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como aumentar os seguidores do Instagram

15 Dicas Infalíveis de Como Aumentar os Seguidores do Instagram

O Instagram é a rede social que mais cresce no mundo, não é à toa que hoje possui mais de 1 bilhão de usuários ativos.

Você já sabe como funciona o Instagram, certo?!

O Instagram é hoje uma das redes sociais de maior influência, se não o maior.

Para você que é, ou deseja ser, uma pessoa do mundo dos negócios, eu lhe digo que garantir seu espaço por lá é uma sacada de mestre.

E saber se comunicar por esse meio garante uma boa vantagem em seu negócio.

Por isso, neste artigo irei ensinar a você como aumentar os seguidores do Instagram e fazer seu negócio ser um sucesso nesta rede social.

Mas antes de saber como aumentar os seguidores, você precisa saber como conquista-los, principalmente, os que engajarão em suas postagens.

Foi pensando nisso que separei 15 dicas infalíveis de como aumentar os seguidores do Instagram.

Não é uma missão tão simples, porém, só depende de você! rs

Continue comigo para saber mais…

 

Por que investir no Instagram?

 

Se o número de mais de 1 bilhão de usuários ativos no Instagram ainda não foi o suficiente para lhe convencer, talvez saber que mais da metade da população e dos seus futuros clientes estão lá ajude a convencê-lo.

O Instagram tem uma média de 95 milhões de fotos compartilhadas por dia. Outro bom motivo para você investir no Instagram, já que 90% das informações enviadas para o cérebro são de forma visual.

Se sua persona interage no Instagram não existe desculpas para você não se instalar nessa rede social também.

Investir no Instagram não demanda muito esforço, basta ter atenção com as tendências, tomar cuidado com o tom da conversa, pois pode correr o risco de interpretarem errado o que você disser, postar com frequência e manter um bom relacionamento com o seu público.

Por isso, eu digo a você: se não tiver uma conta no Instagram, vá criar uma agora!

 

Ah, mas se eu quiser comprar seguidores…?

 

Fica a seu critério! Mas se quiser realmente ter seguidores engajados e que se convertam em clientes, é melhor não arriscar comprando seguidores.

Os seguidores que você possa vir a comprar só servirão de enfeite em seu Instagram, sem interações, sem retorno para seu negócio, apenas números e nada mais.

Você quer isso?! Espero que não!

Leve em consideração engajamento, conversão e outras métricas que não sejam apenas por ostentação.

Agora vamos para as dicas infalíveis e aprenda de vez como aumentar seus seguidores no Instagram…

 

Dicas

 

Conta privada ou pública?

Se você deseja que sua marca seja conhecida e que o seu lead veja seus produtos e compartilhe com os outros, é essencial que seu perfil esteja público.

Por isso, não comece de forma errada como muitos fazem.

 

Conta pessoal ou comercial no Instagram?

Este é outro passo importante. Se você deseja que sua marca cresça, você precisa acompanhar os seus resultados, certo?!

Então, o melhor que tem a fazer é deixar seu perfil comercial ativo, pois, dessa forma, poderá acompanhar as métricas e saber se está fazendo algo errado e onde pode melhorar.

Com uma conta pessoal você não tem como acompanhar, por exemplo, quantos seguidores ganhou, qual o melhor dia para postar, quantas pessoas viram seus stories, entre outras informações importantes.

Por isso, não fique para trás!

 

Monitore e analise resultados constantemente

Como aconselhei anteriormente, as métricas são importantes para o seu negócio.

Você precisa estar sempre atento ao que está acontecendo, o que as pessoas estão falando sobre o seu negócio, se estão compartilhando, comentando e se está, realmente, obtendo retorno com sua estratégia.

Outra forma de obter análises a mais sobre o seu perfil do Instagram é usando o Analisegram que oferece métricas de engajamento para você que deseja saber como está a taxa de satisfação do seu perfil.

No Analisegram você pode verificar a média de curtidas, comentários, ganho de seguidores, fotos mais curtidas e comparar seu perfil com o de outra pessoa.

 

Publique regularmente no Instagram

Para que tenha um melhor engajamento e que as pessoas percebam que você está sempre presente, recomendo que publique regularmente.

Não precisa publicar todos os dias, a não ser que crie uma agenda do que irá postar para que não publique coisas que não chamarão atenção do seu público.

Se não tiver tempo para postar em determinados horários, você pode usar o Gerenciagram para fazer o agendamento de seus posts com data e horário que desejar.

Você não terá dores de cabeça e seus seguidores irão agradecer por publicar regularmente.

