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ENCONTRAR CLIENTES NO INSTAGRAM

Encontrar clientes no Instagram: Aprenda a falar com os Curtidores dos Concorrentes

Que o Instagram é a rede social ideal para qualquer tipo de negócio, todos nós já sabemos e temos provas desse sucesso.

Mas, se você chegou até este artigo, é porque você deseja conseguir mais clientes e não somente seguidores, certo?

Creio que depois do fim das curtidas, muitas pessoas deram mais importância para a quantidade de seguidores.

Mas, outros estão dando mais importância a entrega de melhores conteúdos para aumentar o engajamento.

Ambos estão corretos, mas se juntar os dois, é melhor ainda, ganhar seguidores através de bons conteúdos.

Por isso, para atrair novos clientes e superar a concorrência que pode estar fazendo mais sucesso que você, é bom saber dialogar com este público antes de mais nada.

Neste artigo, vamos mostrar para você como encontrar clientes no Instagram no perfil da concorrência e por outros meios tão eficazes quanto.

Continue por aqui e aproveite!

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Como encontrar clientes no Instagram?

Olha, para começar, preciso te dizer que você precisa conhecer o seu público, para criar uma persona, e assim, procurar seus futuros clientes e atraí-los para seu perfil.

Conheça também todos os seus concorrentes diretos e indiretos, as hashtags mais utilizadas por eles e seu público para ter uma maior noção de onde estão essas pessoas.

E não esqueça de saber os locais que seu público costuma frequentar e que tem a ver com seu nicho.

Feito isso, comece a planejar as estratégias de captação de leads no Instagram.

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Perfil concorrente

Você provavelmente já deve ter feito isso, mas se ainda não fez, considere. Entre no perfil concorrente e curta os comentários de algumas pessoas.

Se for uma marca muito grande e não for seu concorrente direto, tente fazer algo mais ousado, como comentar algo legal por lá.

Você pode testar ir no perfil de algumas pessoas que curtiram ou comentaram nesses posts dos concorrentes e curtir a última foto dela.

Essas são algumas ações que você pode fazer manualmente em poucos minutos por dia que chamarão a atenção da sua persona.

Com essa estratégia você vai atrair pessoas para seu perfil e encontrar possíveis compradores para seus serviços ou produtos.

É um trabalho minusioso e bastante eficaz para turbinar seu negócio e encontrar clientes no Instagram.

Promova anúncios

Promover suas postagens, seja as do feed ou dos stories, é uma ótima saída.

Os anúncios são bastante sutis, principalmente, no feed. A pessoa estava rolando o feed, visualizando as postagens dos perfis que segue e, eventualmente, surge um post promovido.

Se for interessante, as pessoas param para olhar, mas se não chamar a atenção delas, simplesmente passam sem dar importância. Nos stories, a mesma coisa.

Por isso, é importante segmentar o público para o qual seu anúncio será direcionado.

Assim, as pessoas vão parar para olhar o seu, pois é algo que as interessam e este é o seu objetivo.

Essa é uma típica estratégia de inbound marketing, em que você anuncia algo, oferecendo ou promovendo algum produto ou serviço seu, mas sem vender logo de cara.

Só em mostrar que você está ali e a imagem de sua marca fixar na mente do usuário, já é algo importante para as pessoas se tornarem seus clientes.

Influência

Encontrar clientes no Instagram sem uma boa segmentação e planejamento não é uma tarefa muito fácil, pois esses são quesitos principais.

Mas tem algo que ainda é bem mais fácil do que somente anunciar e promover seus produtos ou serviços, a influência.

Hoje, no Instagram, temos muitos digitais influencers. Quanto mais pessoas os seguem, mas são os influenciados por sua doutrina.

Se uma dessas pessoas influentes aparecem usando um óculos diferente ou interessante, por exemplo, muitos dos seus seguidores vão logo perguntar “onde você comprou?”, “quanto custa?”, “onde posso encontrar?”, “eu quero!”.

Então, imagine contratar ou fazer uma parceria com uma pessoa influente assim para divulgar seu produto.

Muitas pessoas iriam querer adquirir o que você vende somente porque alguém de muita confiança indicou ou falou sobre.

Porém, preste bem atenção! Você deve observar se essa pessoa fala para o mesmo público que você deseja alcançar, pois pode não valer a pena.

Conteúdos relevantes

Não adianta querer encontrar mais clientes no Instagram e impulsionar seu perfil com anúncios e promoções se seu perfil não chamar a atenção do público.

É necessário ter conteúdos relevantes e de qualidade para que as pessoas entrem em seu perfil e perceba o quão bom você é no que faz.

Você precisa ter convicção e mostrar que é o melhor para si mesmo, assim, os outros vão confiar em você.

Tenha os melhores conteúdos, uma biografia que mostre todas as informações básicas de sua marca, como site, endereço, e-mail, etc.

Assim, quando você for encontrado por outros perfis, as pessoas verão que você faz boas postagens e entrega o que realmente promete.

Hashtag específica

Digamos que você tem um empresa de bicicletas em Belo Horizonte e é um negócio local.

Por isso, você deseja encontrar mais clientes no Instagram para apresentar seus produtos.

Então, você pesquisa no buscador do IG a palavra #bicicleta #bh #belohorizonte, por exemplo, e lá você encontra pessoas associadas ao seu nicho e que podem ser potenciais compradores de suas bicicletas.

As hashtags são bem utilizadas para conseguir curtidas, conquistar seguidores e encontrar um público segmentado.

Portanto, dedicar um determinado tempo para realizar uma dessas ações para conquistar mais clientes para o seu negócio não é uma má ideia, muito pelo contrário, é uma ótima sacada.

Agora você já sabe como encontrar clientes no Instagram, é hora de superar sua concorrência!

Espero que tenha gostado deste artigo. E aproveitando que está aqui, que tal deixar sua avaliação? Não demora mais que dois segundos e você deixa a redatora feliz 😀

Ah! Aproveita e comenta aqui embaixo o que você achou mais interessante neste artigo. Eu sempre quero saber!

13 de setembro, 2019
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Mísia Karoline
Mísia Karoline
21 anos, redatora e estudante de Jornalismo.
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