Gerenciagram
Como tirar fotos criativas para o Instagram direto do celular

Como tirar fotos criativas para o Instagram direto do celular

Para se destacar com fotografia no Instagram você precisa produzir conteúdos de qualidade e que chamem a atenção do seu público-alvo.

É um trabalho árduo, pois você precisa ter paciência para encontrar ângulos certos e iluminação adequada para fotografar.

Além disso, em certos momentos, é necessário de uma boa câmera fotográfica para capturar fotos com maiores detalhes.

Mas calma, não se preocupe, pois dá para fotografar com o celular de forma fácil. Você só precisa escolher lugares e horários estratégicos para que isso seja feito da melhor forma possível.

Agora, para tirar fotos criativas, você precisa se inspirar em perfis que tenham o mesmo estilo que o seu.

Por isso, iremos te ensinar como tirar fotos criativas para o Instagram direto do celular e apresentaremos alguns perfis para você se inspirar em suas produções.

Portanto, continue por aqui e aproveite!

 

Como tirar fotos criativas para o Instagram direto do celular

 

Como tirar fotos criativas para o Instagram

 

Iremos listar algumas dicas importantes que te ajudarão a aprender como tirar fotos criativas para o Instagram.

Preste bem atenção, treine com o seu celular várias vezes até ganhar o resultado que deseja a partir das dicas que apresentaremos.

Vamos lá!?

 

Limpe a lente da câmera

Parece ser uma dica bem óbvia, e é, mas existem muitas pessoas que se esquecem de limpar a lente da câmera antes de fotografar. Isso faz com que a imagem saia embaçada, com aspecto aquoso.

Por isso, preste bem atenção antes de tirar suas fotos. Não deixe de limpar. Passe um pano de algodão, macio, para não arranhar a lente da câmera.

Feito isso, vamos ao próximo passo!

 

Iluminação

Para mim, esse é a dica mais importante para a fotografia, pois a iluminação ajuda não só na clareza da imagem, mas na qualidade. É nítida a diferença entre a iluminação artificial da natural.

Claro que a iluminação artificial é, na maioria das vezes, mais fácil de controlar do que a natural, pois a luz do sol pode estar muito forte, por exemplo, dependendo da hora do dia. Então, quando você capturar a foto, corre o risco de “estourar a imagem”.

Estourar a imagem quer dizer que a imagem pode sair com uma claridade tão forte que quase não dá para ver o que foi registrado. Isso acontece muito com fotos do céu.

Uma dica muito legal que vários profissionais dão é, ao fotografar na luz natural, é bom começar o trabalho por volta das 16 às 17 horas da tarde. Geralmente, essa é a hora em que o sol está mais baixo e, com isso, a luz fica mais suave e as fotos saem com uma cor muito mais agradável.

 

Foco

Não é apenas na vida que precisamos ter foco, mas na fotografia também. Claro que existem fotos que são propositalmente desfocadas, mas não é nesse sentido que quero falar.

Qualquer smartphone hoje em dia possui sensor de foco para que a imagem saia com uma qualidade diferenciada.

Imagens com foco são bastante usadas por profissionais da fotografia, principalmente, em fotos de ensaios com modelos, pois o grande propósito desse recurso é dar destaque a alguém ou algum objeto.

 

Monte um cenário

Um cenário diz muito sobre uma fotografia e você precisa montá-lo de acordo com a ocasião, seja em foto de pessoas, comidas ou animais. É necessário um lugar, uma arrumação, um plano de fundo que seja agradável aos nossos olho.

Só não terá como fazer isso caso você tire foto de paisagens. Caso seja, você pode analisar qual o melhor ângulo, enquadramento e iluminação para que o cenário fique o mais harmônica possível.

 

Tire mais de uma foto

Quanto mais fotos registrar, melhor será para você. São as inúmeras possibilidades que te darão os melhores resultados.

Isso te ajudará na pratica fotográfica, tendo como resultado o aperfeiçoamento. Você evoluirá a cada novo registro e, com o tempo, seu olhar estrá ainda mais apurado e você saberá o momento certo para cada clique.

Portanto, registre quantas vezes for preciso, não fique com preguiça ou vergonha. Depois, é só escolher a melhor para editar e postar no Instagram.

 

Edite suas fotos

Como tirar fotos criativas para o Instagram direto do celular

A edição é o toque final da sua fotografia. Você poderá ajustar o ângulo que não saiu como o esperado, contraste, claridade, saturação, além de inserir filtros.

É preciso ter criatividade, também, nesses momentos, pois você escolher a edição que mais combina com aquele clique.

Você pode usar inúmeras ferramentas de fotografia, mas, aqui, vamos te recomendar a mais completa e a preferida entre os profissionais de fotografia: o VSCO Cam.

No VSCO, você pode tirar foto no próprio aplicativo, usando recursos como foco, enquadramento, saturação e muitas outras funções indispensáveis para uma captura de imagem.

Disponível para Android e iOS.

 

Perfis criativos para você se inspirar

 

@thiswildidea

Na foto abaixo, você pode reparar que o cachorro está enquadrado no centro da foto, o grande destaque do fotógrafo.

Além disso, percebemos um fundo desfocado para que haja um realce ainda maior de onde o artista gostaria que você olhasse quando visse a imagem.

 

@nunoassis

Nesta foto, o fotógrafo quis dar uma impressão de profundidade na imagem, como podemos perceber. A rua parece não ter fim quando tirada desta forma ou que é mais larga do que realmente é.

Esta imagem só poderá ficar assim se houver um ótimo enquadramento. Por isso, é bom focar nessa estratégia.

View this post on Instagram

Early bird

A post shared by Nuno Assis (@nunoassis) on

 

@fotografeumaideia

Você pode até achar que a foto abaixo não está enquadrada, mas está, pois o foco dela é o garoto. O que fez com que o rapaz se sobressaísse na foto foi a cor de sua roupa que está em contraste com o verde do milharal.

Portanto, se você deseja destacar algo em sua fotografia, faça algo semelhante ao que esta fotografa fez. Use e abuse das cores.

View this post on Instagram

// Pegar milho pode ser uma grande aventura 🌽

A post shared by Francine de Mattos (@fotografeumaideia) on

Conclusão

 

Creio que chegamos a conclusão de que para tirar fotos criativas é preciso bastante treino e dedicação. 

Sendo assim, teste todos os elementos e técnicas que foram apresentadas neste artigo e se inspire em outros artistas.

 

Agora que você já sabe como tirar fotos criativas para o Instagram pelo celular, não perca tempo!

Espero que tenha gostado deste artigo. E aproveitando que está aqui, que tal deixar sua avaliação? Não vale menos que 5 estrelas, hein rsrs

Ah, comenta aqui embaixo se você já se inspirou em alguém antes de tirar alguma foto. Eu sempre quero saber.

Até breve! =D

Avalie este artigo
Total: 3 Média: 5
Mísia Karoline

Mísia Karoline

21 anos, redatora e estudante de Jornalismo.

Inserir comentário

Gerenciagram, Atraia Seguidores, Ganhar Seguidores, Instagram Seguidores, Vender Pelo Instagram, Automação Para Instagram, App Seguidores, Comprar Seguidores