 

Contrate profissionais para fazer a arte dos seus posts

Outra dica muito interessante é contratar profissionais para fazerem a arte dos posts do Instagram.

Assim, seu perfil terá um ar profissional, o que é bom visualmente, pois as pessoas se encantam com o que veem também.

Então, é bom invistir no conteúdo visual de seu perfil e deixa tudo organizado para atrair um público mais exigente e que se preocupa não só com o conteúdo, mas com a imagem.

 

Encontre o timing ideal para suas postagens

Lembra das métricas? Pois, parece que irei falar muito sobre elas por aqui.

Reforçando a importância da métrica, vamos falar sobre o timing?

O que é timing? É o tempo ideal para postagem. Nas métricas você verá os horários que seus seguidores mais estão online e qual o melhor momento para ter engajamento [retorno] quando você faz uma postagem.

Por isso, saber o horário exato para postar para ter melhores resultados é essencial.

 

Promova sua presença no Instagram onde você puder

Se você estiver começando no Instagram, é bom que compartilhe com o máximo de pessoas que puder o seu perfil para que tenha mais visibilidade.

Seja com amigos, família, conhecidos… você escolhe, mas essas são sempre as melhores pessoas para ajudar você.

Mas se deseja promover e ter uma maior visibilidade de maneira mais rápida e eficaz, sem precisar fazer tanto esforço, é só procurar uma boa ferramenta de automação para o Instagram, como o Gerenciagram.

Usando a ferramenta de automação sua visibilidade aumenta e muitas pessoas podem conhecer seu perfil, pois através da automação, os robôs fazem as ações de seguir e deixar de seguir de forma orgânica (como se fosse uma ação humana).

E serve para você também que já tem um tempo usando o Instagram, mas deseja saber como aumentar os seguidores.

Está aí, uma maneira bem prática para dar visibilidade, impulsionar seu perfil, obter mais engajamento e atingir seus resultados.

Porque, com a automação, você não está comprando seguidores, as pessoas seguem seu perfil porque desejam acompanhar seu conteúdo.

Com a compra de seguidores ou curtidas, você só estará adquirindo números que não convertem em clientes, mas sim fantasmas e fakes que diminuem seu engajamento.

Pense nisso!

 

Crie parcerias e gere sorteios no Instagram

Se você não tinha pensado nisso, é bom que pense agora. Com parcerias você pode ajudar a expandir as relações comerciais, além disso, ainda promove sua marca de forma eficaz.

Com sorteios é a mesma coisa, a diferença é que você pode realizá-los com ou sem parceiro. Vai depender do que você for sortear.

Mas essas duas estratégias são ótimas e dão muito certo se feita de maneira correta.

E, lembre-se, sempre peça para marcarem amigos nos posts de sorteio que fizer [ou em alguma postagem que precisar de interação do público] para que seu engajamento aumente.

Caso não lembre como é calculado o engajamento, é a média de curtidas + a média de comentários dividido pelo número de seguidores. Então, quanto mais curtidas e comentários orgânicos, melhor para seu perfil.

Faça perguntas no final das postagens

Assim como nos blogs ou no Instagram, a estratégia de fazer perguntas gera bastante engajamento com as suas publicações.

E com um maior engajamento, mais pessoas vão acompanhar o seu trabalho!

O Gerenciagram, por exemplo, usa muito essa técnica e funciona muito bem. Veja abaixo:

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A forma como lidamos com nossos objetivos é determinada através do nosso mindset e isso que definirá se alcançaremos o sucesso ou não. Seja sucesso profissional ou pessoal🎯 ⠀ Basicamente, esse livro fala como cada pessoa tem um tipo de mentalidade diferente sobre a vida e como nossa atitude mental influencia na decisão da maneira de encarar as situações do cotidiano❗️ ⠀ Tudo faz sentido quando entendemos sobre como funciona nosso Mindset, pois, nosso comportamento está totalmente ligado ao conjunto de princípios e atitudes mentais, até mesmo a maneira como os filhos são educados parte de um histórico dado pela própria mentalidade🧠 ⠀ E a partir daí, o livro vale como uma ressignificação do que somos e podemos ser, mesmo que nossas vivências, de alguma maneira, interferam para isso🔍👀 ⠀ Mas e você, já leu o livro❓ Se sim, qual foi sua experiência com a leitura❓ Se não, tem vontade❓ Deixa aqui nos comentários👇☺️

A post shared by Marketing no Instagram (@gerenciagrambrazil_) on

Como pôde ver neste post, praticamente, todas as postagens são terminadas com uma ou duas perguntas para instigar o público a interagir.

