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Como ter muitas visualizações no stories do Instagram

Como ter muitas visualizações no stories do Instagram: 5 ações que realmente funcionam!

Quem não quer ter atenção na rede social que mais cresce no mundo? E é justamente por isso que saber como ter muitas visualizações no stories do Instagram é primordial para alcançar o sucesso.

O Instagram crescerá 60% só este ano, dizem especialistas. Confira!

De antemão, devo te dizer que nem todo view nos stories significa que aquela pessoa realmente assistiu ao seu conteúdo.

Você já “zerou” os stories? Assistiu tudo de todas as pessoas que você segue?

Assim como eu, a maioria dos usuários está apenas navegando pelos conteúdos,

O que significa que o seu público, ou grande parte dele, pula os posts e raramente assiste até o fim.

Ou seja, o segredo aqui não tem a ver com a quantidade em si, mas sim com a qualidade do que é postado.

É preciso investir em postagens caprichadas e interativas, até porque se te seguem, deve haver algum motivo.

 

Como ter muitas visualizações nos stories do Instagram

 

Como ter muitas visualizações no stories do Instagram – 5 melhores táticas

 

1. Conheça e entretenha a sua audiência

Como ter muitas visualizações no stories do Instagram

Se você acompanha os conteúdos aqui do blog, certamente, já entendeu a importância de conhecer o seu público-alvo.

Agora, se este for o seu primeiro contato com o termo ou assunto, recomendo que clique aqui e leia um artigo mais profundo sobre.

De forma resumida, entender a dor do seu público é saber o que ele procura e de que forma você pode ajudá-lo a ter uma melhor experiência de vida e até solucionar o problema dele.

E sabe qual é o canal dentro do Instagram que é perfeito para isso? Stories!

Nessa aba, a comunicação é direta e permite que a sua estratégia de alcance seja muito mais eficaz.

Portanto, para que você saiba como ter muitas visualizações no stories do Instagram, é preciso investir em conteúdos verdadeiramente relevantes e interativos.

Nos stories, existem ferramentas para aumentar essa interação, tais como as enquetes e o adesivo de perguntas.

 

2. Hashtags e localização

Como ter muitas visualizações no stories do Instagram

Não é novidade que inserir a localização ou hashtag em publicações do Instagram aumenta o alcance da conta.

Isso acontece porque a rede social quase mais usada do mundo trabalha com segmentações, as quais os usuários podem seguir não só apenas outros usuários mas também marcações de tags e lugares.

Mas é claro que não é por isso que você vai incluir várias dessas marcações, não é mesmo? Isso poderia poluir o seu conteúdo visualmente e sabemos que o Instagram é um ambiente altamente movido pela aparência.

Então, diminua o tamanho das figurinhas ao máximo e mantenha o story limpo e entendível.

Dessa forma, você se inclui nas segmentações, aumenta o número de visualizações e ainda preserva a beleza da imagem.

Ah, é válido ressaltar que as tags, menções e localizações só funcionam se estiverem sublinhadas, preste atenção.

 

3. Patrocine seus Stories

Como ter muitas visualizações no stories do Instagram

Colocar link nos stories infelizmente não é uma função disponível para todas as contas do Instagram, ela só está liberada para quem já atingiu a marca de 10 mil seguidores.

No entanto, pouca gente sabe que, ao ativar o modo comercial, é possível patrocinar os stories e compartilhá-los com links inseridos.

Além do mais, mesmo com um perfil comum, você pode compartilhar qualquer link do seu canal do IGTV ou, também, pode investir em automação digital e contratar serviços como os do Gerenciagram, que te fará chegar aos 10 mil seguidores com maior velocidade.

Essa é uma das premissas básicas de como ter muitas visualizações no stories do Instagram, pois garante que o seu perfil seja visto por mais pessoas.

 

4. Fotos funcionam melhor que vídeos

Como ter muitas visualizações no stories do Instagram

Cada story possui apenas 15 segundos de tempo limite!

Então, certas vezes, fica realmente difícil falar tudo que se queira em um só vídeo e, por isso, a gente a caba se prolongando por mais dois ou três stories.

Até aqui, nenhum problema aparente, certo? Errado!

15 segundos parece pouco tempo, mas a verdade é que a “lei” dos 5 segundos não concorda com isso.

Essa “lei” não se refere àquela ideia de que um alimento caído no chão pode ser ingerido em até 5 segundos que nenhum germe será ingerido, o ponto aqui é a técnica famosa dos anúncios do YouTube.

Esses primeiros segundos são mais que suficientes para passar boa parte do seu conteúdo.

Caso você não consiga prender a atenção da sua audiência nesse período, é praticamente certo que você não conseguirá ter a relevância almejada.

Por esse motivo, você deve sempre usar uma CTA impecável, não apenas em textos.

Agora, se você ultrapassar essa barreira inicial, ninguém te segura!

Então, este é um dos fatores que fazem as fotos serem mais eficazes, mas não é o único. Até mesmo a velocidade de carregamento influencia.

Uma foto nos stories carrega muito mais rapidamente do que um vídeo, mesmo que os seus seguidores tenham a melhor internet do mundo.

Outra forma de driblar essa objeção é fazendo com que a audiência tenha que pausar o story, ou seja, faça chamadas para que ela tenha que parar para ler, pensar e/ou responder você.

Como por exemplo, faça jogos nos stories, use enquetes.

 

5. Faça lives

Como ter muitas visualizações no stories do Instagram

Fazer lives, ou os chamados vídeos ao vivo, requer uma atenção especial. Não é por qualquer motivo que você deve fazer lives.

Isso significa que este é o ambiente perfeito para você mostrar novidades, eventos muito esperados, bastidores de um projeto e mais.

Além de conhecer melhor seus seguidores com direito a fazer um jogo de perguntas!

É o famigerado “Quem sabe faz ao vivo”!

É ideal para humanizar a sua empresa/marca e, também, criar vínculo com seu público.

Já que, por não ter edições, você está se mostrando sem medo algum de ser o que se é.

 

Instagram do Gerenciagram – Marca mãe do blog

O Gerenciagram é uma marca cujo seu produto consiste na prestação de serviço de automação para Instagram.

Entendemos que o nosso público varia entre perfis comuns, perfis empresariais e influencers, todos com a mesma dor em comum, ter maior visibilidade dentro da rede social.

Pensando nesse público e também em alguns outros dados que conseguimos com a realização de pesquisas, a conta do Gerenciagram no Instagram está sempre desenvolvendo publicações dinâmicas e altamente usuais.

Desta forma, o nosso Insta se tornou uma fonte relevante de Marketing Digital.

Portanto, a dica para você é: Acompanhe nosso Insta e se inspire!

 

E aí, já aprendeu como ter muitas visualizações nos stories do Instagram?

 

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Geovana Moura

Geovana Moura

Oi, pode me chamar de Geo, tenho 21 anos de idade, sou redatora copywriter aqui do GG, apaixonada por neuromarketing e piadas sem graça.

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