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Como conquistar seguidores reais: 200 seguidores por dia

Como conquistar seguidores reais de forma gratuita

Aumentar o número de seguidores reais que, realmente, se importam e se envolvem com sua marca não é uma tarefa fácil. Requer muito trabalho e paciência, mas é um esforço que vale a pena.

Imagine que sua marca acabou de começar e você precisa de clientes e não apenas de seguidores.

Então, do que irá adiantar se você investir em ações que não são segmentadas, como a compra de seguidores? Nada, pois isso só alimentará suas métricas de vaidade.

Criar um relacionamento com potenciais perfis interessado em seu tipo de negócio é um ótimo começo.

Mas como posso fazer isso? Como interagir para ter um retorno de seguidores reais em meu perfil?

Responderei a essas e a outras perguntas neste aqui que te ajudarão na busca pelo perfil bombado no Instagram.

Portanto, continue por aqui e aproveite!

 

Como conquistar seguidores reais de forma gratuita

 

Defina seu público-alvo

 

Faça algumas perguntas sobre quem você está tentando alcançar:

  • Quantos anos eles têm?
  • Onde é que eles vivem?
  • O que eles fazem para o trabalho?
  • Quando e como eles usam o Instagram?
  • Quais são os seus pontos de dor e desafios?

 

Responder a essas perguntas ajudará você a criar o tipo certo de conteúdo no Instagram para alcançar os seguidores ideais.

 

Tenha uma estratégia de marketing no Instagram para o seu negócio

 

Usar qualquer rede social sem um plano claro leva a recursos desperdiçados e um baixo retorno sobre o investimento.

Como você está lendo este post, você está claramente querendo obter mais seguidores no Instagram. Este é um grande objetivo para começar. Mas precisa fazer parte de uma estratégia maior que se conecte à estratégia geral de negócios e objetivos de marketing.

Pense por que você quer obter mais seguidores no Instagram. Talvez você queira:

  • Direcionar o tráfego para o seu site;
  • Impulsionar as vendas de produtos;
  • Aumentar o conhecimento da marca.

 

Manter o foco nessas metas de negócios te ajudará a manter sua conta no Instagram consistente. Ele ajudará você a contar uma história de marca atraente, que atraia novos visitantes ao perfil e ajuda a manter seguidores fiéis.

Em nosso guia para usar o Instagram para negócios, orientamos você em cada etapa da criação de uma estratégia para ajudar você a conquistar mais seguidores no Instagram.

 

Crie uma história de marca consistente e estética

 

Talvez você queira satisfazer a curiosidade o seu público, mostrando como seu produto é produzido. Ou você pode compartilhar a perspectiva de um funcionário para humanizar sua marca.

Se você quiser posicionar sua marca de uma maneira ambiciosa, você pode tentar mostrar o estilo de vida ou cases de sucesso.

Não importa o que você deseja alcançar, certifique-se de manter uma personalidade de marca consistente, aparência visual e história. Suas postagens devem ser facilmente reconhecíveis e relatadas em um piscar de olhos.

 

Esteja presente no Instagram e em outras redes sociais

 

Se você deseja conseguir mais seguidores no Instagram, é necessário que as pessoas encontrem você com facilidade.

Em outras palavras, você precisa tornar seu perfil do Instagram facilmente detectável.

Se você tem conta em outras redes sociais, informe aos seus seguidores sobre ela no Instagram. Além disso, lá na outra rede social, compartilhe um link para o seu perfil no Instagram e dê ao público um motivo para conferir.

Outro ponto importante é, deixe o nome de suas redes sociais iguais para que as pessoas encontrem e saibam que realmente é você.

Se você está apenas começando sua conta no Instagram, certifique-se de postar algum conteúdo antes de promover a conta em outro lugar. Tenha no mínimo doze posts, por exemplo.

Você pode destacar algumas das melhores postagens do Instagram em seus outros canais. Você também pode aumentar o impulsionamento dessas publicações com publicidade paga para garantir que mais gente te veja.

 

Use hashtags de qualidade

 

As hashtags tornam suas postagens e stories fáceis de ser encontrados por pessoas que pesquisam conteúdo relacionado à sua marca, indústria ou produtos.

Antes de usar hashtags para conseguir mais seguidores no Instagram, certifique-se de que sabe o que fazer e o que não fazer com relação as hashtags no Instagram.

 

Vamos de “Pode e Não Pode”?

Pode: encontrar e usar o que é popular

Use a função de pesquisa no Instagram para encontrar hashtags populares relacionadas ao seu produto, serviço ou setor.

 

Pode: criar sua própria hashtag

Criar sua própria hashtag motivará seu público a compartilhar fotos relacionadas à sua marca.

 

Não Pode: usar hashtags demasiadamente

Usar muitas hashtags pode distrair seu público e diluir sua mensagem. Também pode parecer desesperado ou, pior ainda, spam.

 

Não Pode: usar truques de hashtag

Usar hashtags como #likeforlike, #tagsforlikes ou #followme pode dar a você um aumento temporário nos seguidores. Porém, eles provavelmente serão spammers ou pessoas interessadas apenas em serem seguidos de volta. E isso não te ajudará a criar uma comunidade significativa e envolvida no Instagram.

Em vez disso, concentre-se no uso de hashtags específicas do seu nicho.

 

Não pode: esquecer de usar hashtags em seus stories

Faça uso do adesivo de hashtag nos stories para maximizar suas chances de alcançar novos seguidores.

 

Clique aqui para saber mais sobre como dominar o uso das hashtags no Instagram.

 

 

Automatize seu perfil

A fórmula para o sucesso no Instagram pode até parecer simples, mas você já parou para calcular quanto tempo seria necessário para chegar aos objetivos que você tanto deseja interagindo manualmente?

