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Close Friends: A incrível estratégia que vai aumentar suas vendas

Eu sempre abordo neste blog que com o instagram você deve aproveitar o timing de alguma hashtag, desafio, assunto do momento e, agora não seria diferente.

Não sei se já chegou até seu conhecimento, mas está crescendo o assunto sobre o Close Friends.

Mas o que é isso, Misia? Close Friends é, basicamente, uma lista exclusiva em seu Instagram para que pessoas interessadas em seu conteúdo, produtos ou serviços saibam primeiro de suas novidades e dicas.

Close friends não é aquela parte de melhores amigos pra ver fotos zuadas que a gente não quer que outros seguidores vejam? Sim, continua sendo pra boa parte dos usuário do Instagram. Principalmente, para quem usa o IG por diversão ou marketing pessoal.

Mas, se você é uma pessoa que tem um negócio, que deseja passar seu conhecimento para outros, criar um canal de pessoas fidelizadas e interessadas em seu conteúdo, sua oportunidade é essa.

Close friends é uma ótima estratégia para você conquistar mais pessoas segmentadas para seu Instagram. Porém, não vamos limitar essa lista apenas ao Instagram.

Você pode expandir essa estratégias para outras redes sociais e, como WhatsApp ou Telegram. Por isso, neste artigo, eu vou apresentar dicas de como fazer isso.

Continue por aqui para aprender como usar o Close Friends para aumentar suas vendas e conquistar seguidores segmentados no Instagram.

close friends

Por que usar o Close friends?

O close friends, caso não saiba, é a lista de melhores amigos do Instagram. Foi criada pela rede social, pois viram a necessidade de criar uma função onde os usuários pudessem compartilhar publicações somente com seus “melhores amigos”.

Claro que nessa lista você pode colocar quem desejar e, a partir dessa ideia de inserir quem desejasse para visualizar as publicações do stories, surgiu outra ideia que penso ser genial para o mundo dos negócios.

Você pode utilizar o close friends para aumentar suas vendas e segmentar melhor seu público. Utilizando o gatilho de exclusividade você pode conquistar muitas pessoas para seu negócio.

E foi vendendo essa ideia que surgiu o close friends para conteúdos exclusivos. Muitos marketeiros, agências, produtores de conteúdos, etc, estão usando essa função do Instagram para aumentar seu engajamento.

E você? Vai ficar só observando ou aproveitar o timing ao seu favor?

Conquistar um público segmentado através do close friends

Se você não é uma pessoa famosa, porém, é bastante influente entre seus seguidores, este artigo é para você!

Que tal utilizar de uma nova estratégia que está em alta e já foi testada por muitos marketeiros e deu certo?Aumentar seu número de vendas segmentando perfis, realmente, interessados em seu produto ou serviço?

Então, essa é sua grande oportunidade, pois agora você irá aprender dicas incríveis de como usar o close friends para atrair todos estes benefícios.

Vamos conferir?!

1. Informe sobre a lista do Close friends no stories

O stories é o primeiro lugar que você vai recorrer para informar aos seus seguidores que vai criar uma lista para falar sobre assuntos exclusivos ou dar descontos inéditos, por exemplo, mas depende de seu tipo de negócio.

Você pode fazer um stories informando a seguinte mensagem:

Exemplo: “Fala, pessoal! Hoje eu tive uma grande ideia! Vou criar um close friends, um grupo fechado somente para quem compartilhar o próximo story em sua história do Instagram e marcar meu perfil para que eu veja quem compartilhou. Nesse close friends vocês terão ……. e muito mais. Compartilhem o stories para participar do melhor close friends do Instagram”.

Depois, crie um stories somente para informar qual o assunto do close friends, que as vagas são limitadas, que para participar é só printar aquela informação e publicar no stories marcando seu perfil, entre outras informações que desejar acrescentar.

Agora é só aguardar seus seguidores começarem a compartilhar e você receber a notificação da marcação em seu direct.

2. Plano B

Caso seus seguidores não compartilhem depois de algumas horas de publicado, não tem problema. Recorra aos seus amigos.

Como diz aquela frase “quem tem amigo, tem tudo”, pois, é verdade. Os amigos ajudam nas melhores e piores horas.

Por isso, caso seu post no stories não bombe de imediato, recorra aos seus amigos para compartilhar com os seguidores dele.

Este plano B pode ser usado até se o plano A funcionar, pois assim, você consegue alcançar um número maior de pessoas.

3. Use a hashtag #CloseFriends

Como o close friends é a nova onda do momento, usar a hashtag é uma outra maneira das pessoas encontrarem você.

Faça uma publicação em seu feed e no stories divulgando seu close friends para que mais pessoas saibam da sua lista de conteúdos exclusivos.

Esteja sempre a frente e dê uma olhada em quem está usando essa hashtag, além de analisar o que as outras pessoas estão falando sobre essa estratégia para que possa ajudar você de alguma forma.

Será que meu nicho é relevante para este tipo de estratégia?

Claro! Qualquer nicho tem o seu potencial, descubra qual o seu que pode fazer com que as pessoas queiram saber mais e mais.

Pesquise a necessidade de seu público, crie uma persona, um avatar, o tipo de pessoa para quem seu negócio é direcionado, assim, fica mais fácil criar estratégias relevantes.

Planeje! Um planejamento é tudo para um negócio dar certo. Seja ele novo ou não no mercado. Muitas empresas que estão ainda no mercado hoje começaram com uma ideia, um planejamento, um objetivo. Qual o seu?

