Escolha a fonte mais
confortável pra você:

Ative o modo noturno:

Como os Livros Sobre Economia Podem Ajudar no Marketing Empresarial

Será que você está preparado para ter sucesso com seus negócios e bombar nas redes sociais? Para responder essa pergunta, basta analisar o marketing empresarial aplicado aos seus serviços e/ou produtos. 

Todas as estratégias devem mostrar o diferencial do que você oferece e, claro, atender às necessidades do seu público-alvo. Nessa caminhada, os livros sobre economia podem te ajudar bastante. Quer saber como? Confira as nossas dicas! 

O que é marketing empresarial?

Antes de falarmos sobre os livros de finanças, vale destacar o que é o marketing empresarial. O termo está relacionado à definição de estratégias para atrair, atender e fidelizar clientes. É possível estabelecer as ações com base no que é chamado nos 4Ps do marketing: 

  1. produto;
  2. preço;
  3. praça;
  4. promoção. 

Como os quatro elementos têm a ver com números e valores, quanto mais você souber de economia, melhor. O bacana é que, com algumas leituras, já é possível melhorar muito as estratégias. Aproveite os principais livros: 

Economia Compartilhada

A obra escrita pela norte-americana Robin Chase mostra como o compartilhamento e aluguel de carros foi sucesso nos Estados Unidos, em 2014. O investimento gerou cerca de 500 milhões de dólares. A grande sacada dos capítulos é entender como as necessidades e comportamento da sociedade podem te ajudar na criação de novos negócios. 

A startup enxuta

Você está começando a dar seus primeiros passos no mundo empresarial? Então, o livro de Eric Ries pode ser perfeito para o seu crescimento e sucesso. 

A startup enxuta conta como dá para construir um ótimo empreendimento e ter lucros com base em pesquisas e testes. Ries, ao contrário do que muita gente pensa, mostra que pequenos empresários podem ter grande parte dos resultados da economia. 

O ponto da virada

No marketing empresarial, entender o comportamento de consumo das pessoas é a chave do sucesso. Em O ponto de Virada, o autor, Malcon Gladwell, ensina como compreender o pensamento coletivo a respeito do consumo de produtos e serviços. Assim, você pode ter mais facilidade ao estabelecer diferenciais dos seu negócios para que eles conquistem mais consumidores. 

A loja de tudo: Jeff Bezos e as histórias da Amazon

Já pensou em se inspirar com a trajetória de um dos casos de sucesso do e-commerce? Brad Stone, um jornalista norte-americano, captou depoimentos de funcionários, amigos e parentes de Jeff Bezos, o fundador da Amazon. 

É uma obra que mistura marketing e economia de uma forma leve e interessante. Pode te ajudar muito na criação ou melhorias dos seus negócios on-line.   

Então, tudo pronto para aprender mais sobre economia e deslanchar no marketing empresarial? 

Confira muitas outras dicas e informações aqui no blog Gerenciagram!  

Avalie este artigo
Total: 0 Média: 0

12 de setembro, 2019
Avalie este artigo
Total: 0 Média: 0
brunadiziz

Ver todos os posts