A automação é uma estratégia poderosa para profissionais e empresas que desejam aumentar a sua visibilidade no Instagram, atraindo potenciais clientes e parceiros.

O processo consiste em utilizar toda a tecnologia necessária para automatizar e potencializar tarefas que são repetitivas, otimizando assim os seus resultados.

O Gerenciagram oferece uma segmentação personalizada, possibilitando a busca pelo público certo através de:

 

Perfis

Adicione perfis de concorrentes, parceiros e pessoas relacionadas ao seu e nós buscaremos o público que mais se encaixa com o seu nicho.

 

Localização

Insira várias localizações para buscarmos públicos de diversos lugares diferentes do mundo.

 

Hashtags

Adicione as principais hashtags relacionadas ao seu nicho de mercado para atrair as pessoas que estão sempre buscando pelo conteúdo que você oferece.

 

Clique aqui para saber como funcionam nossas ações, que podem te ajudar a conquistar muitos seguidores por dia.

 

Marque sua localização

 

Sempre que você estiver na sua empresa, ou na sua cidade, vale a pena adicionar uma tag de local, pois é mais uma maneira fácil das pessoas encontrarem seu conteúdo no Instagram.

Se sua empresa tiver um local físico, marque-a e incentive os clientes a fazer o mesmo.

Os usuários podem clicar nesse local e ver todas as fotos e histórias postadas na sua empresa. Isso pode ajudar a expor sua marca (e a conta do Instagram) para mais pessoas.

Por exemplo, veja o que você obtém quando pesquisa a localização do FIRE Festival em Belo Horizonte:

Como conquistar seguidores reais: LOCALIZAÇÃO FIRE FESTIVAL

 

Veja uma lista completa e atualizada dos melhores eventos de Marketing Digital do Brasil.

 

Se você estiver postando em uma conferência ou evento, adicionar sua localização pode ajudar você a se conectar com outros participantes, expondo sua conta a um grupo altamente segmentado de novos seguidores no Instagram.

 

Siga outros usuários relevantes

 

Quando você segue um usuário no Instagram, há uma boa chance de que ele verifique seu feed.

Se estiver cheio de conteúdo atraente, que seja relevante para os interesses deles, é provável que eles retribuam o follow.

O “boca a boca” virtual é uma ótima maneira de encontrar pessoas relevantes para o seu perfil. E a partir daí você poderá identificar facilmente usuários influentes para seguir.

Além disso, uma ótima ideia é seguir perfis dos principais usuários do seu nicho.

 

Envolver-se com as comunidades existentes

 

Como todas as redes de mídia social, o Instagram é sobre as comunidades construídas dentro dele e, claro, você quer se envolver com esses grupos.

Envolva-se dando likes, comentando e compartilhando conteúdo de outros usuários confiáveis ​​em sua comunidade. Evite comentários genéricos, como “post maravilho!”, que parecem ter vindo de bots (robôs).

Isso ajuda a chamar a atenção de três maneiras:

As pessoas veem quando você gosta e comenta postagens e, com isso, elas poderão conferir seu perfil para retribuir a interação.

Quando alguém interage com seu conteúdo, ele aparece na guia “Atividade dos seguidores”, expondo você a um novo público.

Uma taxa alta de engajamento é um grande sinal para os algoritmos do Instagram, que aumentarão suas chances de chegar à guia “Explorar”, que possui um alcance ainda maior de usuários.

 

Marcar usuários relevantes para sua marca

 

Você pode marcar os usuários em destaque nas suas fotos, com uma @mention na legenda ou usando a funcionalidade de marcação do Instagram. De qualquer forma, eles receberão uma notificação quando você fizer isso.

Marcar alguém os encoraja a se envolver com a postagem e compartilhá-la com seus próprios seguidores.

Quando você marca alguém no Instagram Stories, eles podem compartilhar esse conteúdo com sua própria história com apenas alguns toques.

Se eles fizerem isso, todos que visualizarem a história receberão seu nome de usuário e poderão clicar em sua conta. Então, você ganha um anúncio gratuito.

 

Peça aos seus seguidores para marcarem seus amigos

 

De vez em quando, tente incentivar seus seguidores a marcarem seus amigos nos comentários. Isso pode ajudar a expor sua conta do Instagram a uma rede maior de pessoas.

 

Poste frequentemente

 

Seus seguidores atuais querem ver seu conteúdo. É por isso que eles seguiram você em primeiro lugar.

Como acabamos de mencionar, quando os usuários interagem com suas postagens, essa atividade é visível para seus seguidores. Então dê a eles algo ótimo para interagir!

Com que frequência você deve postar? Uma análise feita pela Tailwind descobriu que as postagens diárias “aumentam o número de seguidores quatro vezes mais rápido do que as postagens menos de uma vez por semana”.

 

Agende suas postagens

 

O melhor momento para postar não é um momento adequado para estar no Instagram, não é mesmo? Use o Gerenciagram, por exemplo, para agendar e publicar diretamente no Instagram suas postagens.

Agendar suas postagens permite que você planeje uma estratégia que conte uma história abrangente. Ele também permite que você dedique tempo para criar excelentes legendas, em vez de tentar criar algo engenhoso na hora.

 

Agora que você já aprendeu as melhores dicas de como conquistar seguidores reais no Instagram, basta aplicá-las

Espero que aplique esses ensinamentos e tenha bastante sucesso.

Aproveitando que está aqui, que tal deixar sua avaliação? Não vale menos que 5 estrelas, hein rsrs

Até breve! =D

3 de junho, 2019
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Mísia Karoline
Mísia Karoline
21 anos, redatora e estudante de Jornalismo.
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