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Dicas de stories criativos para engajar seus seguidores

O Instagram stories é um ótimo lugar para promover o seu negócio e existem inúmeras formas de fazer isso.

Você sabia, inclusive, que as histórias mais vistas do mundo são de um brasileiro? Pois bem…

São mais de 500 milhões de pessoas usando o Instagram Stories todos os dias. O sucesso deste recurso se dá a praticidade e a forma humanizada de chamar a atenção do seu público.

Pela simplicidade, fica muito fácil criar conteúdos que agradem e atraem novas pessoas todos os dias.

Por isso, neste artigo, você vai acompanhar 10 dicas de stories criativos para se inspirar e aplicar em seu perfil no Instagram.

Continue por aqui e aproveite!

10 Dicas de Stories criativos para engajar seus seguidores

Acompanhe agora as melhores dicas para aumentar seu engajamento no Instagram.

1. Vídeos do IGTV

O IGTV é um recurso recente no Instagram, porém, que vem crescendo de uma forma sensacional. Quem tem o costume de publicar vídeos no Instagram sabe que o engajamento pode aumentar bastante.

O Instagram permite que os usuários compartilhem os vídeos do IGTV nos stories, fazendo com você tenha ainda mais alcance.

Além disso, fica fácil de mensurar quantas pessoas foram redirecionadas ao seu vídeo através das métricas disponibilizadas pela ferramenta.

2. “Arrasta pra cima”

Se você possui um público engajado no Instagram, que acompanha tudo o que você faz, está na hora de distribuir essas pessoas para outros canais.

Compartilhar links de suas outras redes sociais, sites ou blogs, é um ótimo exemplo disso.

Nem todo mundo te conhece em todos os ambientes, além do mais, alguns de seus conteúdos podem não existir em todos os web ambientes, não é mesmo?

Por isso, se você já possui a opção de adicionar links nos stories, aproveite para redirecionar seus seguidores para outros locais.

3. Promova seus posts

Vejo muitas pessoas reclamando de quem compartilha um “new post” no story. Porém, mal sabem essas pessoas que este tipo post compartilhado gera muitos resultados.

Se você é uma dessas pessoas, faça um teste. Publique no story um de seus novos posts para que as pessoas possam visualizar.

Afinal, não tem como garantir que todos seus seguidores veja sua publicação no feed, mas, tem como garantir que eles vejam seus stories.

É um adicional.

4. Faça vídeos ao vivo

Fazer vídeos ao vivo é uma ótima maneira de engajar seus seguidores. Todos eles são notificados quando você começa uma live, essa é uma das melhores coisas que o Instagram nos proporcionou.

Ainda consta a notificação na barra de stories quando você começa uma live. Isso ajuda a mais pessoas visualizarem seu conteúdo.

No vídeo ao vivo, você pode fazer um bate-papo com seus seguidores, responder comentários que eles fazem no vídeo, convidar alguém para participar da live com você e muito mais.

Inclusive, essa estratégia de convidar alguém da área ou algum leigo sobre o assunto para aprender mais sobre o seu nicho, está crescendo bastante e aumenta ainda mais sua autoridade na rede.

O melhor das lives é que, mesmo depois de encerrar o vídeo, você pode deixá-lo disponível por 24h, assim como um story comum.

5. Use os stickers para descontrair

As figurinhas, também chamadas também de stickers, como as de perguntas, enquetes, música, contagem regressiva, teste, entre outras, é uma ótima estratégia de interação.

Você pode utilizar o sticker de perguntas para pedir que seus seguidores digam o que acham de seu novo produto ou saber um pouco mais sobre seu negócio, por exemplo.

A enquete pode ser utilizada para saber se querem que você faça um webinar, ou disponibilize um curso, ou até mesmo saber quantos pagariam por determinado produto ou serviço.

O sticker de música pode ser utilizado apenas para descontração. Você está em alguma viagem, posta uma foto legal e coloca uma música animada.

