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como crescer no instagram

3 ações efetivas de como crescer no Instagram

A internet é cruel, não espere piedade. Então você pode desistir de ganhar espaço nela e perder oportunidade valiosas, ou você pode seguir alguns passos básicos de como crescer no Instagram e garantir visibilidade, o que você prefere?

Para alcançar o auge na rede social, é preciso investir em pesquisa, organização e estratégias eficazes que se adequem ao seu tipo de perfil.

Como você tem usado a sua conta? Tem uma audiência fiel? Acredita que conseguiu tudo o que podia?

Tenho 2 notícias para você, uma boa  e a outra ruim…

A primeira é que, sinto muito, mas você não está explorando todas as alternativas de como crescer no Instagram.

No entanto, a segunda é que, você pode encontrar o que procura aqui neste artigo! Reuni 5 ações que podem reverter a sua situação.

Então pega seu bloquinho e anota aí todas as dicas!

 

como crescer no Instagram

 

3 táticas de como crescer no Instagram

 

1. Fortaleça sua presença

como crescer no Instagram

É óbvio, mas nem todo mundo se lembra, o Instagram é uma rede social! Sabe o que isso significa? Ele é um ambiente para os usuários se conectarem com outras pessoas.

Ou seja, as pessoas querem ser vistas de verdade, serem escutadas e compreendidas!

Portanto, não adianta apenas criar uma conta e aparecer de vez em quando, é preciso investir tempo para as relações e assim criar vínculos reais.

Para isso, a sua persona necessita estar bem delimitada para que, desta forma, você construa uma comunicação compatível com a dos seus seguidores.

O Instagram possui a forte característica de ser uma rede altamente visual, por esse motivo, você deve ter uma boa apresentação de si e apresentar conteúdos relevantes.

A interação também é de extrema importância. Curta, comente, compartilhe, siga…

Uma boa dica é fazer live! Sim, vídeos ao vivo são uma ótima forma de humanizar a marca e de deixar seus seguidores a vontade para se expressarem. E, acredite, você precisa das opiniões sinceras deles.

O principal fator de decisão para considerar a relevância dos seus conteúdos é o engajamento.

Quanto maior a quantidade de comentários, maior o seu alcance, ou seja, mais pessoas visualizarão sua publicação no feed.

Também por esse motivo o uso de hashtags faz-se importante, te inserindo em listas de buscas e até mesmo na guia “Explorar”.

Esses posts são incríveis para elevar seu alcance no Instagram e conquistar novos seguidores.

Uma outra estratégia para chamar atenção é fazer perguntas nas legendas. O questionamento cativa e gera curiosidade, sendo assim, uma forma de conquista.

 

2. Poste nos melhores horários

como crescer no Instagram

No tópico acima, aprendemos sobre a importância de ser presente, logo, é essencial que você estabeleça uma rotina de posts.

É assim que o algoritmo do Instagram irá considerar sua conta relevante e aumentará o seu alcance.

O engajamento é primordial para tal reconhecimento, pois o sistema precisa de números concretos para entender que seus seguidores realmente querem e gostam das suas publicações.

No entanto, também não adianta apenas definir uma quantidade de posts semanais, por exemplo, os horários também precisam entrar no seu planejamento.

Não existe uma hora exata universal em que sua postagem terá recorde de likes e engajamento. Cada conta tem um horário mais favorável específico.

Para descobrir quais os seus melhores horários de postagem, além de realizar testes, você terá que analisar as métricas, ou seja, ative o modo comercial.

Ter um perfil comercial te possibilita usar o Instagram Insights, o que te dá acesso a um relatório completo de dados estratégicos.

 

3. Aposte nos stories

como crescer no Instagram

Primeiramente, vamos analisar o espaço do stories. A aba da ferramenta tem lugar privilegiado no feed, sendo o item mais visível para os seguidores.

Quando você publica no stories, automaticamente, o conteúdo aparece para todos os seus seguidores.

Claro que você não aparecerá na mesma posição para todos eles, mas, ainda assim, é o único recurso da rede que a entrega é de 100%.

Clique aqui para aprender a melhor forma de anunciar nos stories!

O storie funciona como um canal próprio de notícias, onde você consegue influenciar diretamente cada “telespectador”.

Segundo o Instagram Press, blog oficial da rede social com mais de 1 bilhão de usuários ativos, 300 milhões de pessoas assistem ao stories diariamente.

Você não pode ignorar estes números, é a maior audiência direta da rede!

Portanto, apresente-se neste campo, faça enquetes, perguntas, boomerangs, conte novidades, mostre o seu dia-a-dia e, o mais importante, seja interessante.

Para conquistar a confiança do seu público, é preciso permitir que te conheçam, simpatizem e criem empatia.

A cada 24 horas uma nova infinidade de oportunidades estão disponíveis para você!

Além do mais, você ainda tem como crescer no Instagram firmando parcerias com influencers.

Clique aqui para saber tornar-se influencer!

Usar uma personalidade do seu segmento é uma técnica feroz de persuasão.

Isso por que eles possuem autoridade no assunto e, ao atrelar o nome deles para/com a sua marca, parte dessa autoridade também cai sob você.

Desta maneira, o stories se faz imprescindível, não dá para desconsiderá-lo na hora de montar sua estratégia.

 

Cases de sucesso no Instagram

 

  • Netflix

O Instagram da Netflix Brasil, é, sem dúvidas a prova de que esta rede social é mais que uma aliada para uma lovemark.

A Netflix entende exatamente os pontos cruciais de uma comunicação de qualidade, ou seja, todos os posts dela são muito bem direcionados ao seu público.

Sempre com um apelo de humor atrelado a informação, a Netflix consegue alcançar seus objetivos de marketing e agregar cada vez mais valor empático a sua marca.

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Segundou e eu tô só o Klaus, e vocês?

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  • Nubank

Um banco nunca foi tão moderno e acessível assim!

O Nubank é um cartão de débito e crédito que revolucionou a comunicação deste segmento.

Com uma comunicação clara, simples e direta, o perfil do Instagram Nubank conquista clientes todos os dias!

 

  • Bela Modas

Agora, para que você entenda que não importa o tamanho da sua empresa, o Instagram tem espaço para todos.

A @belamodass é de uma loja, em Feira de Santana – BA, de moda feminina. Até então, você pode até não perceber o diferencial que este perfil possui, mas ele é muito mais do que a sua primeira impressão.

Com uma persona bem definida, a Bela Modas assume sua personalidade varejista com força e atinge direto na dor seu público alvo, além de ter presença marcada nos stories.

 

 

Assista ao vídeo abaixo e evite os 3 erros mais comuns:

 

E aí? Aprendeu como crescer no Instagram?

 

Tem alguma dúvida ou dica? Deixa nos comentários!

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Até a próxima conversa!

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Geovana Moura

Geovana Moura

21 anos de idade, redatora copywriter e apaixonada pela sétima arte!

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