Escolha a fonte mais
confortável pra você:

Ative o modo noturno:

Erro no Instagram faz número de seguidores cair em várias contas

Usuários do Instagram relataram uma perda expressiva no número de seguidores nesta manhã. Através do Twitter, a rede social informou que seus desenvolvedores estão cientes do problema no sistema e já estão tentando resolver a falha.

“Estamos cientes de um problema que está causando uma alteração nos números de seguidores da conta de algumas pessoas agora. Estamos trabalhando para resolver isso o mais rápido possível.”

Por isso, informamos que o erro não é decorrente da nossa plataforma e não há maiores informações sobre os motivos do transtorno.

Há alguns relatos de pessoas que perderam milhões de seguidores, como foi o caso do jogador Neymar, que totalizou 2 milhões a menos.

Além disso, o nosso próprio perfil também foi afetado e tivemos uma perda de 4 mil seguidores.

erro no instagram: print do antes e depois do numero de seguidores do perfil do gerenciagram

Aparentemente, se trata de um bug visual que alterou não somente os números de seguidores, mas, também, de visualizações.

Dessa forma, ressaltamos, mais uma vez, que o Gerenciagram não é o responsável por sua perda no número de seguidores, uma prova disso são os vários perfis afetados em todo o mundo que não usam os nossos serviços.

Até o momento, o erro continua em milhares de contas, com alguns relatos de normalização.

erro no instagram: print de um relato sobre a normalização do erro
Cliente via Instagram

Assim que o Instagram resolver a falha, os números retornarão ao normal.

 

ATUALIZAÇÃO

Por volta das 20h55 de ontem (13), horário de Brasília, o Instagram publicou no Twitter que este problema seria resolvido até a manhã de hoje (14). Além disso, ressaltaram que estão “trabalhando duro” para reparar o erro. Veja:

“Atualização: esperamos que este problema seja resolvido às 9h00 de amanhã. Entendemos que isso é frustrante, e nossa equipe está trabalhando duro para fazer as coisas voltarem ao normal.”

 

Leia também: Fim da automação para Instagram

 

13 de fevereiro, 2019
Avalie este artigo
Total: 15 Média: 3.9
Tiago Mascarenhas
Tiago Mascarenhas
Estudante de Jornalismo e apaixonado por Marketing de Conteúdo e Cultura Pop.
Ver todos os posts