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8 coisas que você nunca deve fazer no Instagram

8 coisas que você nunca deve fazer no Instagram

No Instagram, você se sente livre para postar o que quiser, pesquisar o que desejar e stalkear qualquer perfil (público, claro).

A rede social de Mark Zuckemberg oferece essa liberdade aos seus usuários, mas com limites a privacidade e liberdade do outro.

Podemos concluir que a liberdade no Instagram é limitada? Fica a questão no ar.

Mas voltando ao assunto, há coisas que você nunca deve fazer no Instagram. Seja um perfil comercial ou não.

Como utilizar conteúdos que não são seus, legendas que não casam com a imagem e até alterar a legenda após publicar.

São coisas que parecem simples e nada prejudiciais até outras que são perigosas para seu perfil. Mas, todo cuidado é pouco e é sempre bom andar na linha quando se trata do Instagram para proteger sua conta de eventuais bloqueios.

Portanto, para saber quais são essas 8 coisas que você nunca deve fazer no Instagram, continue por aqui e aproveite!

 

coisas que você nunca deve fazer no Instagram

 

1. Utilizar conteúdos alheios e não creditar

 

Consta nos termos de uso do Instagram que é crime usar fotos e vídeos de outras pessoas sem dar os devidos créditos.

Caso o dono das imagens descubra e registre uma denúncia, você, que postou sem autorização ou sem creditar, pode acabar perdendo a conta no Instagram, a depender de como a rede social tratará o caso.

É muito comum acharmos que: “Ah, mas eu já vi muitas pessoas pessoas fazendo isso e não aconteceu nada com elas”.

Por enquanto! Há um tempo, vários influencers, perfis de grandes sites de notícias e até famosos. A cantora Ariana Grande entrou em uma batalha judicial porque foto uma foto dela mesma, tirada por um fotógrafo, sem dar o crédito pra ele.

Se coloque no lugar do outro e pense se você gostaria que usassem um trabalho seu, algo que você teve cuidado em produzir, sem pedir sua autorização e sem dizer que foi você.

Por isso, é melhor produzir conteúdos autorais e criar suas próprias artes para evitar qualquer problema.

 

2. Modificar a legenda nas primeiras horas após postagem

 

Se você deseja ter bons engajamentos nas suas postagens, é melhor que não modifique a legenda após publicadas, pois isso fará com que o Instagram entregue seu conteúdo pra menos pessoas.

Para evitar mexer na legenda, localização, que são recursos que se alterados ou editados nas primeiras horas de postagem pode diminuir o engajamento de sua publicação, analise com cuidado antes de postar.

Verifique se está tudo correto, se as palavras foram digitadas de forma correta, se a localização está certa, etc.

Observe bem umas 3 vezes, no mínimo, antes de publicar para que não precise mexer em nada depois.

Feito isso, você evitará que sua postagem tenha um alcance baixo.

 

3. Foto com qualidade baixa

 

Dizem que fotos tiradas do celular são mais propensas a serem mostradas aos seguidores pelo Instagram.

Porém, isso serve mais para perfis pessoais, pois os comerciais devem ter imagens e vídeos de alta qualidade.

Não que uma imagem fotografada através de um celular tenha uma baixa qualidade, mas a depender do celular, a imagem pode perder um pouco da qualidade ao ser postada.

Por isso, se você possui uma empresa online, evite ao máximo tirar fotos de baixa qualidade, mostre o quão profissional é e publique imagens com uma boa iluminação, ângulo, foco e todas essas técnicas que você pode aprender neste artigo.

Claro, que para essa regra há exceções e que você deve analisar mais o que seu público deseja visualizar.

Mas, no geral, uma boa qualidade de imagem sempre agrada mais os olhos do cliente.

 

4. Legendas clichês ou sem objetivos que conversem com o seu público

 

Produzir uma boa legenda é um trabalho complicado em alguns momentos. Não é à toa que existem muitos artigos ensinando como fazer isso com sucesso.

Mas não adianta por qualquer legenda somente para dizer que tem. Até porque, quanto menor for a legenda, maior será o engajamento para com o público.

Por isso, se deseja legendar uma publicação, escreva algo que case com o que será postado.

A maneira mais simples de escrever uma legenda é descrevendo ou explicando as imagens postadas. Tente este método e me diga se funcionou para você.

 

5. Imagens que não aparecem pessoas

 

Esta dica funciona, principalmente, para perfis pessoais. Se você deseja que seu perfil tenha um alto engajamento no Instagram, evite publicar imagens que não exibem pessoas, especialmente, você.

Se o perfil tiver muitas fotos suas e você publicar uma foto do céu, por exemplo, o número de curtidas e comentários nunca será o mesmo, pois o Instagram entende que seus seguidores querem ver fotos mais intimistas, já que é o tipo de publicação mais frequente.

Portanto, se deseja que o Instagram entregue estes tipos de posts, que não contêm pessoas, publique mais fotos deste para que o algoritmo entenda que seu perfil não é somente de fotos pessoais.

 

6. Usar hashtags famosas que não casam com o conteúdo da publicação

 

No seu perfil você fala sobre moda e beleza, mas suas hashtags não deixam claro que seu segmento é este.

Você nunca deve usar hashtags famosas que não casam com seu tipo de conteúdo somente para ter curtidas, pois muitas vezes, as pessoas irão visualizar sua publicação e perceber que não tem conexão com a tag usada.

Seu engajamento irá despencar desta forma. Então, para que isto não ocorra, você deve usar hashtags que casem com suas publicações e que fale sobre seu segmento que é moda e beleza.

Feito isto, você terá um maior alcance de pessoas usando a hashtag correta para seu nicho.

 

7. Postar 3 ou mais fotos numa mesma hora

 

Eu já cai nessa besteira de publicar 3 fotos seguidas e sabe o que aconteceu? Apenas uma das 3 teve um bom alcance de comentários e curtidas.

As outras duas imagens ficaram com um alcance muito baixo. Para você ter noção da diferença de curtidas, a primeira postada teve 200 curtidas e as outras duas que postei logo em seguida teve apenas 40 a 60 curtidas.

Então, se você deseja que mais pessoas vejam suas publicações, não poste uma atrás da outra.

Você pode postar em formato carrossel, que são mais de uma fotos em apenas uma publicação.

Sabia que fotos em carrossel tem mais engajamento do que fotos únicas? Pense nisto, caso queira aumentar seu alcance na rede.

 

8. Não colocar localização

 

Um erro gravíssimo é não inserir localização nas imagens ou vídeos publicados no Instagram.

Se você deseja ter um maior alcance em suas publicações e aumentar ainda mais seu engajamento, insira localização em algumas de suas fotos.

Não necessita ser em todas, se não desejar. Mas, por exemplo, você viajou para algum lugar legal, publicou a foto e não marcou o local. Por que não marcar?

Pense nisto! Se deseja que mais pessoas encontrem seu perfil do Instagram, usar localização é uma boa maneira para que isso aconteça.

 

Agora que já sabe quais são as 8 coisas que você nunca deve fazer no Instagram, não perca tempo e dê uma verificada em seu perfil para saber se está tudo ok.

Espero que tenha gostado deste artigo e aproveitando que está aqui, que tal deixar sua avaliação? Não vale menos que 5 estrelas, ein rsrs

Ah! E comenta aqui embaixo quais dessas coisas você já fez no Instagram.

Até breve! =D

17 de junho, 2019
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Mísia Karoline
Mísia Karoline
21 anos, redatora e estudante de Jornalismo.
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