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21 dicas de marketing no Instagram para encarar a guerra na web

Atenção este artigo está cheio de dicas de marketing no Instagram, use-as com sabedoria!

Você realmente acha que está usando todas as possibilidades de crescer no Instagram?

O Instagram é a rede social que mais cresce no mundo.

Isso significa que você deve se preparar para a guerra da internet.

Com certeza a concorrência está se preparando…

Portanto, listei 21 armas em forma de dicas para você usar e sair na frente!

 

Dicas de marketing no Instagram:

 

  1. Tenha um planejamento para produção de conteúdo

O primeiro passo para qualquer guerra é estabelecer uma estratégia.

Qual o seu objetivo? Quem é o seu público?

Essas perguntas te ajudarão a traçar o melhor planejamento.

Na verdade, as respostas delas irão te guiar.

Feito isto, é hora de analisar quais conteúdos são mais relevantes para que segue você.

A pesquisa será sua melhor amiga!

Não somente nessa primeira fase, mas durante todo o processo de comunicação.

Até as enquetes nos stories serão bem-vindas!

Esta é uma das dicas de marketing no Instagram mais fundamental parachegar ao topo e manter-se nele.

 

  1. Siga um padrão

Uma vez que você já sabe suas metas e como alcançá-las…

É hora de colocar em prática!

Crie uma frequência de postagens.

O seu feed é essencial para gerar interesse em potenciais seguidores e clientes.

Logo, investir um tempo para organizar o feed será sua tarefa seguinte.

 

  1. Perfil comercial

A terceira das dicas de marketing no Instagram é…

Tenha um perfil comercial!

Ter uma conta especifica para o seu negócio no Instagram é fácil e garante acesso a métricas importantes para sua análise estratégica.

Esta ação é primordial para segmentar seu público.

Você saberá o seu alcance, impressões, média de vezes que seus seguidores acessam o Instagram em cada dia e hora, número de cliques em algum link, interações registradas, dados demográficos e entre outras.

 

  1. Utilize conteúdo humanizado

dicas de marketing no Instagram

A forma de linguagem diz muito sobre quem sua marca quer atingir.

Não adianta chega com mensagens prontas e nem clichês copiados.

Você precisa humanizar sua comunicação.

Robôs são legais, mas não são melhores em conversar.

Dê sentimentos reais!

 

  1. Branding e persona

Aplique o conceito de branding digital em seu negócio.

Assim acontece a conexão.

As pessoas estão muito mais dispostas a consumir produtos ou serviços de marcas que se comuniquem de verdade com seus seguidores.

A sua relevância está diretamente ligada a confiança que o seu público tem em você!

Por isso também é essencial traçar a sua persona.

Conte histórias, defenda as causas do seu público e converse sem hierarquia.

 

  1. Marque as pessoas nas fotos

As pessoas gostam de ser reconhecidas.

Tenha parcerias, não só com outras marcas e/ou influencers, mas também com os seus seguidores.

Como fazer isso?

Simples!

Mostre que eles são valiosos, sempre que tiver pessoas em suas fotos, marque os respectivos users.

Isso também vale para posts de depoimentos.

 

  1. Produza e publique vídeos

dicas de marketing no Instagram

Nem só de fotos vive o Instagram!

Já se foi o tempo em que umas fotinhas no Instagram eram suficientes para aumentar sua relevância.

Você precisa de mais do que isso para convencer alguém de que seu produto ou serviço é a melhor escolha.

A minha dica aqui é…

Invista nos vídeos!

Um dado importante, vídeos postados às 21:00 tem 34% mais engajamento.

Eles dão uma visão mais ampla do seu negócio e expandem o desejo.

 

  1. Impulsione

O engajamento orgânico mostra seus posts para apenas 15% dos seus seguidores.

Ou seja, a grande maioria nem verá seu conteúdo.

É como num iceberg que só aparece a pontinha para fora da água.

Você precisa atingir os 85% que ainda está submerso.

Para isso, o impulsionamento, ou promoção paga do Instagram, servirá para que o restante também tenha acesso ao seu conteúdo.

Na hora de impulsionar, você poderá segmentar quem você quer que veja o post.

Podendo escolher hashtags, sexo, localização prazo e custo.

Depois você irá definir a forma de pagamento e encaminhar a solicitação.

Então é só esperar a resposta do Instagram e pronto.

 

  1. Utilize hashtags (#)

Posts do Instagram com pelo menos uma hashtag têm12,6% mais engajamento que aqueles que não as têm.

Use tags do momento e até crie um tag própria.

