Escolha a fonte mais
confortável pra você:

Ative o modo noturno:

Veja Como Compartilhar Música do Spotify no Instagram

Veja Como Compartilhar Música do Spotify no Instagram

Há pouco tempo, o Instagram liberou a opção dos usuários adicionarem canções de aplicativos de streaming nos stories. A novidade é uma ótima forma de deixar o seu conteúdo mais atrativo e, assim, poder atrair e engajar mais seguidores. Se você ainda não sabe como explorar o novo recurso, sem problemas. Vamos te mostrar como compartilhar música do Spotify no Instagram. Aproveite! 

Passo a passo — Como compartilhar música do Spotify no Instagram

Para colocar músicas nos seus stories, siga o seguinte passo a passo: 

  1. abra o Spotify;
  2. escolha uma música; 
  3. selecione os três pontinhos (localizados no canto superior direito da tela); 
  4. procure a opção “compartilhar”;
  5. selecione “Histórias do Instagram”;
  6. deslize a tela para o lado para mudar a cor de fundo ou adicione texto, hashtag, mencione outros usuários e parceiros, coloque stickers, enfim, dá para personalizar de diversas maneiras. Veja o que mais faz sentido para o seu público. 
  7. por último, selecione “Seu Story” para compartilhar o stories com todos os seus seguidores ou “Melhores Amigos” para mostrar a história apenas a sua lista personalizada. 

Tudo pronto! Agora você já sabe como compartilhar música do Spotify no Instagram. Assim, as pessoas já podem saber o que você está ouvindo no momento e, de quebra, conhecer um pouco mais do seu estilo musical. Aliás, o Instagram também permite que, ao clicar na “capa da música” compartilhada, as pessoas sejam direcionadas para um álbum ou para a sua playlist do Spotify. Bacana, não é mesmo? 

Salve os stories como destaques

Além de tudo o que já explicamos, existe a opção de salvar os stories como destaques. Dessa forma, todas as histórias ficam fixas no seu perfil. Ou seja, seus seguidores conseguem conferir o que você curte escutar sem precisar abrir o aplicativo de música. 

Procure dar um nome criativo para a “pasta” de destaques, isso também chama mais atenção das pessoas. 

A importância do engajamento no Instagram

Se você está tentando impulsionar o seu nome ou, até mesmo, a sua marca, é importante entender a necessidade do engajamento

O que acontece é que, ao criar conteúdos interessantes, primeiramente, fica mais fácil conseguir novos seguidores. O segundo ponto é que a participação das pessoas é fundamental para estabelecer e, consequentemente, manter e fidelizar seguidores ou clientes. 

Por isso, use e abuse de todos os recursos de stories, além, é claro, da ferramenta de IGTV, lives e muito mais! 

O que achou deste artigo sobre como compartilhar música do Spotify no Instagram? Se você tiver mais alguma dúvida ou sugestão, fique à vontade para compartilhar. E não deixe de conhecer outras dicas aqui no blog do Gerenciagram

19 de setembro, 2019
Avalie este artigo
Total: 0 Média: 0
Bruna Diniz
Bruna Diniz
Bruna Diniz é jornalista e analista de marketing de conteúdo na Agência Mestre.
Ver todos os posts