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como vender pelo instagram

Deseja saber como vender pelo Instagram?

As vendas pelo Instagram aumentam a cada dia, pois obtém resultados concretos para seus empreendedores.

Mais de 500 milhões de contas do Instagram em todo o mundo estão ativas todos os dias. E mais de 80% dessas contas seguem pelo menos uma empresa.

As vendas online estão dando tão certo que o Instagram pensou nas lojas virtuais. Criou uma forma de inserir nas postagens e nos Stories as informações e valores do produto.

Em 2017 começou a ser testada nos Estados Unidos a possibilidade dos empreendedores marcarem seus produtos nas postagens do Instagram.

Agora, as compras no Instagram estão alcançando um nível internacional, expandindo para as empresas em 44 países.

Se você está neste post é porque deseja saber como vender pelo Instagram. Portanto, continue por aqui e aproveite!

 

 

Deseja saber como vender pelo Instagram?

 

Então, o primeiro passo é ter uma loja virtual em um site ou somente criar uma conta no Instagram e realizar suas vendas por lá.

Você ter uma loja virtual pode simplificar a vida do seu público, pois permite que, com um clique, seu cliente possa ver mais sobre o produto e, com apenas um clique, ele será direcionado ao seu site para comprar aquele item que deseja.

Sabendo que, para isso, você precisa ter um perfil comercial e deixar claro que seu perfil é uma loja, para que seu público já fique ciente sobre seu negócio. Como mostra a seguir na imagem do Instagram da Loja Enjoei.

 

como vender no instagram

 

Para verificar se é uma postagem que contém as informações e valores do produto você irá verificar uma pequena imagem no canto inferior esquerdo de uma bolsa de mão.

 

instagram vendas

É só clicar na imagem que verá os valores das peças.

 

instagram vendas

Para ter mais informações sobre o produto, clique na seta ao lado do valor que você verá a descrição do produto e pode até ir para o site comprar o produto.

 

instagram vendas

 

E se tiver mais de um produto na imagem, você pode inserir as informações de ambos.

 

instagram vendas

Compre, compre, compre!

Eram assim as propagandas uns tempos atrás. Empurravam os produtos aos clientes de forma grosseira. Faziam uma pressão para que você comprasse algo.

Hoje, você fica agoniado quando ver alguma propaganda na TV, por exemplo, onde colocam uma pressão para que o telespectador compre aquilo que a loja está oferecendo, acertei?!

Então, sem pressão! É como você deve chegar. E foi pensando nisso que surgiu o Inbound Marketing.

Vender sutilmente, fazer com que você olhe o produto, goste do produto, da marca, pense em comprar, mas sem deixar a entender que deseja vender.

E mesmo que não possa ou não queira adquirir naquele momento, irá criar um apresso pela marca ou produto apresentado.

Se for algo que você tenha de fato gostado, quando puder ou quiser, irá comprar ou até mesmo recomendar para alguém.

E é isto que o Inbound ensina, que você não precisa focar apenas na venda, crie um relacionamento.

Seja autoridade quando se trata do seu nicho. Mostre que você sabe do que está falando. Toque na dor de seu cliente.

Encante seu cliente, demonstre atenção, responda todas suas perguntas, ensine o passo a passo para a compra se ele estiver com dúvidas ou dificuldade.

Gerencie sua conta diariamente, não poste fotos do produto apenas e espere as pessoas irem comprar. Mostre o porquê ele precisa daquele produto, mesmo que ele de fato não precise.

Você precisa dar toda atenção!

Se não tiver muito tempo sobrando, você pode usar uma plataforma de automação para agendar as postagens da semana, mandar um direct de “boas-vindas” para os novos seguidores.

Isto já ajuda bastante em sua organização e dar a você mais tempo para focar em outros pontos de seu negócio.

 

 

Use automação para gerenciar sua conta do Instagram

 

Uma plataforma de automação que pode usar para isso é o Gerenciagram que possui todas as funções que pode te auxiliar no gerenciagram de seu perfil comercial no Instagram.

O Gerenciagram possui diversas funções que irão auxiliar você, como agendamento de postagem, isso ajudará você a economizar tempo e nunca esquecer de postar aquela foto no horário exato que precisa.

Possui direct automático que você pode inserir a mensagem que desejar e já mostrar para seu novo seguidor o que sua loja faz, qual seu objetivo, site e endereço (ou o que preferir informar nessa mensagem automática).

Além do mais, o Gerenciagram garante visibilidade, então, se você estiver começando seu negócio, não se preocupe, usando essa ferramenta de automação, você pode ficar tranquilo, que a plataforma fará todo o trabalho de seguir e deixar de seguir os perfis de acordo com os segmentos que inserir em perfis, localização ou hashtag.

Usar uma plataforma de automação é algo que economiza tempo e garante sucesso nas vendas em seu Instagram.

 

Sorteio

 

Uma forma de conquistar seu público, sem precisar vender logo de cara, no sentido de empurrar o produto até o cliente, é realizando sorteios.

Isso faz com que seus seguidores divulguem sua loja de forma gratuita. Então, muitos podem ter interesse em conhecer sua marca.

Sortei algo que você tem certeza que eles farão de tudo para conseguir, mande que marque 3 amigos ativos nos comentários, siga seu Instagram e de um parceiro e aguarde até o dia que você fará uma live no stories para divulgar o ganhador.

Este é um dos exemplos de sorteio mais comum e que faz bastante sucesso. Porém, não se aproveite da boa vontade de seus seguidores. Não os engane! Você irá perder a confiança e credibilidade que eles tem em você caso faça algo duvidoso.

Pense em sua marca e no quanto deseja que ela cresça e faça sucesso, por isso, é sempre bom realizar investimentos que ajude isso a acontecer.

Faça parte de mais de 8 milhões de empresas que possuem uma loja no Instagram e estão tendo ótimos resultados.

Espero ter te ajudado a saber um pouco mais sobre como vender pelo Instagram e que você guarde esse post com todo carinho.

 

Mas, espera aí… Não apenas guarde, ok?

É para pôr em prática! Quero ver seu negócio crescer tanto quanto você deseja que ele cresça.

Para não ficar que nem este garotinho quando perguntarem como estão suas vendas.

como vender pelo instagram

 

E é aquele “esquema”, se você já tem sua própria loja virtual e vende pelo Instagram, me conta se está funcionando para você.

Eu sempre desejo saber! Até breve! =D

14 de setembro, 2018
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Mísia Karoline
Mísia Karoline
21 anos, redatora e estudante de Jornalismo.
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