Escolha a fonte mais
confortável pra você:

Ative o modo noturno:

direct de boas-vindas

Direct de boas-vindas do Instagram com o Gerenciagram

A interação entre você e seus seguidores deve ser realizada de forma frequente e natural para que eles se sintam confortáveis e confiantes, seja com você ou com sua marca.

Uma das melhores maneiras de deixar uma boa primeira impressão é enviando um direct de boas-vindas ao seu novo seguidor para que ele se sinta acolhido e lembrado por você.

Como você vai mandar direct de boas-vindas a todos os novos seguidores sem esquecer de um sequer? É simples e vou ensinar isso a você neste artigo.

Você irá conquistar e converter seguidores em clientes através desses directs de forma gradual, mas eficaz. Além de se inspirar em mensagens de boas-vindas que cativam o público.

Iremos apresentar também como você pode responder de forma rápida as mensagens de quem lhe mandar um direct para que não perca muito tempo respondendo sempre as perguntas.

Portanto, continue por aqui e aproveite!

 

direct de boas-vindas

Direct de boas-vindas do Instagram no Gerenciagram

 

É importante usar o direct de boas-vindas no Instagram para conquistar ainda mais o seguidor e aproximá-lo de você.

Por isso, este recurso é bastante utilizado por usuários de automação para Instagram, por ser eficaz e trazer bons retornos.

O Gerenciagram possui este recurso somente para assinantes do produto já que é bastante procurado.

Você pode inserir até 10 mensagens de boas-vindas diferentes na função do Direct e, então, será enviada pela plataforma em determinado horário para cada novo seguidor.

O importante não é a quantidade de mensagens diferentes você ativa no recurso, mas uma mensagem de boas-vindas que prenda o seu seguidor e o instigue a ler até o fim e depois retornar o contato a você respondendo seu direct.

A partir deste retorno, começa uma interação e você deve estar preparado para continuar alimentando o interesse deste seguidor para com sua marca.

 

Rapidez

A rapidez é fundamental para este tipo de interação, pois as pessoas estão com pressa, querem algo imediato, respostas rápidas. Então, se você demorar muito, seu seguidor pode desistir e ir até a concorrência.

Se a concorrência der mais atenção do que você, então, diga adeus ao seu potencial cliente.

Para que consiga responder as pessoas de forma mais rápida, você pode criar “respostas rápidas” no direct que é uma ótima forma de agilizar seu atendimento aos clientes.

 

Respostas rápidas

Este recurso de respostas rápidas está disponível para quem possui um perfil comercial no Instagram, caso não saiba como ativar, é só clicar aqui.

 

Passo 1

Depois que ativar o perfil comercial, basta ir em uma conversa no direct.

Passo 2

Na sua barra de conversa, terá um ícone de +, você clica e verá um balão com 3 pontinhos. Clique nele.

Passo 3

Depois irá aparecer para criar nova resposta rápida, você irá inserir o “atalho” com apenas uma palavra e a frase desse atalho na parte de “mensagem“.

Passo 4

Depois salve e volte para a conversa. Digite o atalho que criou, por exemplo, “olá” e veja se aparece ao lado um balão azul com 3 pontinhos.

Passo 5

Se aparecer essa balão azul com 3 pontinhos, clique nele e a mensagem “Olá, tudo bem? Como posso ajudar?” aparecerá automaticamente.

 

Quando você pegar a pratica dessas respostas rápidas, tudo ficará mais fácil e você economizará o tempo que perdia escrevendo ou copiando scripts no bloco de notas.

 

Para o uso pessoal (ou profissional)

Outro ponto forte do direct são os novos recursos como gravação de áudio, stories privado, imagens, vídeo chamada e o modo online e offline.

Todos esses recursos podem ser usados para uso pessoal, mas profissional também. No uso profissional você deve ter cautela com quem usar, principalmente, quando falamos de clientes.

Mas se for usar para um vídeo chamada para reunião com parceiros, entrar em contato com algum fornecedor, ou convidar alguém para a inauguração de uma nova loja por mensagem de áudio, são momento cabíveis e profissionais para uso.

Por isso, cuidado para usar com clientes alguns recursos e quando for ver, eles já estão lhe mandando stories no privado e você não sabe o que fazer. O direct pode criar ou passar uma intimidade a outras pessoas que você pode não ter dado, mas elas acreditam que você passou isso a elas.

Então, todo cuidado é pouco. Saiba separar as coisas e usar os recursos, que são muito bons, com as pessoas certas.

 

Teste as mensagens automáticas

Para que tenha um bom alcance com os directs de boas-vindas é bom que teste as mensagens automáticas.

Como no Gerenciagram tem como você inserir até 10 mensagens diferentes, use e abuse desse recurso para verificar qual dará um melhor retorno para você.

Por exemplo, você ativou as 10 mensagens e 4 dessas tiverem um bom resultado, foram as que os novos seguidores mais responderam.

Outro teste que pode ser feito dentro dessas mensagens é você usar para divulgar algum promoção especial para esses novos seguidores ou ofertar 15% de desconto na primeira compra de algum produto seu e analisar como eles irão reagir, se converterá bem ou não.

 

Se deseja saber como vender mais através do direct de boas-vindas, a Jeisy apresenta neste video mensagens que realmente dão certo:

 

Agora que você já sabe como funciona o direct de boas-vindas e onde realizar a ativação das mensagens automáticas, não perca tempo!

Espero que tenha gostado deste artigo e aproveitando que você está aqui, que tal deixar sua avaliação? Não vale menos que 5 estrelas, ein rsrs

Ah! E comenta aqui embaixo se você gosta de receber direct de boas-vindas quando segue alguém no Instagram? Eu sempre quero saber.

Até breve! =D

Avalie este artigo
Total: 79 Média: 3.5

17 de abril, 2019
Avalie este artigo
Total: 79 Média: 3.5
Mísia Karoline
Mísia Karoline
21 anos, redatora e estudante de Jornalismo.
Ver todos os posts