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como gerar lead no Instagram

As 5 infalíveis estratégias de como gerar lead no Instagram

Você pode tentar inúmeras vezes ter sucesso na internet e se frustrar. Agora, se você não quiser mais perder tempo, sei como te ajudar. Você precisa saber como gerar Lead no Instagram.

De antemão, você precisa saber o que é lead, como qualificá-lo e gerir da melhor maneira, então clique aqui para um conhecimento mais aprofundado sobre o assunto.

No marketing digital, as empresas precisam segmentar seus clientes, como forma de monitoramento e também para melhor análise de métricas.

Para que tal segmentação seja feita com maior precisão, usa-se o funil de vendas, o qual, como o próprio nome já diz, funciona como afunilamento até se chegar ao lead qualificado.

O funil possui as 4 etapas do modelo AIDA (Atração, Interesse, Desejo e Ação), você pode aprender a montá-lo clicando aqui.

Mas então o que seria esse lead e porque ele é tão importante assim para o crescimento da sua empresa no campo da rede social com mais de 1 bilhão de usuários ativos?

Lead é o seu consumidor potencial, ou seja, aquela pessoa que mais tem chances de comprar seu produto, serviço ou ideia.

Sendo de vital importância para as suas estratégias de inbound marketing e construção das iscas digitais, que são ações que você desenvolve para captar mais clientes.

Portanto, pega aí o seu caderninho e anota essas super dicas que tenho para você!

 

como gerar lead no Instagram

 

5 estratégias de como gerar lead no Instagram

 

1. Promova um link na bio

como gerar lead no Instagram

A biografia do Instagram é, muitas vezes, ignorada pelo usuário, isso acontece por causa do pensamento de que é algo simples demais para “perderem tempo” fazendo-a.

No entanto, caso você se inclua nesse pensamento, devo te dizer que uma bio bem detalhada e informativa não é perda de tempo, mas sim um investimento para que os usuários da rede entendam quem é você.

Uma comunicação clara e objetiva é um dos melhores caminhos para direcionar e também de como gerar lead no Instagram.

Além do mais, é nesta área que você pode adicionar o link do seu site ou alguma promoção externa e promover seus níveis de alcance.

É uma forma bem simples de passar o seu conteúdo de maneira interativa e cativar seus seguidores.

Para que você explore ainda mais essa alternativa, use um encurtador de links e tenha métricas exclusivas de monitoramento.

 

2. Use o Instagram Stories

como gerar lead no Instagram

Com mais de 500 milhões de usuários ativos todos os dias, o Instagram Stories se tonou um canal indispensável para as estratégias de como gerar lead no Instagram.

Ele possibilita que o usuário crie pequenas histórias, com duração de 15 segundos cada, mostrando os mecanismos por trás das empresas e trazendo humanidade para as marcas.

Tem um lugar privilegiado no feed, sendo praticamente impossível não olhar aqueles círculos brilhantes quase que hipnotizantes.

Este é o espaço da rede social que tem a mais direta das comunicações, o que permite que simples CTAs (Call to Actions) convertam facilmente.

Tudo o que você precisa fazer é compartilhar algum conteúdo no story, seja com link externo, interno para o IGTV ou até mesmo publicações do seu feed.

É válido lembrar que para compartilhar um link externo é preciso ter igual ou mais que 10 mil seguidores, mas não se esquente, o Gerenciagram te ajuda a chegar lá.

 

3. Conte histórias reais de seus clientes

As pessoas andam muito desconfiadas do mercado, por isso, o gatilho mental da prova social torna-se primordial para retomar sua confiança.

A prova social nada mais é do que seu cliente dizendo: “Ei, essa marca resolveu mesmo o meu problema, mudou minha vida”.

Desta forma, a sua autenticidade é fortalecida, visto que tem a aprovação de quem mais importa: seu cliente.

Trazer histórias reais de sucesso que só aconteceram por causa da sua marca demonstra que você tem compromisso com a satisfação e desempenho de quem compra de você.

Aqui no GG (Gerenciagram), nós valorizamos muito a opinião do cliente e trazemos vários depoimentos em nosso canal do YouTube.

Como é o caso de Kaio, dono de uma agência de turismo que, com o nosso serviço, triplicou as vendas.

Sensacional, não acha?!

 

4.Faça parcerias com influencers

como gerar lead no Instagram

A internet se tornou um ambiente totalmente competitivo, certas vezes nocivo, mas também abriu muitas portas com grandes oportunidades empreendedoras.

Estas portas geraram novas ocupações de empregabilidade, como os sociais media e os tão famigerados influencers.

Ambas as profissões são aliadas na sua missão de aumentar o alcance e visibilidade do seu perfil.

Os influenciadores digitais são excelentes geradores de leads, pois possuem público qualificado correspondente ao tipo de um comprador do seu negócio.

Portanto, faça pesquisas e encontre quem realmente tem o poder de influência sob seu target (público-alvo).

E não se iluda com o número de seguidores. Às vezes, “fulaninho” com milhões de seguidores pode não converter clientes para você. Mas aquela guria com alguns mil seguidores, mas bastante engajamento consegue atrair muitos clientes para você.

Avalie os conteúdos e formas de linguagem antes de tomar sua decisão de parceria.

 

5. Coloque tags de preços em seus produtos

como gerar lead no Instagram

Sabia que é possível ter uma loja no Instagram e vender diretamente pelo aplicativo?

A possibilidade de inserir tags com preços em produtos publicados em imagens no seu perfil comercial foi adicionada recentemente e vale super a pena.

Quando você disponibiliza mais informações sobre seus produtos, as chances de um seguidor efetuar uma compra por impulso se multiplica.

E mesmo que ninguém compre, o recurso ainda permanece sendo um forte apelo de conversão.

Visto que o mesmo possibilita que se faça a geração de lead ao se cadastrar em uma newsletter.

Sendo a oportunidade ideal de marcar o perfil como possível comprador e, consequentemente, aparecer mais anúncios para ele, convencendo-o a comprar, caso perfeito para promoções.

Além do mais, a rede social agora permite que você compre direto da plataforma, clique aqui e saiba mais.

 

Assista ao vídeo abaixo e conheça 3 iscas digitais que convertem de verdade:

 

E aí? Aprendeu como gerar lead no Instagram?

 

Tem alguma dúvida ou dica? Deixa nos comentários!

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Até a próxima conversa!

17 de abril, 2019
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Geovana Moura
Geovana Moura
Oi, pode me chamar de Geo, tenho 21 anos de idade, sou redatora copywriter aqui do GG, apaixonada por neuromarketing e piadas sem graça.
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