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Aprenda de maneira simples como vender através do Direct do Instagram

Existem muitas maneiras de vender seus produtos, mas se você deseja algo que tenha um baixo custo para sua empresa que está começando, o Instagram é a melhor rede social para isso.

São muitas funções que você pode usar para alavancar seu negócio por meio desta rede social, é só seguir nossas dicas que sempre apresentamos aqui no blog.

Por isso, a dica de hoje é bastante importante para que você aprenda como vender através do Direct do Instagram. Pois é uma função bastante antiga na rede social e que ainda é pouco explorada pelas empresas online.

Aqui no Gerenciagram mesmo, como você sabe, temos o suporte via chat, mas não nos limitamos apenas a ele, usamos o Direct como base para manter nosso relacionamento com o cliente e tirar dúvidas.

Por isso, acreditamos ser de suma importância o uso dessa função para todo tipo de negócio, principalmente, para quem está começando.

Portanto, se você deseja aumentar seus resultados, criar um relacionamento e fidelizar seus clientes, além de vender mais pelo direct do Instagram, então, este artigo é para você.

Continue por aqui e aproveite!

Como vender através do Direct do Instagram

O que é Direct?

Direct é um recurso do Instagram que permite que você envie mensagens privadas para seus seguidores. Sejam fotos, vídeos, links ou, simplesmente, textos.

Você pode criar grupos com mais de uma pessoa para compartilhar algo importante ou enviar separadamente uma mensagem ou story para várias pessoas.

É uma função importante tanto para quem possui um perfil pessoal quanto quem possui um perfil comercial.

Você cria um contato mais próximo com seu seguidor, tira dúvidas e recebe feedbacks.

Por que não usar o direct se ele é tão importante para seu negócio?

Não use caso você não tenha tempo e disposição para separar horas de seu dia para criar esse relacionamento com seus clientes.

Como vender mais através do Direct do Instagram?

Para vender mais através da DM do Instagram você precisa se dedicar e ter foco, pois, de nada adianta você querer aumentar suas vendas se não agarrar as dicas que damos e aplicá-las em seu negócio – mesmo que as adapte para seu tipo de público.

Vamos apresentar algumas dicas importantes para que suas vendas e relacionamento com seu público aumente cada vez mais usando o Direct do Instagram.

Planejamento

Planejamento é a chave de qualquer projeto que seu negócio esteja iniciando. Por isso, é bom se planejar, saber o que irá dizer ao público, como dizer. Saber se sua escrita está boa, até porque, chegar até o cliente e escrever de forma errada é um tiro no pé.

Então, até nisso você deve pensar, principalmente, se não for você quem for lidar com os clientes no direct e, sim, outra pessoa. Deve verificar se a pessoa está qualificada para este tipo de tarefa.

Saiba quais pontos você quer ou não abordar. Por exemplo, você não quer que seja um canal de reclamações, mas o cliente chega para reclamar de algo pelo direct. Você deve ter alguma estratégia de como contornar essa situação e direcioná-lo para o canal certo de reclamações.

Percebeu por que você deve ter um planejamento? Pois então, comece o quanto antes a criar este planejamento, mesmo que já esteja usando o direct como canal de relacionamento com seu cliente.

Crie um relacionamento

Para criar um relacionamento com seus seguidores e potenciais clientes no Instagram é necessário que determine um tempo do dia para responder, tirar dúvidas, mostrar que está presente sempre que seu cliente precisar.

É um suporte que você fornece aos seguidores e clientes quando precisarem de você. Por isso, não fique ausente e se ficar, avise nos stories, para que saibam o porquê de você não poder respondê-los naquele determinado dia ou hora.

Se você quiser mais dicas de como prestar um atendimento de excelência aos seus clientes, clique aqui.

 

Como administrar seu direct do Instagram?

Não tem tempo de mandar mensagem para seus clientes e começar a criar um relacionamento do zero com todos e tem pouco orçamento para pagar alguém para que faça esse trabalho? Sem problema!

Com a automação para o Instagram você pode definir mensagens (até 10 diferentes) para serem enviadas automaticamente para seus novos seguidores e começar um contato orgânico com eles.

Você só precisa usar uma plataforma segura e que tenha este recurso, como o Gerenciagram , que além de possuir esta função de direct automático, também tem outro recurso que ajuda a diminuir seu tempo de gerenciamento no Instagram, que é o agendamento de postagens.

Com o agendamento de postagens, você insere todas as suas publicações da semana, define um horário e data para serem postados e a ferramenta faz o restante para você.

Você já economiza tempo e dinheiro de uma vez só com duas funções da rede social.

Oferte descontos

As pessoas gostam de descontos, brindes, promoções, então, por que não ofertar o que seu público tem interesse para conquistá-los na primeira oportunidade?

Você pode enviar mensagens automáticas pelo direct falando um pouco sobre o seu negócio para seus novos seguidores. Aproveite e oferte algo ou apenas informe que seu site está com desconto de x% para a primeira compra.

Caso queira usar o gatilho de exclusividade, diga que acessando determinado link ele tem a oportunidade única de comprar tais itens por x% de desconto.

Quem resiste a este tipo de oferta? Principalmente, se for algo que muitos desejam. E isso você precisa saber também, pois não adianta ofertar algo que seu público não vai querer.

Por isso, pesquise bem sobre seu público para saber exatamente o que ofertar a eles. Crie sua persona e proporcione a eles uma experiência que os faça esquecer a concorrência.

Use a ferramenta de automação e envie várias mensagens diferentes através do direct automático e observe qual irá converter melhor. 

Testar é a melhor maneira de analisar seus resultados.

Respostas rápidas

Após usar de ferramentas ou ter o primeiro contato com seu potencial cliente, você precisa ter agilidade e rapidez para responder a todos, por isso, use de mensagens rápidas que o perfil comercial do Instagram oferece.

Com as respostas prontas você consegue agilizar seu processo de suporte aos clientes e economizar tempo.

Se quiser saber mais sobre as respostas prontas que o Instagram disponibiliza, clique aqui.

Agora que você já sabe tudo sobre como vender através do Direct do Instagram, que tal planejar agora sua interação com seus potenciais clientes?

Espero que tenha gostado deste artigo e aproveitando que está aqui, deixa sua avaliação logo abaixo? Não vale menos que 5 estrelas, ein  rsrs

Ah! E me conta aqui se você ainda tem alguma dúvida sobre como vender pelo direct?

Até breve! =D

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9 de setembro, 2019
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Mísia Karoline
Mísia Karoline
21 anos, redatora e estudante de Jornalismo.
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