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Como criar uma campanha no Instagram e aumentar a visibilidade do seu negócio

A rede social que mais cresce no mundo possui um universo de possibilidades para aumentar a popularidade do usuário, e é claro que isso não poderia ser menos ignorado pelas empresas. Mas será que você sabe como criar uma campanha no Instagram?

Com mais de 1 bilhão de usuários ativos e uma previsão fantástica de crescimento, o Instagram se tornou essencial para a comunicação das empresas que almejam alavancar em vendas e conquistar clientes fiéis.

Você certamente também quer ser mais popular na rede, mas acabou se deparando com algumas dificuldades de engajamento.

O que na verdade é bem comum de acontecer, sorte sua que eu posso te ajudar. Leia até o final e monte a sua estratégia de conversão agora mesmo.

Vamos lá?!

 

Como criar uma campanha no Instagram

 

O conteúdo vence a execução

 

Pensei em começar este artigo já te dando o tutorial para você colocar suas ideias em prática, mas que tipo de campanha seria essa sem se pensar no conteúdo, não é mesmo?

Então, vamos pensar no processo que antecede a publicação e o impulsionamento, até porque não adianta nada patrocinar conteúdos que não sejam realmente relevantes para o seu público.

Para saber como criar uma campanha no Instagram que faça sucesso, você precisa ter em mente que todos os temas abordados em seu perfil são para suprir necessidades dos seus seguidores.

Portanto, faça pesquisas, use a ferramenta de perguntas nos stories, e siga as dicas abaixo para potencializar seus resultados:

 

Vincule sua conta do Instagram ao Facebook

 

Caso você não saiba, o Instagram é uma rede social que pertence ao Facebook e, por isso, os anúncios de ambas as plataformas são gerenciados de maneira interligada.

Portanto, antes de qualquer coisa, você precisa ativar o modo comercial do seu perfil, que pode ser feito direto do próprio Instagram ou pelo Facebook.

Essa mudança gera inúmeras vantagens, sendo a mais importante delas o acesso ao Instagram Insights.

O que entrega ao usuário um relatório completo sobre seus resultados e desempenho, possibilitando a melhoria estratégica não só das campanhas, mas de todas as publicações e cliques.

Saiba aqui todas as vantagens e as desvantagens de ter um perfil comercial!

 

  • Perfil comercial pelo app do Instagram

Abra a aba de configurações > Toque em “Mudar para conta comercial” > Escolha uma fan page para se associar  > Adicione os dados da sua empresa (email, telefone, localização e outras áreas para a biografia) > Prontinho!

Para que você não tenha problemas na sincronização, deixe o seu perfil como público.

E se você não tiver uma página no Facebook, toque em “Pular”, isso fará o Instagram criar uma page automaticamente para você.

 

  • Perfil comercial pelo Facebook

Crie uma página no Facebook ou use uma que você já tenha > Acesse-a > Abra a aba das configurações de página > Clique em “Anúncios do Instagram” > Conecte-se ao Instagram adicionando login e senha > Abra o gerenciador de negócios do Facebook > Clique em “Configurações” > Vá até “Contas do Instagram” e confirme o processo > Prontinho!

 

Como criar uma campanha no Instagram

 

Agora que você liberou a funcionalidade de promover publicações, ou seja, ativou o modo comercial, ficou tudo mais claro e fácil.

Então, você só precisa seguir alguns passos simples para criar suas promoções, seja do feed ou do story.

O botão “Promover” já estará disponível para que você impulsione sua conta para seus seguidores ou também para quem ainda não te segue.

O próprio Instagram te dá algumas opções para segmentar a audiência, basta você acessar as métricas do seu perfil que ficam no menu em “Informações”.

 

  • Promovendo publicação do Feed

1. Vá até o seu perfil e abra a publicação do seu feed que você deseja promover;

2. Toque nos três pontinhos, no canto superior direito;

3. Selecione a opção “Promover”;

4. Escolha a motivação da campanha (visitas no perfil ou entrar em contato);

5. Defina o texto do seu botão para facilitar a comunicação;

6. Segmente o seu público alvo ou use a segmentação automática do próprio Instagram;

7. Delimite a idade, gênero, idade, localização e mais;

8. Escolha o quanto (R$) investir e a duração em dias;

9. Veja a prévia para confirmar;

10. Confira os dados e espere a análise do Instagram para sua aprovação.

 

  • Promovendo publicações dos Stories

1. Edite, capriche e poste seu conteúdo;

2. No canto inferior direito, representado por três pontinhos, toque em “Mais”;

3. Selecione a opção “Promover”.

Os passos seguintes são iguais aos de uma promoção no feed: Motivação, Público, Período, Investimento, entre outros dados específicos.

É importante ressaltar que as promoções dos Stories não podem usar dos efeitos da rede social, também não podem usar figurinhas, tags de marcação de produtos, localizações e nem marcações.

 

Assista ao vídeo abaixo e entenda na prática:

 

E aí? Gostou de saber como criar uma campanha no Instagram?

 

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Até a próxima conversa!

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Geovana Moura

Geovana Moura

21 anos de idade, redatora copywriter e apaixonada pela sétima arte!

2 comentários

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