Qual a dor do seu cliente? Qual o desejo? Ter a resposta para essas perguntas é fundamental para entregar exatamente o que vai atrair sua persona. Pode até atrair outras pessoas, mas é importante focar no seu avatar.

Influencers que estão utilizando o Close Friends

João Pedro 

Eleito pela FORBES como um dos 30 jovens de sucesso abaixo de 30 anos. Hoje, com 23 anos, é um empreendedor de sucesso que inspira muitas pessoas.

João aproveitou a nova onda do close friends para compartilhar com alguns de seus seguidores conteúdos exclusivos em uma lista reservada para determinado grupo de pessoas.

joaopedro close friends

Este tipo de resposta ativa a curiosidade do seguidor e aumenta sua vontade de participar dessa lista do close friends.

O João, como outros que vou citar abaixo, faz questão de sempre lembrar nos stories que liberaram dicas e conteúdos inéditos para quem está em seu close friends.

Paulo Cuenca

Empreendedor, marketeiro e diretor de conteúdo, o Paulo entrou nessa brincadeira séria de distribuir conteúdo totalmente gratuito para algumas pessoas do Instagram, sejam seguidores dele ou não.

paulocuenca close friends paulocuenca close friends

Paulo lançou essa informação em seu stories e aguardou o pessoal repostar para poder participar. Foram muitas pessoas que pediram para entrar em sua lista de close friends.

Diego Vieira

Especialista em marketing digital e drop shipping, Diego entrou na era do close friends de uma maneira um pouco diferente dos dois anteriores.

Ele sentiu qual era a real necessidade de seu público, criou a lista e começou a cobrar por essa exclusividade em seu conteúdo.

Hoje, Diego está em seu segundo grupo, o close friends 2.0 com vagas limitadas e conteúdos inéditos sobre marketing, onde promete ajudar seus clientes a ganharem dinheiro.

diegovieira close friends

Thiago Nigro

O primo rico também aproveitou o timing do close friends para divulgar conteúdos exclusivos em seus stories para melhores amigos.

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Eu tenho um sonho: dar liberdade a todas as pessoas. ⠀⠀⠀ Não por meio de guerras ou politicagem, mas sim por um meio muito melhor: o da riqueza. ⠀⠀⠀ A verdade, por mais dura que seja, é que só o dinheiro é capaz de te fazer livre. ⠀⠀⠀ É quando você atinge a sua liberdade financeira que você entende se você trabalha por amor ou obrigação. ⠀⠀⠀ É quando você atinge a sua liberdade financeira que você ganha o poder de escolher, quando e como quiser, o seu horário de trabalho e o seu horário pra família. ⠀⠀⠀ Apesar de muitos dizerem o contrário, o dinheiro é bom. Ele até pode não garantir felicidade, mas ele com certeza facilita. ⠀⠀⠀ O problema é que o nosso povo ainda é escravo do dinheiro. ⠀⠀⠀ Escravo ao ponto que 99% dos nossos aposentados não conseguem arcar com seus próprios custos. ⠀⠀⠀ Escravo ao ponto que, mesmo sendo um dos piores investimentos do Brasil, 65% das pessoas que guardam dinheiro escolhem investir na poupança. ⠀⠀⠀ Precisamos mudar esse cenário. Mudar o quanto antes. ⠀⠀⠀ Eu poderia dizer pra você compartilhar esse post e compartilhar conhecimento com seus amigos, pra mudarmos juntos essa realidade. ⠀⠀⠀ Mas quer saber? Um líder de verdade não dá ordem. Dá exemplo. ⠀⠀⠀ Por isso, eu darei aqui o meu exemplo. ⠀⠀⠀ Até o dia 24/07, eu estarei abrindo os “melhores amigos” do meu instagram. ⠀⠀⠀ Por meio dele, você saberá: ⠀⠀⠀ O racional por trás de cada movimentação financeira que eu faço; ⠀⠀⠀ Os insights dos livros que eu leio; ⠀⠀⠀ Conselhos que eu testei na prática no marketing digital, e sei que funciona. ⠀⠀⠀ Esse conteúdo poderia ser pago. Tem gente que te cobraria o valor de um carro por ele. ⠀⠀⠀ Mas eu estarei te dando de graça. ⠀⠀⠀ A única coisa que você precisa fazer, está escrito na imagem desse post. E, claro, compartilhar com todo mundo que você quer faça parte desse grupo junto com você. ⠀⠀⠀ Você tem uma semana. #oprimorico

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Como pode reparar, desses 3 influenciadores podemos observar duas formas diferentes de usar o close friends:

1 – Você pode usar para gerar visibilidade para seu perfil e divulgação gratuita, como fez o Paulo e o João.

2 – Você pode utilizar para monetizar e fidelizar, ganhando dinheiro passando conteúdos de qualidade para um público segmentado.

Agora que você já sabe como usar o close friends para aumentar suas vendas e visibilidade, não deixe de aproveitar essa oportunidade!

Espero que tenha gostado deste artigo e aproveitando que você está aqui, que tal deixar sua avaliação? Não vale menos que 5 estrelas, ein rsrs

Ah! Comenta aqui embaixo se você está participando do close friends de alguém ou se você já criou sua própria lista de close friends. 

4 de setembro, 2019
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Mísia Karoline
Mísia Karoline
21 anos, redatora e estudante de Jornalismo.
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