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Como a Sazonalidade Pode Agir no Sucesso da sua Marca?

Como a Sazonalidade Pode Agir no Sucesso da sua Marca?

Para quem é dono de uma marca, seja ela nova ou já consolidada, existe um fator que merece toda atenção: a sazonalidade. Afinal, quando esse ponto é estabelecido e explorado corretamente, as vendas e o engajamento do público podem alcançar números surpreendentes!

Quer saber como fazer a sua marca ter muito mais sucesso? Confira, a seguir, todas as nossas dicas!

O que é a sazonalidade?

A sazonalidade é um conceito do marketing. O termo refere-se a períodos do ano em que produtos ou serviços têm picos de vendas.

Por exemplo, na época do Dia das Mães, as lojas de moda feminina vendem muito mais roupas. Já no caso de serviços, as companhias aéreas costumam aumentar bastante o número de vendas durante as férias de verão.
Sendo assim, usar a sazonalidade adequadamente significa um prato cheio para você fisgar a clientela e ter lucros impressionantes!

Como explorar a sazonalidade para os negócios?

O primeiro passo é conhecer muito bem o seu público-alvo, principalmente, entender quais são as “dores” dele e como sua marca pode resolvê-las.
O cuidado seguinte é entender quais são os momentos mais interessantes do ano para os seus negócios. Para isso, você pode contar com o Google Trends, uma ferramenta que mostra assuntos e palavras-chave mais pesquisados durante épocas específicas.

Depois que você descobrir quais temas e datas do ano são mais interessantes para o seu caso, é hora de definir as ações. Dependendo da sua marca, é possível trabalhar com promoções, descontos, sorteios, brindes, entre outras vantagens. Estratégias definidas? O próximo passo, então, é criar as campanhas. Procure explorar bastante todos os meios digitais para se comunicar com o seu público.

No seu próprio site, dá para construir páginas especiais (landing pages) que falem somente da promoção. Além disso, procure usar banners, pois chamam a atenção dos usuários. Já nas redes sociais, como Instagram e Facebook, vale fazer posts e stories que expliquem tudo sobre as ações promocionais.

Comece a se preparar com muita antecedência

De nada adianta criar as melhores estratégias de sazonalidade em cima da hora. O indicado é que você comece a pensar em tudo, pelo menos, três meses antes das datas especiais. Para não esquecer de nada, vale muito criar um calendário com as ações. Com todas essas dicas, temos certeza de que as suas vendas vão decolar!

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3 de outubro, 2019
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Bruna Diniz
Bruna Diniz
Bruna Diniz é jornalista e analista de marketing de conteúdo na Agência Mestre.
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