Existem inúmeras possibilidades de como usar essas figurinhas ao seu favor. Teste a melhor maneira para engajar seu público.

6. Mostre a tua cara

Fazendo referência a uma música do Cazuza em que ele diz “Brasil, mostra a tua cara”, é exatamente isso que você precisa fazer.

Mostre para que você veio, passe confiança e domínio sobre o assunto que está falando para que todos te vejam como referência e queiram sempre assistir seus vídeos.

Existem pessoas que criam um relacionamento com seus seguidores mostrando seu dia-a-dia, sua casa, seus afazeres, como acontece com os influencers.

Usam desta tática para que seus seguidores sintam-se mais próximos deles. Porém, você pode fazer eles se sentirem mais próximos e conquistá-los de outra forma.

Você pode tomar o Jhon Freitas como referência. Ele possui uma frase clássica, chama seus seguidores de forma carinhosa, apresenta conteúdos relevantes para eles, é carismático e não precisa está sempre mostrando sua rotina.

Portanto, se você se deseja obter seguidores engajados e que comprem o que você vende, aprenda com pessoas do seu meio que estão fazendo sucesso e pegue dicas de pessoas que cresceram na carreira criando este contato com o público.

7. Compartilhe as mensagens do direct

Usar um print de uma conversa que teve com algum cliente ou algum elogio que este cliente fez a você é uma ótima maneira de provar a veracidade de seu produto ou serviço.

Deixe sua caixa de entrada aberta para que as pessoas possam fazer comentários.

Dessa forma, mais pessoas vão querer fazer comentários positivos para aparecer em seu stories.

Além do mais, quem ainda não é seu cliente terá a oportunidade de saber o que os já compradores acham da sua empresa.

8. Antes e depois

Essa é uma maneira criativa de chamar a atenção de seus seguidores. A depender de seu nicho, você pode deixá-los horas (uma forma exagerada de dizer) vendo seus stories de antes e depois.

Isso funciona muito para dentistas, cirurgiões, cabeleireiros, nutricionistas, etc.

E se você não tiver problema em se expor, pode fazer simplesmente um antes e depois seu. Fotos antigas, em um estilo #TBT (Throwback Tuesday) fazem muito sucesso.

Eu dou as ideias criativas, mas você pode reinventar também. Fique à vontade!

9. Hashtags atraem

Falamos muito em entreter e chamar a atenção de seus seguidores, mas não falamos em atrair mais seguidores para você.

Por isso, acredito que as hashtags é uma das ótimas ideias para chamar a atenção de perfis que ainda não te segue.

Usar a hashtag do momento, como o #TBT, é uma chance grandiosa aumentar o seu engajamento no Instagram.

Você pode ser autêntico e criar sua própria hashtag.

10. Seja transparente

Quando digo para você ser transparente em seu negócio, quero dizer que você pode exibir um pouco do seu dia-a-dia, a fim de deixar que seus seguidores sintam a experiência, através dos stories, de como seu negócio funciona.

Para que o gatilho de curiosidade funcione, é bom que não seja algo tão comum. Assim, as pessoas sempre sentirão vontade de ver quais novidade você tem para mostrar.

Usar gatilhos mentais em seu negócio é muito importante, seja qual for o seu empreendimento, desperte sentimentos em seus seguidores que eles sintam vontade de querer sempre mais de seu negócio.

Para saber mais sobre gatilhos mentais, clique aqui.

Agora que você já sabe quais são as dicas de stories criativos, aplique-as agora em seu negócio!

Espero que tenha gostado deste artigo. E, aproveitando que está aqui, que tal deixar sua avaliação? Não vale menos que 5 estrelas, tenho certeza.

Ah! E comenta aqui embaixo quais dessas dicas mais funcionaram para você! Eu sempre quero saber 😀

2 de setembro, 2019
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Mísia Karoline
Mísia Karoline
21 anos, redatora e estudante de Jornalismo.
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