Gerenciagram
Instagram passa a reduzir alcance de conteúdos levemente inapropriados

Instagram anuncia medidas para reduzir alcance de conteúdos levemente inapropriados

O Instagram anunciou nesta semana uma nova medida para reduzir o alcance de publicações consideradas “levemente inapropriadas”, ou seja, conteúdos que não violam os termos de uso da plataforma, mas que, por algum motivo, apresentam um teor de mau gosto. O Facebook também adotará novas formas de contenção para esse tipo de postagem.

A informação veio em meio a uma série de outros anúncios de integridade da companhia para proteger sua família de apps revelada em um evento na Califórnia.

Da forma como foi divulgado, se uma postagem for sexualmente sugestiva, mesmo que não apresente o ato sexual ou a nudez, ainda assim, ela não será entregue ao público. Além disso, memes que passem mensagens de mau gosto, lascividade, violência ou ofensa também correrão o risco. A companhia ainda frisou que o perfil e a publicações podem ser tirados do ar.

Até o momento, as novas regras valerão apenas para a aba explorar e para os resultados de buscas por hashtags.

conteúdos levemente inapropriados

“Começamos a usar machine learning para determinar se a mídia postada é elegível para ser recomendada para a nossa comunidade”, destacou o líder da unidade de produto para a aba Explorar do Instagram, Will Ruben.

Segundo Ruben, o Instagram está treinando moderadores de conteúdo para identificar conteúdos como elegíveis ou não, e a partir dessa identificação, algoritmos de inteligência artificial aprenderão a realizar essa ação de forma automática.

Henry Silverman, da companhia de Mark Zuckerberg, explicou o que poderia ser positivo para uma maior entrega de postagens. “À medida que o conteúdo se aproxima mais e mais do limite de nossos padrões da comunidade… há um engajamento cada vez maior”, afirmou o executivo.

 

Afinal, o que pode e o que não pode?

 

Durante o evento, a equipe do Instagram divulgou algumas imagens do que seria “levemente inapropriado” aos olhos das suas Diretrizes. Confira:

conteúdos levemente inapropriados conteúdos levemente inapropriados conteúdos levemente inapropriados

Ou seja, fotos chocantes, explícitas, violentas ou sexualmente sugestivas. Além disso, postagens de spam, informações falsas ou que incitem engajamento falso – “toque duas vezes e veja o que acontece” – também serão prejudicadas.

Se você quiser saber como funcionam os Termos do uso do Instagram, clique aqui. Veja também o nosso guia sobre os algoritmos do Instagram.

 

E aí, o que você achou da nova medida do Instagram contra os conteúdos levemente inapropriados?

 

Me conta aqui nos comentários o que você achou dessa decisão do Instagram.

Não se esqueça de conferir outros conteúdos aqui do blog e de deixar sua avaliação, tá bem?

Muito obrigado e até qualquer hora.

Conteúdos levemente inapropriados: teste grátis no Gerenciagram

Avalie este artigo
Total: 9 Média: 4
Tiago Mascarenhas

Tiago Mascarenhas

Estudante de Jornalismo e apaixonado por Marketing de Conteúdo e Cultura Pop.

2 comentários

  • Gostei da iniciativa. Não frequento as redes por não suportar tantas expressões de violência, agressividade e conteúdos impróprios ou de extremo mau gosto.

  • Acho que esses conteúdos inapropriados o Instagram já deveria nem permitir a publicação. Fotos apelativas sensuais demais. E tem crianças que usam o aplicativo..acho que tudo que fosse voltado para prostituição,ou vulgaridade. O Instagram não deve permitir nem que seja postado. Deve excluir os perfis dessas pessoas

Gerenciagram, Atraia Seguidores, Ganhar Seguidores, Instagram Seguidores, Vender Pelo Instagram, Automação Para Instagram, App Seguidores, Comprar Seguidores