Assim você acompanhar o que seus seguidores estão falando sobre você!

 

  1. Realize promoções ou concursos

Eventos no Instagram costumam ter mais interações.

A explicação está na forma que esse tipo de publicação desperta o interesse dos usuários da rede.

Portanto, realize promoções, concurso e até sorteios em sua página.

 

  1. Ensine algo novo

dicas de marketing no Instagram

O aprendizado é a recompensa mais valiosa que se pode ter.

E porque não dar algum conhecimento para seus seguidores?

Ensinar algo novo, além de aumentar sua autoridade no assunto, torna a relação empresa-cliente muito mais íntima.

É unir o útil ao agradável!

Seus seguidores ficam gratos e você ganha mais confiabilidade.

 

  1. Biografia

O seu perfil é a porta de entrada para seus cliente.

Feliz ou infelizmente, a primeira impressão conta muito na concepção de valor.

Por isso, invista numa boa aparência.

Tudo começa na biografia do Instagram.

Escolha uma boa foto para o perfil, coloque seu nome, preencha com contatos e entre outros dados.

No corpo da bio é onde você falar um pouco sobre a sua marca.

Cuidado!

Não coloque muitas informações, ou, se for o caso, organize em tópicos.

Seja direto(a)!

De modo criativo, mostre um diferencial logo de cara!

 

  1. Faça perguntas em suas legendas

Sabe o que você precisa?

Exatamente o que acabei de fazer, iniciar questionamentos em quem lê seus conteúdos!

Perguntas são elemento perfeitos para isso.

Expressões do tipo: Como assim?

Plantam o sentimento de continuidade no leitor.

Use-a para prender atenção!

 

  1. Aproveite as datas comemorativas

Aproveitar o timming de datas comemorativas e/ou notícias do momento mostra que você se interessa pelo universo do seu público.

Fale sobre assuntos pertinentes para eles.

Isso torna a relação empresa-cliente muito melhor e transforma seguidores em possíveis clientes.

Publicações diferenciadas são bem-vindas por aqui.

Tá liberado usar meme!

Uma outra dica é utilizar as fotos múltiplas do Instagram.

Agora sim os robôs são bem-vindos!

Algumas ações exigem as habilidades deles.

Direct automático, seguir, deixar de seguir, curtir, agendar posts…

Isso planta a sementinha do interesse!

Você pode fazer tudo isso e muito mais através do Gerenciagram.

Uma plataforma de automação que irá alavancar seu número de seguidores e nível de visibilidade e, consequentemente, seu faturamento.

 

  1. Faça reposts

Somos seres tão sentimentais.

É aquele ditado…

Recordar é viver!

Além do mais, repostagens possuem efeito de integração.

Elas unem seus seguidores mais antigos aos novos.

Tendo assim uma onda de simpatia e empatia com sua marca.

 

  1. Responda os comentários e evite haters

dicas de marketing no Instagram

Seus seguidores querem atenção!

Sabe aquela historinha de “visualizado e não respondido”?

Péssima para a empresa!

Saiba conversar e responda todos os comentários em seus posts.

Até mesmo de haters.

 

  1. Use citações e frases inspiradoras

Inspirar seus seguidores cria vínculo de respeito.

Você ganha autoridade no que diz.

Vez ou outra, use citações ou frases inspiradoras.

Atá ensinamentos vindos de fábulas podem te ajudar!

 

  1. Use o Storie

O Instagram possui uma vasta lista de ferramentas que você pode incrementar o seu conteúdo, uma delas é o Storie.

É o espaço para publicações curtas que somem em 24 horas.

Ele traz o público para dento dos seus dias.

Fortalecendo os laços.

Além de dar a possibilidade de você redirecionar seu público a um novo conteúdo, caso coloque um link no stories.

 

Aprenda também a usar algumas ferramentas do storie:

 

  1. Use o IGTV

A nova experiência digital é uma expansão do Instagram.

Ela trouxe uma grande variedade de possibilidades para expandir o seu negócio.

Se você usar o IGTV da maneira correta, verá o impacto gerado.

 

  1. Localização

O Instagram possui segmentação de busca específica por localização.

Adicionar os locais as suas postagens significa aparecer nesses outros espaços.

Sendo assim muito mais fácil de encontrarem a sua conta.

 

Qual dica você mais gostou?

Me conta nos comentários!

É isto! Até a próxima conversa! 🙂

 

dicas de marketing no Instagram

 

 

 

 

 

 

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Geovana Moura

Geovana Moura

21 anos de idade, redatora copywriter e apaixonada pela sétima arte!

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