Teste isso em seu perfil! Pode até se inspirar nos posts do Gerenciagram. Fique à vontade! Creio que somos uma inspiração para você, acertei?!

 

Utilize outras mídias sociais

Além de usar o Instagram, é recomendável que você esteja presente em outras redes sociais também, como Facebook, LinkedIn, WhatsApp e Twitter.

Para que tenha um melhor engajamento é bom que esteja presente nessas plataformas para atrair o público para o seu Instagram.

E você pode fazer isso de duas formas.

  1. Pedir para os seus fãs ou seguidores passarem a seguir você também no seu perfil do Instagram.
  2. Compartilhar conteúdo que você publica no Insta, nas outras mídias sociais.

De modo que esta última opção traz um número menor de seguidores, mas é útil para quebrar a rotina.

 

Explore os Stories

O stories é a ferramenta do Instagram mais eficaz. Pra você ter noção, tem pessoas que acompanham ou acompanham o Instagram de uma pessoa mais para os stories que a mesma posta do que para ver as publicações.

Como ocorre com Carlinhos Maia, seus stories são o segundo mais visto no mundo, só perde para Kim Kardashian.

Você quer que seus stories sejam tão conhecidos quanto o deles? Então, invista bastante, pois você consegue!

Use bastante as hashtags nos stories!

Uma das melhores estratégias para ganhar mais seguidores é usando as hashtags nos stories.

As hashtags nos stories também aparecem nas buscas do Instagram e muitas pessoas podem acabar encontrando você por lá.

Para colocar uma hashtags nos stories basta escrever o conteúdo que desejar e na frente colocar o símbolo da hashtag [#] e escrever a tag que quer usar. Por exemplo, #pracima.

Lembre-se que:

  • Coloque hashtags [#] que são relevantes e buscadas pelos usuários.
  • Só coloque hashtags do seu negócio se você for muito conhecido(a).
  • Coloque hashtags em português. Caso contrário, muitos estrangeiros poderão passar a seguir você [a não ser que queira esse tipo de público].

 

Varie no conteúdo e apoie causas sociais

Experimente fazer algo novo. Variar entre imagens e vídeos criativos é uma boa sacada e atrai ainda mais o público.

As pessoas gostam de inovação e criatividade. Usar a mesma estratégia sempre pode cansar e entediar seus seguidores.

Vale de tudo, como: demonstração de produtos, making of, entrevistas, preview de lançamentos e tudo mais que sua marca puder produzir.

O importante é ser consistente com a sua proposta de marketing.

Apoiar causas sociais pode ser outra estratégia bastante inteligente.

As pessoas adoram marcas que apoiam algum grupo, principalmente, das minorias, como tem ocorrido ultimamente.

Muitos se sentem representados e você pode atrair até um público que antes nunca tinha ouvido falar em sua marca e, depois que apoia causas sociais começam a prestar atenção e até gostar de seu conteúdo.

Pense nisso!

 

Aprenda com a concorrência

Seu concorrente fez uma divulgação ou uma estratégia que deu super certo com o público dele e até balançou os seus clientes, no sentido de atraí-los para o concorrente.

Você não quer perder seus clientes para ele, certo?!

Então, adote a ideia e se inspire. Isso não é plágio, são estratégias de marketing.

Por exemplo, seu concorrente cometeu alguns falhas em uma nova divulgação. Com isso, você pode analisar os erros para não cair na mesma armadilha.

Certeza que ele fará o mesmo que você, então, aproveite para aprender com os seus erros e do outro, além de adotar as ideias dele que deram certo.

 

Personalize sua Bio

Faça uma ótima biografia, nada muito exacerbado, mas preencha com informações necessárias, como: nome da marca, website, Facebook, blogs, telefone para contato, localização [se tiver loja física, caso não tenha, coloque só o nome da cidade e estado].

E, claro! Tenha a imagem da sua marca no perfil, algo que chame a atenção, porém, de forma simples e marcante.

 

E aí, gostou da lista de truques sobre como aumentar os seguidores do Instagram?

Espero que tenha gostado deste artigo e que aproveite cada coisa que falei aqui. Me conta nos comentários o que você faz para ganhar seguidores. Tem uma estratégia? Qual?

E antes que vá embora, deixa sua avaliação com quantas estrelas você acha que este post merece. Não vale menos que 5 estrelas. rsrs

28 de novembro, 2018
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Mísia Karoline
Mísia Karoline
21 anos, redatora e estudante de Jornalismo.
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