Gerenciagram
como proteger a conta do instagram

Saiba agora como proteger a conta do Instagram

Existem dois tipos de pessoas, as que fazem de tudo para não descumprir as regras e as que estão pouco se importando com as normas. Qual dessas duas você é? Meu palpite é que seja a primeira.

Muitos famosos perderam suas contas no Instagram por violarem algumas regras da rede social, outros tiveram post removidos por denúncias de terceiros e outros foram apenas desativados por algum bug no sistema e acharam que tinham feito algo errado.

Para quem possui um negócio no Instagram, perder sua conta na rede seria um grande prejuízo. Por isso, é preciso saber como proteger a conta para que isso não ocorra de forma alguma.

Neste artigo vamos apresentar algumas regras básicas para você aprender de uma vez por todas como proteger a conta do Instagram e ajudar você a evitar uma grande dor de cabeça.

Continue por aqui e aproveite!

 

como proteger a conta do instagram

 

Como proteger a conta do Instagram

 

Vejamos agora alguns pontos importantes que você deve seguir a partir dos Termos de Uso e Serviços do Instagram que influenciam na segurança de sua conta.

 

Identidade falsa

Não se passe por outra pessoa, ou seja, não tenha uma falsa identidade. Se o dono da verdadeira personalidade descobrir, ele pode denunciar ao Instagram e ele vir a desativar sua conta.

Como um fã clube, por exemplo, que não informa na biografia do perfil que se trata de uma conta em homenagem ao artista e faz-se passar pela celebridade. Isso pode acarretar em uma desativação da conta se a pessoa denunciar e informar que você está se passando por ela.

Além disso, você também poderá ser processado judicialmente pelo uso da imagem de outra pessoa sem o consentimento.

 

Não viole os termos de uso

Tentativas de enganar o sistema, passar por cima dos termos de uso ou ajudar alguém a fazer isso é proibido pelo Instagram.

Caso alguém descubra e denuncie (ou até mesmo o próprio Instagram), pode haver consequências graves para você. Então, ande sempre dentro das regras para não prejudicar a si e ao outro.

Os termos de uso são fundamentais para manter a ordem da rede social e para benefício de todos os usuários. Por isso, é bastante importante que leia e os cumpra, até porque, você concordou quando criou sua conta.

 

Não faça nada ilícito

Enganar, fraudar, realizar procedimentos ilegais ou não autorizados pela rede é proibido. Assim, como postar conteúdos ilícitos, fazer apologia às armas, drogas, ou qualquer conteúdo que seja proibido em seu país.

Não publique informações pessoais de terceiros sem sua autorização ou comprar e vender qualquer elemento de sua conta.

Essa questão de compra e venda não cabe aos

produtos vendidos por meio de links externos da sua conta.

 

Desativação ou encerramento da conta em casos de violação dos termos

 

Caso desrespeite ou viole as Diretrizes da Comunidade do Instagram, descumprindo a lei ou a algum usuário, sua conta pode ser desativada ou encerrada pelo Instagram, principalmente, se houver uma ação jurídica.

Porém, o Instagram irá informar antes para dar uma oportunidade de você se explicar, a depender do caso, ou pode, simplesmente, informar e desativar sua conta.

Outro caso que pode levar a desativação da conta é o uso indevido da música sem dar os devidos créditos ao compositor/banda ou sem a permissão de usá-la em conteúdos de vídeo. Caso seja denunciado, seu perfil é desativado.

 

Como recuperar a conta

Caso sua conta seja desativada por algum motivo desses e considere injusto — ou que merece ser contestado —, você pode acionar ao Instagram para tentar recuperar sua conta.

Acesse este link para saber o passo a passo de como contatar a plataforma para solucionar seu problema de desativação de conta.

Geralmente, eles solucionam os casos de forma rápida, mas há alguns relatos de longa espera.

 

Dicas importantes para proteger sua conta do Instagram:

 

Pelo que foi possível analisar nos termos de uso do Instagram, podemos separar as proibições e atos que levam a desativação da conta em quatro tópicos resumidos. Mas, tenho certeza que você não fará nada para ser desativado pela plataforma, certo?

Usar músicas não autorizadas para o uso de terceiros sem autorização, publicar fotos ou vídeos que possam denegrir a imagem de alguém, criar contas com a imagem de outra pessoa sem sua permissão, são alguns dos pontos que nós falamos acima.

Outro ponto para quem é digital influencer e costuma fazer parcerias pagas, o Instagram disponibilizou o novo recurso que é apresentar o nome da empresa que pagou por aquela publicidade. Então, para que não haja nenhum problema com a rede social, sempre informe tudo conforme as regras.

Pode ocorrer de você ser hackeado, e por isso, para que sua conta fique mais segura e a tentativa de alguém invadir sua conta falhe, altere a senha sempre que puder ou insira dígitos fortes, com números, caracteres e letras maiúsculas e minúsculas.

Há também quem perca a conta do Instagram ou é bloqueado por usar meios não autorizados para realizar ações, como a compra de seguidores.

Sendo assim, cuidado ao realizar certas ações em seu perfil ou usar aplicativos não autorizados pelo Instagram para realizar atividades em sua conta.

E para que você entenda melhor sobre isso, leia este artigo sobre: Comprar seguidores vs Automação para Instagram.

Caso queira saber mais sobre os termos de uso, você pode acessar o site da companhia e fazer uma leitura mais tranquila, a fim de saber quais são as permissões que você dá ao Instagram para realizar ações em sua conta.

 

Agora que você já sabe como proteger a conta do Instagram, tome bastante cuidado!

Espero que tenha gostado deste artigo. E aproveitando que está aqui, que tal deixar sua avaliação? Não vale menos que 5 estrelas, hein rs

Ah! E comenta aqui embaixo se sua conta já saiu do ar alguma vez ou se você passou por algum outro transtorno dentro do Instagram. Eu sempre quero saber.

Até breve! =D

Avalie este artigo
Total: 6 Média: 3.3
Mísia Karoline

Mísia Karoline

21 anos, redatora e estudante de Jornalismo.

Inserir comentário

Gerenciagram, Atraia Seguidores, Ganhar Seguidores, Instagram Seguidores, Vender Pelo Instagram, Automação Para Instagram, App Seguidores, Comprar Seguidores