Escolha a fonte mais
confortável pra você:

Ative o modo noturno:

Como os Livros Sobre Economia Podem Ajudar no Marketing Empresarial

Como os Livros Sobre Economia Podem Ajudar no Marketing Empresarial

Será que você está preparado para ter sucesso com seus negócios e bombar nas redes sociais? Para responder essa pergunta, basta analisar o marketing empresarial aplicado aos seus serviços e/ou produtos. 

Todas as estratégias devem mostrar o diferencial do que você oferece e, claro, atender às necessidades do seu público-alvo. Nessa caminhada, os livros sobre economia podem te ajudar bastante. Quer saber como? Confira as nossas dicas! 

O que é marketing empresarial?

Antes de falarmos sobre os livros de finanças, vale destacar o que é o marketing empresarial. O termo está relacionado à definição de estratégias para atrair, atender e fidelizar clientes. É possível estabelecer as ações com base no que é chamado nos 4Ps do marketing: 

  1. produto;
  2. preço;
  3. praça;
  4. promoção. 

Como os quatro elementos têm a ver com números e valores, quanto mais você souber de economia, melhor. O bacana é que, com algumas leituras, já é possível melhorar muito as estratégias. Aproveite os principais livros: 

Economia Compartilhada

A obra escrita pela norte-americana Robin Chase mostra como o compartilhamento e aluguel de carros foi sucesso nos Estados Unidos, em 2014. O investimento gerou cerca de 500 milhões de dólares. A grande sacada dos capítulos é entender como as necessidades e comportamento da sociedade podem te ajudar na criação de novos negócios. 

A startup enxuta

Você está começando a dar seus primeiros passos no mundo empresarial? Então, o livro de Eric Ries pode ser perfeito para o seu crescimento e sucesso. 

A startup enxuta conta como dá para construir um ótimo empreendimento e ter lucros com base em pesquisas e testes. Ries, ao contrário do que muita gente pensa, mostra que pequenos empresários podem ter grande parte dos resultados da economia. 

O ponto da virada

No marketing empresarial, entender o comportamento de consumo das pessoas é a chave do sucesso. Em O ponto de Virada, o autor, Malcon Gladwell, ensina como compreender o pensamento coletivo a respeito do consumo de produtos e serviços. Assim, você pode ter mais facilidade ao estabelecer diferenciais dos seu negócios para que eles conquistem mais consumidores. 

A loja de tudo: Jeff Bezos e as histórias da Amazon

Já pensou em se inspirar com a trajetória de um dos casos de sucesso do e-commerce? Brad Stone, um jornalista norte-americano, captou depoimentos de funcionários, amigos e parentes de Jeff Bezos, o fundador da Amazon. 

É uma obra que mistura marketing e economia de uma forma leve e interessante. Pode te ajudar muito na criação ou melhorias dos seus negócios on-line.   

Então, tudo pronto para aprender mais sobre economia e deslanchar no marketing empresarial? 

Confira muitas outras dicas e informações aqui no blog Gerenciagram!  

12 de setembro, 2019
Avalie este artigo
Total: 0 Média: 0
Bruna Diniz
Bruna Diniz
Bruna Diniz é jornalista e analista de marketing de conteúdo na Agência Mestre.
Ver todos os posts