Escolha a fonte mais
confortável pra você:

Ative o modo noturno:

gerenciar várias contas no instagram

Como Gerenciar várias contas no Instagram?

O trabalho de gerenciar várias contas no Instagram fica por conta, geralmente, do social media.

Este profissional tem que ter muito foco para conseguir administrar diversas contas.

Conheço pessoas que gerenciam mais de 10 contas. Imagine aí, ter que postar uma foto, vídeo, responder direct em cada perfil.

Mas, ainda bem que existem aplicativos e softwares para poder otimizar melhor o tempo dessa pessoa tão atarefada e solucionar seus problemas.

Vamos conferir melhor como gerenciar várias contas no Instagram para que a vida do social media seja – não mais fácil, – porém, mais organizada.

Como Gerenciar várias contas no Instagram?

Gerenciar várias contas no Instagram – ou em qualquer outr rede social não é um trabalho fácil, principalmente, se você põe toda a mão na massa.

Você precisa saber qual o melhor horário para postar em cada perfil, diferenciar os conteúdos de acordo com cada nicho, conhecer o público, etc.

Além de todo o planejamento semanal ou mensal de conteúdos que é necessário fazer para não se perder na hora de publicar.

Por isso, vou te dar uma dica bem legal agora, para que seu tempo seja mais otimizado e seu planejamento seja mais organizado.

Aplicativo para gerenciar várias contas

O Gerenciagram é um dos aplicativos que você pode vir a utilizar para poder realizar o agendamento de todas as suas postagens por perfil.

Sejam agendamentos para feed ou stories. O importante é organizar tudo em um só lugar para que sejam postados sem pressa e no horário que escolher.

Esqueci de comentar o mais legal e importante deste aplicativo. Você pode gerenciar mais de uma conta dentro do Gerenciagram e direto de seu computador.

Sabemos que administrar tudo pelo celular é complicado e, às vezes, pode até travar.

Por isso, colocando todos os perfis no Gerenciagram, você pode acompanhar cada um por lá direto do seu computador.

Legal, não acha?! 😄

Instagram Insights

Mas, não vamos deixar de falar também das vantagens de ter um perfil comercial ou creator no Instagram, que são as métricas.

O Instagram Insights é função do Instagram de gerar relatórios incríveis para o seu usuário sobre diversos pontos, como:

Alcance de perfis que visualizaram seus stories ou post no feed.

Impressão que é a quantidade de vezes que seu post foi visualizado no feed ou stories.

Qual o horário que seus seguidores mais estão online no Instagram.

Qual a faixa etária de seu píublico e de qual estado ou cidade eles são.

Você ainda pode promover suas postagens no stories ou feed para aumentar seu alcance na rede e alavancar seus conteúdos para outro nível.

Como? Segmentando seu público ao criar uma persona que vai representar o seu cliente ideal para oferecer seus conteúdos, produtos e serviços.

Agora você já sabe como gerenciar várias contas no Instagram e como analisar suas métricas pelo Instagram Insights.

Comece a pôr seu aprendizado em prática para impulsionar ainda mais sua marca e torná-la visível para todos os públicos.

Não esquece de conferir muitas outras dicas e informações aqui no blog Gerenciagram!  

27 de setembro, 2019
Avalie este artigo
Total: 1 Média: 5
Mísia Karoline
Mísia Karoline
21 anos, redatora e estudante de Jornalismo.
Ver todos os posts