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como gerar lead no Instagram

As 5 infalíveis estratégias de como gerar lead no Instagram

Você pode tentar inúmeras vezes ter sucesso na internet e se frustrar. Agora, se você não quiser mais perder tempo, sei como te ajudar. Você precisa saber como gerar Lead no Instagram.

De antemão, você precisa saber o que é lead, como qualificá-lo e gerir da melhor maneira, então clique aqui para um conhecimento mais aprofundado sobre o assunto.

No marketing digital, as empresas precisam segmentar seus clientes, como forma de monitoramento e também para melhor análise de métricas.

Para que tal segmentação seja feita com maior precisão, usa-se o funil de vendas, o qual, como o próprio nome já diz, funciona como afunilamento até se chegar ao lead qualificado.

O funil possui as 4 etapas do modelo AIDA (Atração, interesse, desejo e ação), você pode aprender a montá-lo clicando aqui.

Mas então o seria esse lead e porque ele é tão importante assim para o crescimento da sua empresa no campo da rede social com mais de 1 bilhão de usuários ativos?

Lead é o seu consumidor potencial, ou seja, aquela pessoa que mais tem chances de comprar seu produto, serviço ou ideia.

Sendo de vital importância para as suas estratégias de inbound marketing e construção das iscas digitais, que são ações que você desenvolve para captar mais clientes.

Portanto, pega aí o seu caderninho e anota essas super dicas que tenho para você!

 

como gerar lead no Instagram

 

5 estratégias de como gerar lead no Instagram

 

1.Promova um link na bio

como gerar lead no Instagram

A biografia do Instagram é, muitas vezes, ignorada pelo usuário, isso acontece por causa do pensamento de que é algo simples demais para “perderem tempo” fazendo-a.

No entanto, caso você se inclua nesse pensamento, devo te dizer que uma bio bem detalhada e informativa não é perda de tempo, mas sim um investimento para que os usuários da rede entendam quem é você.

Uma comunicação clara e objetiva é um dos melhores caminhos para direcionar e também de como gerar lead no Instagram.

Além do mais, é nesta área que você pode adicionar o link do seu site ou alguma promoção externa e promover seus níveis de alcance.

É uma forma bem simples de passar o seu conteúdo de maneira interativa e cativar seus seguidores.

Para que você explore ainda mais essa alternativa, use um encurtador de links e tenha métricas exclusivas de monitoramento.

 

2.Use o Instagram Stories

como gerar lead no Instagram

Com mais de 300 milhões de usuários ativos todos os dias, o Storie se tonou um canal indispensável para as estratégias de como gerar lead no Instagram.

Ele possibilita que o usuário crie pequenas histórias, com duração de 15 segundos cada, mostrando os mecanismos por trás das empresas e trazendo humanidade para as marcas.

Tem um lugar privilegiado no feed, sendo praticamente impossível não olhar aqueles círculos brilhantes quase que hipnotizantes.

Este é o espaço da rede social que tem a mais direta das comunicações, o que permite que simples CTAs (Call to Actions) convertam facilmente.

Tudo o que você precisa fazer é compartilhar algum conteúdo no storie, seja com link externo, interno para o IGTV ou até mesmo publicações do seu feed.

É válido lembrar que para compartilhar um link externo é preciso ter igual ou mais que 10 mil seguidores, mas não se esquente, o Gerenciagram te ajuda a chegar lá.

 

3.Conte histórias reais de seus clientes

As pessoas andam muito desconfiadas do mercado, por isso o gatilho mental da prova social torna-se primordial.

A prova social nada mais é do que seu cliente dizendo “Ei, essa marca resolveu mesmo o meu problema, mudou minha vida”.

Desta forma, a sua autenticidade é fortalecida, visto que tem a aprovação de quem mais importa.

Trazer histórias reais de sucesso que só aconteceram por causa da sua marca demonstra que você tem compromisso com a satisfação e desempenho de quem compra de você.

Aqui no GG (Gerenciagram), nós valorizamos muito a opinião do cliente e trazemos vários depoimentos em nosso canal do YouTube.

Como é o caso do Kaio, dono de uma agência de turismo que, com o nosso serviço, triplicou as vendas.

 

4.Faça parcerias com influencers

como gerar lead no Instagram

A internet se tornou um ambiente totalmente competitivo, certas vezes nocivo, mas também abriu muitas portas com grandes oportunidades empreendedoras.

Estas portas geraram novas ocupações de empregabilidade, como os sociais media e os tão famigerados influencers.

Ambas as profissões são aliadas na sua missão de aumentar o alcance e visibilidade do seu perfil.

Os influenciadores digitais são excelentes geradores de leads, pois possuem público qualificado correspondente ao tipo de comprador do seu negócio.

Portanto, faça pesquisas e encontre quem realmente tem o poder de influência sob seu target.

E não se iluda com o número de seguidores, as vezes fulaninho com milhões de seguidores pode não converter clientes para você!

Avalie os conteúdos e forma de linguagem antes de tomar sua decisão de parceria.

 

5.Coloque tags de preços em seus produtos

como gerar lead no Instagram

Sabia que é possível ter uma loja no Instagram e vender diretamente pelo aplicativo?

A possibilidade de inserir tags com preços em produtos publicados em imagens no seu perfil comercial foi adicionada recentemente e vale super a pena.

Quando você disponibiliza mais informações sobre seus produtos, as chances de um seguidor efetuar uma compra por impulso se multiplica.

E mesmo que ninguém compre, o recurso ainda permanece sendo um forte apelo de conversão.

Visto que o mesmo possibilita que se faça a geração de lead ao se cadastrar em uma newsletter.

Sendo a oportunidade ideal de marcar o perfil como possível comprador e, consequentemente,aparecer mais anúncios para ele, convencendo-o a comprar, caso perfeito para promoções.

Além do mais, a rede social agora permite que você compre direto da plataforma, clique aqui e saiba mais.

 

Assista ao vídeo abaixo e conheça 3 iscas digitais que convertem de verdade:

https://www.youtube.com/watch?v=tL0A8PoGnjY

 

E aí? Aprendeu como gerar lead no Instagram?

Tem alguma dúvida ou dica? Deixa nos comentários!

Não se esqueça de avaliar este artigo caso ele tenha sido útil para você!

Até a próxima conversa!

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19 de abril, 2019
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Geovana Moura
21 anos de idade, redatora copywriter e apaixonada pela sétima arte!
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