além de ter um público grande e ativo, possui conteúdo relevante para tal.

Como o próprio nome já diz, os ditos influencers são pessoas com forte poder de influência e que usam as redes sociais como potencializadoras dessa persuasão.

Seja no Facebook, YouTube, Twitter, Blogs, Instagram ou em qualquer outra plataforma, o objetivo é passar a mensagem com clareza e naturalidade.

O Instagram é a rede social mais propícia para o desempenho desse trabalho, isso porque é a que mais cresce em usuários ativos.

Desta forma, você também pode ser um influenciador digital, basta ter foco e estabelecer parcerias eficazes e condizentes com o seu público.

 

Qual a importância de um influenciador digital para as empresas?

 

influenciador digital

Você sabia que, só nesses poucos minutos que você está aqui lendo este artigo, aproximadamente 80% do tráfego no ambiente digital está ligado a uma mesma motivação?

Sim, a maior parte do tráfego orgânico dos engajamentos está ligado a algum tipo de influenciador digital.

Isso significa que as pessoas estão cada vez mais propensas a serem influenciadas, o que pode ser explicado pelo neuromarketing e os seus gatilhos mentais.

Por exemplo, você deve se lembrar da verdadeira febre social que foi o cabelo do Neymar.

Mesmo que o jogador não se declare como influenciador digital, este feito mostra o poder persuasivo que ele possui (Obrigada, Marketing Pessoal!).

Nós, brasileiros, passamos muito tempo consumindo os conteúdos da web.

Além do mais, 92% dos consumidores confiam muito mais em recomendações de terceiros, o que é totalmente justificável.

O que pesa mais para você, um empresário dizendo “Somos a melhor lanchonete da cidade!” ou um amigo seu, com interesses em comum aos seus, dizendo “Já fui lá e não gostei.”?

Claro que você confia mais no seu amigo, ele já criou isso com você e é exatamente assim que um influenciador digital torna-se peça primordial para conquistar clientes.

Ele fala a mesma linguagem que o público e acaba sendo considerado como um amigo confiável que dá conselhos.

Portanto, vincular a sua marca a um deles é ter a certeza de um retorno mensurável!

No entanto, para isso, você deve analisar bem o perfil da parceria.

Assim você ganha visibilidade, interação, engajamento, melhor relacionamento empresa-cliente e, a melhor parte, mais conversões em vendas.

 

Melhor caminho para escolher um influenciador digital

 

O post acima é do Instagram da Carol Rocha, Tchulim, influencer e podcaster. Nesta publicação em específico, ela está fazendo uma publicidade para o iFood.

A marca iFood acertou em cheio com esta parceria!

Convidar Tchulim para representar a marca pelo carisma que gira em volta dessa mulher incrível, o que casa muito bem com a proposta da publicidade.

E é isso que você deve levar em consideração na hora de escolher uma parceria.

Responda as questões abaixo para te direcionar melhor:

  •       Quem é o seu público?
  •       Quem é a sua persona?
  •       Qual o seu objetivo da campanha?

Então aí você estabelecerá metas reais e alcançáveis, encurtando metade do caminho até encontrar a melhor opção.

Portanto, pesquise temas relevantes, inclusive as hashtags e as perguntas nos Stories são ótimas formas de descobrir se há ou não interesse nos assuntos.

Além do mais, enxergue o seu negócio também como um influenciador digital ou até o seu perfil pessoal.

Ative o modo comercial para usar o Instagram Insights e comece a promover seus conteúdos.

Em resumo, para escolher um influenciador digital que realmente converta em visibilidade para você, agregue seus objetivos de campanha aos objetivos gerais das suas estratégias de marketing.

 

5 influenciadores que ganham milhões com o Instagram

 

  • Lionel Messi

O jogador de futebol, mundialmente conhecido, possui 114 milhões de seguidores, pelo menos até o momento que estou aqui escrevendo.

A popularidade dele é tão grande que uma parceria com o mesmo custa em média US$ 500 mil, o que dá algo por volta de  quase 2 milhões de reais em um único post.

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Mi mundo ⚽️ @adidasfootball

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  • Neymar

Ainda sobre os jogadores de futebol, temos o Neymar Jr com mais de 113 milhões de seguidores e, apesar da “pouca diferença” em relação a conta do Messi, um post de Neymar chega a custar quase 2,5 milhões de reais.

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🦁 @gagamilanoworld

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  • Kim Kardashian

A Kim Kardashian já passa da marca de 134 milhões de seguidores e consegue ganhar até 2,7 milhões de reais em um único post do seu feed.

 

  • Selena Gomez

A cantora Selena Gomez é uma das mais influentes no Instagram!

Já passa da marca dos 148 milhões de seguidores, e assim ela consegue ganhar em média 3 milhões de reais por post patrocinado.

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@coach 🖤

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  • Kylie Jenner

A Kylie Jenner já possui 131 milhões de seguidores na rede social.

E ganha em média 3,8 milhões de reais por post, sendo assim a dona de um dos posts mais caros do Instagram.

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@PAPERMAGAZINE 💚

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E aí? Gostou desse conteúdo sobre influenciador digital?

 

Tem alguma dúvida ou dica? Deixa nos comentários!

Não se esqueça de avaliar este artigo caso ele tenha sido útil para você!

Até a próxima conversa!

10 de maio, 2019
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Geovana Moura
Geovana Moura
Oi, pode me chamar de Geo, tenho 21 anos de idade, sou redatora copywriter aqui do GG, apaixonada por neuromarketing e piadas sem graça.
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