Escolha a fonte mais
confortável pra você:

Ative o modo noturno:

compras no instagram: prints da nova atualização

Descubra porque realizar compras no Instagram está cada vez mais fácil

Realizar compras no Instagram está se tornando uma atividade cada vez mais fácil. A rede social divulgou ontem (15) novas formas de conexão entre marcas e consumidores.

Em setembro deste ano, o Instagram liberou uma atualização que permite a introdução de stickers de compra através dos stories e das fotos do feed. Além disso, também anunciaram um canal de vendas por meio do explorar.

No entanto, não se contentando em estar dando maiores espaços para negócios, a plataforma adotou mais um meio de compra e venda através dos seus conteúdos. A partir de agora, os usuários poderão criar uma pasta com todos os produtos que verem e se interessarem na rede social. Ademais, vídeos também poderão conter informações de compras e marcas terão aba especial em seus perfis onde haverão todas as publicações de produtos postados.

Segundo o Instagram, a atualização surgiu juntamente a priorização de manter todas as necessidades do usuário em apenas um lugar. “Estamos tornando mais fácil do que nunca recorrer ao Instagram para todas as suas necessidades de compras”, informaram na nota de divulgação.

 

Compras no Instagram: coleção de produtos

Agora, sempre que um usuário encontrar um produto que lhe chamou atenção, ele poderá salvá-lo em suas coleções para ver sempre que quiser.

compras no instagram: print da coleção shopping

Ao clicar em uma publicação onde há a opção de compra, basta tocar no ícone de salvamento para guardá-la na pasta de shopping.

O usuário poderá ver a postagem diretamente do seu perfil, no mesmo local onde está armazenado todas as outras publicações salvas.

Para o Instagram, esta é uma maneira rápida de fazer e acessar uma lista de desejos, principalmente para esta época de fim de ano.

 

Compras no Instagram: nova aba para produtos em perfis de marcas

A partir de agora, todas as marcas receberão uma aba especial em seus perfis onde conterá todas as publicações de produtos postados na rede social.

compras no instagram: print da nova aba de loja

Isso torna o processo de visualização mais fácil para os clientes que visitam esse tipo de perfil.

Ao entrar no perfil de uma empresa, o usuário poderá clicar em “Loja” e, dessa forma, poderá ver a nova aba com os produtos divulgados com informações de compra.

Segundo o Instagram, isso torna o processo de negociação ainda mais acessível, principalmente por estar em um lugar de fácil acesso para todos.

 

Compras no Instagram: compra através dos vídeos

Ainda na mesma remessa, o Instagram liberou também a opção de descrição e venda de produtos através dos vídeos.

compras no instagram: informações de produtos nos vídeos

Até ontem, somente era possível este tipo de ação por meio das fotos. Contudo, com essa atualização, marcas poderão adicionar informação de venda nos vídeos também.

Ao ver esse tipo de post, o usuário precisará tocar no ícone de compra para ver maiores detalhes sobre o que está sendo oferecido ali.

 

Fazer negócios nunca foi tão fácil

Estas atualizações surgem para comprovar que o Instagram pode ser o melhor lugar para as marcas estarem fazendo negócio.

Antes, sempre que um usuário se interessava por algo que viu na rede social, ele precisava passar por um longo processo de busca por maiores informações sobre o produto desejado.

Tal momento envolve desde mensagens entre a marca e o cliente até a ida em sites para encontrar o melhor preço e, de fato, finalizar a compra.

No entanto, apesar de ainda não haver o processamento de compras dentro de sua aplicação, o Instagram não deve ser visto como apenas uma rede social.

Hoje, são mais de 1 bilhão de usuários ativos e inúmeros recursos que estreitam as relações entre marcas e consumidores.

Por isso, é muito importante que as empresas aprendam a investir tempo e estratégias para esta plataforma tão importante para grandes e pequenos investidores.

 

E aí, gostou de saber um pouco mais sobre compras no Instagram?

 

Deixa aqui nos comentários o que você acha de todas essas oportunidades de compras no Instagram.

Aproveita para deixar uma avaliação de conteúdo, dando 5 estrelinhas, tá bem? Isso é muito importante para o compartilhamento do conhecimento.

Muito obrigado e até qualquer hora.

16 de novembro, 2018
Avalie este artigo
Total: 3 Média: 4.3
Tiago Mascarenhas
Tiago Mascarenhas
Estudante de Jornalismo e apaixonado por Marketing de Conteúdo e Cultura Pop.
Ver todos os posts