Escolha a fonte mais
confortável pra você:

Ative o modo noturno:

conta verificada no instagram: arte da logo do insta com profundidade

Instagram disponibiliza conta verificada para qualquer usuário e mais novidades na segurança

Agora ficou mais fácil ter sua conta verificada. Saiba como solicitar e confira os novos recursos de segurança da plataforma.

conta verificada no instagram: símbolo

Devido aos ataques de hackers russos em contas do mundo inteiro, o Instagram liberou ontem (28) uma atualização que ajuda o usuário a avaliar a autenticidade de contas com muitos seguidores no Instagram.

Além disso, a rede social anunciou também um formulário para solicitação de conta verificada para figuras públicas e uma forma aprimorada de autenticação de dois fatores, o que torna o login mais fácil e seguro para todos os usuários.

“Para mim, como CTO do Instagram, é extremamente importante manter pessoas com más intenções longe da plataforma. Isso significa garantir que as pessoas que você segue e as contas com as quais interage são quem elas dizem ser e barrar os indivíduos mal-intencionados antes que causem quaisquer danos”, disse Mike Krieger, o brasileiro co-fundador da plataforma.

Nova ação: “Sobre esta conta”

O primeiro ponto, relacionado às contas que alcançam números altos de seguidores, é sobre a exibição de maiores informações acerca da autenticidade do perfil. No menu, aparecerá uma nova opção, “Sobre esta conta”, onde será mostrado data de entrada no Instagram, país de origem, alterações no nome de usuário, anúncios em execução e seguidores compartilhados.

recursos para manter contas seguras

Em nota, o Instagram pede para que você denuncie as contas que acredita estarem violando os termos de uso da rede social.

Figuras públicas agora podem solicitar verificação da conta

Outro ponto importante no anúncio: a chegada de um novo formulário para os usuários com contas grandes ganharem o tão sonhado selinho azul em seus perfis.

Para isso, a conta deve estar em conformidade com os Termos de Serviço e as Diretrizes da comunidade do Instagram. Todos os pedidos serão analisados para que haja uma confirmação de autenticidade, exclusividade e notabilidade.

“Enviar uma solicitação de verificação não garante que sua conta seja aceita. Depois que sua solicitação for analisada, você receberá uma notificação confirmando ou recusando seu pedido na guia “Notificações”. O Instagram nunca solicitará o pagamento pela verificação ou entrará em contato para pedir quaisquer confirmações”, ressaltou Mike Krieger.

Fazendo a solicitação da conta verificada

Vá até o seu perfil, toque na barra de menu, clique no ícone da ferramenta de configurações e procure por “Solicitar verificação”.

Em seguida, será necessário fornecer seu nome completo, nome de usuário da conta e anexar um documento de identificação com foto emitido pelo governo que mostre seu nome e data de nascimento (carteira de motorista, RG ou passaporte).

recursos para manter contas seguras: print da atualização de verificação

Documentos comerciais, como artigo de incorporação, declaração de impostos e contas de serviços públicos recentes, também poderão ser anexados.

Até o momento, apenas os usuários do iOS possuem este novo recurso.

Autenticação em dois fatores

Com o intuito de diminuir os casos de contas hackeadas, como aconteceu nos últimos dias, o Instagram decidiu liberar um suporte para aplicativos fazerem autenticação em dois fatores.

Isso quer dizer que, após a senha, um outro método será utilizado para confirmar a autenticidade do seu login.

Hoje, há somente verificação em dois fatores através do envio de SMS.

“São etapas importantes que estamos dando para continuar a manter o Instagram – e nossa comunidade de um bilhão – a salvo”, afirmou o co-fundador da rede social.

Para realizar esta ação, vá até o seu perfil, toque na barra de menu, clique em configurações e selecione “Autenticação de dois fatores”. Em seguida, selecione “Aplicativo de autenticação” como sua forma preferida de autenticação.

recursos para manter contas seguras: print da atualizações

“Se você já tiver um aplicativo de autenticação instalado, o encontraremos automaticamente e enviaremos um código de login para ele. Vá até o app, recupere o código e insira-o no Instagram, e a autenticação de dois fatores será ativada automaticamente. Se você ainda não tem um instalado, nós o enviaremos para a App Store ou Google Play Store para fazer o download do aplicativo autenticador de sua escolha”, explicaram.

O suporte de autenticação em dois fatores estará disponível para todos os usuários nas próximas semanas.

Preocupação com a segurança dos usuários na plataforma

No início deste mês, contas ao redor do mundo foram invadidas por hackers russos, acarretando é uma série de reclamações e explicações sobre o que estava acontecendo.

Por isso, em nota, o Instagram informou aos usuários que eles estavam cientes de toda a situação e forneceram tópicos sobre o que fazer nesses casos e como evitar essa situação.

Confira:
  • Se você recebeu um e-mail informando sobre uma alteração em seu endereço de e-mail e não iniciou essa alteração, clique no link “reverter esta alteração” no e-mail e altere sua senha.
  • Aconselhamos a escolher uma senha forte. Use uma combinação de pelo menos seis números, letras e sinais de pontuação (como! E &). Deve ser diferente de outras senhas que você usa em outro lugar na internet. Você também pode usar as etapas descritas nesta páginapara restaurar sua conta. Por favor, use um novo endereço de e-mail seguro para restaurar sua conta.

Nessa terça-feira (29), Mike Krieger reafirmou a preocupação que há em relação à segurança dos usuários. Disse também que ainda há muito que fazer para manter a pessoas ruins fora da rede e continuarão comprometidos em construir ferramentas que assegurem todos os que usam a rede de forma correta.

“Eu fundei o Instagram ao lado de Kevin (Systrom) quase oito anos atrás e nos preocupamos profundamente com essa comunidade e as pessoas que fazem parte dela. Estamos focados na segurança de nossa plataforma desde o início, e as atualizações de hoje se baseiam em nossas ferramentas existentes, como nossos filtros de spam e conteúdo abusivo e a capacidade de denunciar ou bloquear contas”, afirmou Mike.

Assista ao vídeo: 

E aí, gostou das novidades?

É muito importante estarmos atentos aos riscos que corremos na internet, principalmente hoje em dia. Por isso, esteja sempre atualizado e em dias com as plataformas que você usa. Desta forma, você não previne sua conta de futuros problemas.

Aproveite mais das ferramentas de segurança que a rede social está oferecendo e mantenha seus dias na internet mais seguros, tá bem?

E me diz o que você achou de toda essa armada do Instagram contra os comensais da internet.

Muito obrigado e até qualquer hora.

recursos para manter contas seguras: gif de bellatriz em harry potter

29 de agosto, 2018
Avalie este artigo
Total: 3 Média: 3.7
Tiago Mascarenhas
Tiago Mascarenhas
Estudante de Jornalismo e apaixonado por Marketing de Conteúdo e Cultura Pop.
Ver todos os posts