Escolha a fonte mais
confortável pra você:

Ative o modo noturno:

comprar seguidores no instagram: por que não contratar esse tipo de serviço?

Comprar seguidores no Instagram: Por que essa estratégia pode prejudicar o seu perfil? Descubra

Provavelmente você já deve ter ouvido falar sobre a prática de comprar seguidores no Instagram, não é mesmo!?

Agora, se você  está lendo esse post é porque, certamente, ainda tem dúvidas se isso pode, ou não, comprometer o sucesso da sua marca.

Pois bem, que o Instagram é uma rede social que vem conquistando um público cada vez maior nos dias de hoje, isso todo mundo sabe.

Hoje, são mais de 1 bilhão de usuários ativos em todo o mundo, e mesmo com menos perfis cadastrados do que a líder de mercado, o Facebook, o engajamento no Instagram supera o de qualquer outra rede social.

Não é à toa que já é considerada uma excelente ferramenta de marketing para empresas anunciarem os seus produtos ou serviços na internet.

Várias marcas têm investido no Instagram, buscando tirar o máximo de proveito dessa ferramenta para se destacar dos seus concorrentes.

Se é isso o que você também deseja, então, comprar seguidores no Instagram com certeza não é a melhor ideia para você investir.

E você saberá o motivo neste artigo. Vamos lá?!

comprar seguidores no instagram: botão de teste grátis para o gerenciagram

Por que comprar seguidores no Instagram pode causar danos à sua empresa?

A dúvida que muitos empreendedores que desejam usar o Instagram como diferencial para o seu negócio têm quando se fala nesse assunto é:

Por que esse tipo de serviço prejudica as minhas estratégias no Instagram?

Bom, nesse caso a resposta é bem mais simples do que parece.

Claro que, para garantir o sucesso de qualquer marca utilizando essa rede social, é fundamental ter muitos seguidores no Instagram.

Isso porque, no Instagram, o número de seguidores representa uma das principais métricas que mede o nível de popularidade do seu perfil.

Ou seja, assim que o usuário entra em uma página no Instagram, a informação que fica mais visível para ele é o número de seguidores.

Esse valor é muito relevante, pois as pessoas têm o hábito de associar o número de seguidores ao fato dela ser ou não uma boa opção de compra.

Sendo assim, ter vários followers, com certeza, será um fator positivo para o cartão de visitas digital do seu negócio.

Embora a ideia de comprar seguidores no Instagram pareça algo viável no início, essa prática pode gerar uma infinidade de prejuízos para a sua marca.

E para que você possa entender melhor do que estou falando, selecionei abaixo uma lista com alguns dos danos que essa prática pode causar para a sua marca.

Veja:

Perfis falsos seguindo a sua marca

A presença de perfis falsos é um dos principais problemas que você pode enfrentar se optar por comprar seguidores no Instagram.

Isso porque acaba passando a impressão de que a sua marca conta com um amplo alcance geográfico, quando essa não é realidade.

Além disso, os seguidores fantasmas podem acabar comprometendo a sua imagem frente aos usuários reais que seguem o seu perfil.

Eles podem achar que o seu conteúdo não é interessante, pois mesmo tendo muitos seguidores, o nível de interação é muito pequeno.

A sua marca pode ser penalizada

Além de prejudicar a imagem da sua marca, comprar seguidores no Instagram pode também gerar uma penalização.

Isso mesmo!

O próprio Instagram é contrário a esse tipo de prática e trabalha continuamente para remover os perfis falsos da sua plataforma. A rede social penaliza todos os perfis que contam com muitos perfis falsos em sua conta.

No início deste ano, por exemplo, inúmeras contas perderam milhares de seguidores, já que o Instagram está sempre “fazendo a limpa”, a fim de deletar todos os perfis falsos que são criados para alimentar as métricas de vaidade.

Por isso, a sua marca poderá ser removida da plataforma, comprometendo todo o trabalho de divulgação e marketing realizado até o momento.

Para entender melhor como funciona os termos de uso do Instagram e o que deve ser feito para não perder a sua conta, clique aqui.

A imagem da sua empresa pode ser comprometida

A partir do momento em que os seus seguidores reais tomarem conta de que a sua marca compra seguidores na internet, a imagem da sua empresa perderá a credibilidade e a confiança do seu público, uma vez que eles irão se sentir enganados.

Reconquistar a credibilidade e confiança dos seus clientes será mais difícil do que foi ao promover essa primeira conexão.

Sendo assim, pense bem antes de comprar seguidores no Instagram, pois os resultados podem ser o contrário do que você imagina.

Então, como aumentar o número de seguidores no Instagram?

Dependendo da estratégia de marketing digital que você utiliza, em especial as que envolvem as redes sociais, é possível que ela demore um tempo até dar um retorno para o seu negócio.

E isso é normal!

Afinal, tornar uma marca robusta e confiável demanda tempo, além de muito esforço e dedicação da sua parte.

Para garantir um bom número de seguidores no Instagram, a sua empresa deve também trabalhar com conteúdo que apresentam um forte apelo visual, que sejam originais e que também tenham uma excelente resolução.

Contar com uma boa estratégia visual é muito importante. As campanhas que seguem uma linha editorial própria alcançam bons resultados.

Uma coisa é certa: muitos empreendedores investem em boas campanhas para garantir um alcance orgânico expressivo.

