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7 Dicas Poderosas de Como Criar Conteúdo para Instagram

Produtores de conteúdo estão em alta, mas ainda existem pessoas que acham que criar conteúdo para o Instagram é algo simples. Pensam que é só colocar uma foto aleatória, sem qualidade, uma legenda com bastante hashtag e pronto, sua publicação está maravilhosa.

Mas, não é apenas isso – ou tudo isso. Por isso, existem muitos conteúdos e cursos exclusivos para essa atividade cada vez mais comum.

Porém, se você souber os princípios básicos da criação de conteúdo para Instagram e as melhores estratégias, suas postagens serão mais atraentes e mais eficazes para alcançar um maior tráfego e aumentar suas vendas.

Neste artigo você encontrará dicas poderosas para que tenha sucesso em seu negócio através do Instagram.

Continue comigo e aproveite este conteúdo incrível.

 

 

1. Conteúdo é essencial

 

Com a chegada do Inbound Marketing, a criação de bons conteúdos se tornou algo muito importante e, hoje, é uma das estratégias indispensáveis para se ter sucesso na internet.

Você consegue atrair o público que deseja apenas divulgando seu conteúdo de uma forma que não o torna invasivo com seus seguidores.

Preocupe-se com seu público, pois são eles que definirão o futuro do seu negócio. Para que toda sua estratégia dê certo, você precisa definir sua persona, e assim, saber para quem seu discurso será direcionado.

Uma boa maneira de conquistar o público é contando boas histórias, daquelas que motivam e emocionam. Faça isso e verá a diferença que fará!

E não se esqueça de humanizar seus textos, pois dessa forma, atingirá as pessoas certas. É por isso que precisa saber os gostos, medos, inseguranças do seu público, tudo isso ajuda na hora de criar uma história que atrai.

 

2. Stories, foque nos STORIES

 

Você sabia que o stories é uma função de enorme engajamento no Instagram?

As chances de uma empresa dar certo é pela junção de três estratégias: humor, interação e bons conteúdos.

Se tudo isso estiver, pelo menos, nos stories, seu sucesso já está um passo a frente de ser garantido.

Claro que não é apenas isso, mas se me perguntasse quais as principais formas de conquistar o público, eu apontaria essas três acima.

Um perfil que possui stories interativos e com bons conteúdos tem mais chances de engajamento.

Mas, claro, que toda regra tem exceção!

Outra boa ideia para usar e tornar seu stories mais interativos é fazendo enquetes. As pessoas amam respondê-las e é uma ótima oportunidade de conhecer seu seguidores.

Você pode fazer perguntas sobre eles ou sobre algum de seus produtos ou serviços. Isso vai ajudar bastante seu negócio!

E para não ficar somente nas enquetes para conhecer seu público, teste outras funções, como a perguntas e respostas.

 

3. Vídeos Ao Vivo (Live)

 

Fazer live é uma maneira muito boa para interagir com seus seguidores. Você pode fazer perguntas e respondê-las ao vivo, humanizando a comunicação.

Também convide parceiros para participar das lives com você ou algum convidado especial que você sabe que seu público iria gostar bastante.

Aproveite para dar o seu melhor na comunicação direta e espontânea com o seu público.

Outra forma de aproveitar os vídeos ao vivo é gravando algum evento que você estará presente ou que você seja um palestrante ou convidado especial.

Seja criativo e abuse dessa incrível função do Instagram.

 

4. Hashtag

 

Utilizar a hashtag é uma opção muito boa para quem sabe como fazer isso. Muitas pessoas usam de formas aleatórias e a mais comum é colocar 30 tags e poluir a postagem.

Por isso, é usar hashtags voltadas apenas para seu conteúdo ou uma somente sua. Sempre que usá-las as pessoas saberão que são suas e se quiserem encontrar todas as suas fotos, é só procurar pela tag que criou.

Usar tags com um volume de busca razoável é melhor do que aquelas que são mais abrangentes. Por exemplo, #love tem mais de 1 bilhão de postagens. Se inserir essa hashtag, as chances de encontrarem suas postagens é muito pequena.

Então, procure hashtags apropriadas para o conteúdo que for publicar e com um volume de busca que dê para ser encontrado.

 

5. Instagram Shopping

 

O Instagram é uma porta de entrada para muitos conteúdos e, também, para vender.

Com o perfil comercial ativo você pode usar o Instagram Shopping para postar seus produtos com valores e com o link para quem quiser comprar ser direcionado direto para sua loja virtual.

Não podemos falar em criação de conteúdo sem falar de marketing, não é mesmo? E você sabe que o melhor lugar para vender seus produtos , hoje, é pelo Instagram.

Por isso, não perca tempo!

 

6. Aplicativo para criar conteúdo no Instagram

 

Se você deseja produzir conteúdos espetaculares – e claro que quer -, então o melhor aplicativo para isso é o Canva.

Nele você pode inventar, reinventar ou apenas adaptar templates já prontos que a plataforma disponibiliza para que você possa mexer.

Não precisa ser designers para manuseá-lo, porém, se você é um profissional dessa área, a ferramenta serve para você também.

O mais importante desse aplicativo é que você pode produzir um conteúdo para o Instagram com as dimensões exatas para a rede social sem muita dificuldade.

O aplicativo hoje está com a versão 2.0 beta para melhor ajudar os designers e não-designers nas criações de conteúdo para seu site, blog ou rede social.

Disponível para Android, iOS e via Web.

Dica bônus: o Canva conta com uma página especial repleta de imagens prontas para serem usadas em todos os tipos de redes sociais. Para saber mais, clique aqui.

 

7. Atualizações

 

Você não pode se esquecer de produzir conteúdos de atualizações sobre as novidades de seu nicho.

Sempre que ocorrer algum evento, algum produto novo, atualize seus seguidores para que eles fiquem ligados e percebam que você se importa em informá-los sobre as novidades também.

Você fortalecerá a confiança deles em você. Assim, saberão que sempre que quiserem saber sobre alguma novidade que seja interessante, irão em seu Instagram dar uma olhada.

Por isso, você também tem que estar atualizado sempre para que não deixe passar nada.

Divulgue não só no Instagram, mas no Facebook e Twitter também.

 

Agora que já sabe como criar conteúdo para Instagram, você vai dar o seu melhor para alavancar o sucesso de sua marca, certo?

Espero que tenha gostado deste conteúdo, e aproveitando que já está aqui, que tal deixar sua avaliação? Não vale menos que 5 estrelas, hein rsrs

Ah! Comenta aqui embaixo se você usa alguma estratégia além dessas que informei acima. Eu sempre quero saber.

Até breve! =D

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Mísia Karoline

Mísia Karoline

21 anos, redatora e estudante de Jornalismo.

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