E se você também faz isso, preste muita atenção!

Mesmo publicando conteúdos de qualidade e adotando estratégias visuais eficientes, é possível que a sua marca tenha dificuldade em conquistar um bom público.

Isso acontece porque o Instagram, assim como as demais rede sociais, se transformaram em plataformas de marketing.

Essas redes têm como objetivo vender um espaço publicitário que consiga alcançar o público-alvo que você deseja atingir.

Por isso, além de um bom conteúdo e fotos relevantes, é necessário que você também conte com algumas sacadas poderosas.

Separei algumas delas abaixo:

1. Monitore as hashtags do seu nicho

Uma das sacadas é monitorar as hashtags do seu nicho. Ao fazer isso diariamente, você vai ficar por dentro das principais tendências do seu mercado e também da sua concorrência.

Além disso, também terá a chance de ficar diante das pessoas que realmente tem interesse em adquirir o seu produto ou serviço.

Por exemplo, se você é dono de uma loja de produtos de beleza, que tal usar as hashtags que estão relacionadas ao seu negócio? Dessa forma, as pessoas que buscam essas hashtags se tornarão alvos de suas publicações.

Clique aqui para descobrir as melhores hashtags para o seu perfil.

2. Promova sorteio e faça parcerias no Instagram

Realizar sorteios e parcerias com outros usuários no Instagram também são uma excelente sacada para conseguir seguidores nesta rede social.

Isso porque sorteios têm o potencial de atrair seguidores que não dispensam a chance de ganhar algo de graça.

E se você fizer isso em parceria com outros usuários, a chance de mais pessoas começarem a seguir o seu perfil é ainda maior.

Aqui no blog nós temos um passo a passo completo que ensina como fazer o melhor sorteio no Instagram, basta clicar aqui.

3. Mantenha a regularidade das suas publicações

O valor que uma marca apresenta pode ser mostrado não apenas com a oferta de conteúdos relevantes ou imagens chamativas.

Fazer publicações regulares será uma forma de evidenciar o valor que o seu negócio apresenta para o seu público-alvo.

Faça postagens diárias e não esqueça de usar as hashtags especificas, conforme te falei na primeira sacada.

Assim você vai garantir que mais pessoas comecem a segui-lo e, a partir disso, passem a conhecer melhor a sua marca.

Como conquistar seguidores no Instagram de forma segura e eficiente?

A conquista de seguidores no Instagram deve ser feita de maneira prática e eficiente. Mas é importante que você fique atento a alguns pontos, antes de sair investindo o seu dinheiro em qualquer estratégia.

Além disso, algumas empresas hoje em dia oferecem serviços especializados em gestão de redes sociais. Investir em uma plataforma de automação pode garantir mais engajamento e visibilidade para o seu público-alvo.

Considere alguns pontos antes de contratar esse tipo de serviço:

  • Analise todas as vantagens oferecidas pela empresa para a obtenção de novos seguidores no Instagram, afinal de contas você precisa ter a certeza de que a oferta deles realmente vai atender as suas reais necessidades;
  • Verifique se o serviço realizado é feito de maneira eficiente;
  • Analise se a interface do sistema é simples e fácil de usar, pois este detalhe faz toda a diferença na hora de garantir mais eficiência nos resultados obtidos e menos tempo perdido ao longo do processo de conquista de novos seguidores no Instagram;
  • Avalie se existe recomendações ou avaliações de clientes que já utilizaram o serviço ofertado;
  • Verifique quais são os resultados que você pode obter a curto, médio e longo prazo ao utilizar o serviço oferecido.

Sendo assim, procure empresas que forneçam o serviço gratuitamente por um determinado período de tempo.

Isso vai garantir a experiência necessária para avaliar os recursos oferecidos e eficiência da plataforma.

Contrate serviços que valham a pena

Como pode perceber, o Instagram é uma ferramenta muito poderosa.

No entanto, comprar seguidores no Instagram para promover uma marca não é uma prática que compensa. Afinal de contas, ela pode gera inúmeros prejuízos para qualquer negócio, como você mesmo viu aqui nesse post.

Se você seguir o caminho certo para conquistar seguidores nesta rede social, com certeza a sua marca tem muito a ganhar!

Todo empreendedor que deseja crescer e expandir o seu negócio precisa contar com três elementos fundamentais:

  • Credibilidade;
  • Visibilidade;
  • Confiança do público-alvo.

Adotando as estratégias certas, sem dúvida alguma, você terá chances de conseguir seguidores e muito mais clientes para o seu negócio!

Por isso é preciso encontrar uma plataforma de automação que lhe dê suporte para tornar seu empreendimento um sucesso.

Com esforço e dedicação você, com certeza, chegará onde almeja.

Comprar seguidores no Instagram: Teste grátis no Gerenciagram

E aí, gostou do artigo? Ficou com alguma dúvida?

Deixe o seu comentário abaixo e compartilhe comigo as suas dúvidas e opiniões sobre o assunto.

Aproveita para deixar a sua avaliação, tá bem?

Muito obrigado e até qualquer hora.

30 de agosto, 2019
Avalie este artigo
Total: 2 Média: 5
Tiago Mascarenhas
Tiago Mascarenhas
Estudante de Jornalismo e apaixonado por Marketing de Conteúdo e Cultura Pop.
Ver todos os posts