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5 formas de usar imagens múltiplas no Instagram que dão certo!

Quem nunca se enganou pensando que para ter sucesso no Instagram era só postar umas fotinhas, que atire a primeira pedra!

Para conquistar espaço no Instagram, é preciso entender a carência do seu público e se empenhar em publicações com um bom conteúdo.

Use a mesma linguagem dos seus seguidores.

Não basta anunciar e esperar!

Atente-se ao relacionamento empresa-cliente e em como chamar a atenção dos seus seguidores.

Uma ótima estratégia para prendê-los é usar os mecanismos do próprio Instagram para aumentar o engajamento.

O carrossel, ou fotos múltiplas, é uma das ferramentas mais que recomendadas para isto!

 

O que é Carrossel do Instagram?

 

Só para que você saiba…

Eu não estou falando daquela novela das crianças da SBT!

 

 

 

 

 

E, mesmo que o carrossel nunca pare de girar, eu também não estou querendo falar da metáfora da série Greys Anatomy, produzida pela American Broadcasting Company (ABC)!

 

 

 

 

 

Carrossel do Instagram é um dos recursos do App que permite colocar mais de uma foto no mesmo post.

Esse nome é devido a comparação com um carrossel, já que, para visualizar o post por completo, você precisa rolar a tela pela lateral.

Isso torna os anúncios mais atrativos, visto que você pode mostrar produtos parecidos ou um mesmo produto sendo usado de diferentes maneiras.

Mas não é toda publicação que deve ser feita com esse formato.

E é por isso que estou aqui, vou te dizer quais são as 5 formas de postar imagens em carrossel que irão levantar a sua moral com seus seguidores!

 

  1. Todo mundo adora um tutorial!

 É normal ter dificuldade em aprender alguma coisa.

Eu, por exemplo, não era uma das melhores alunas de matemática na época do colégio, mas sempre fui muito bem em redação.

É natural!

Todos temos algum bloqueio para certas coisas e recompensamos isto sendo bons em outras coisas.

O que não nos impede de conquistar novos conhecimentos.

As pessoas adoram se sentir inteligentes!

Ou vai dizer que não está lendo este artigo porque quer aumentar suas habilidades?

Este é o sentimento que você deve gerar no seu seguidor!

Tutorial é esclarecimento e aprendizado.

Você conhece a Faber Castell, né?

Já recebeu algum anuncio dela que mostra passo a passo de como fazer algum desenho?

Mesmo que você não vá desenhar depois…

Você vai parar e olhar o post com mais atenção.

É inevitável!

O ser humano é curioso!

Além de mostrar a aplicabilidade do seu produto, você dá um conhecimento a mais para seu seguidor.

E esta é a minha primeira dica, use imagens como num manual em carrossel no Instagram.

As pessoas vão olhar cada imagem e ficarão gratas por elas.

Os usuários têm pressa para aprender o próximo passo!

 

  1. Compartilhe momentos especiais!

Lembra quando eu disse para se atentar ao relacionamento empresa-cliente?

Pois bem!

Sua marca deve ter personalidade e comunicar na mesma língua do seu público.

Ninguém quer ver publicidade 24 horas por dia.

Você precisa de movimento!

Sua empresa foi para algum evento ou promoveu algo?

Conte!

Histórias estreitam laços.

E quem não quer ser amigo do próprio público?

O seu público quer se aventurar com você!

 

  1. Lançamento

O Instagram te dá acesso a métricas de visualizações.

Isto não é uma informação atoa, USE-A!

Em casos de lançamento de um novo produto, seus seguidores ficam mais aguçados e acompanham mais suas postagens.

Isso é óbvio, certo?

É uma expectativa que se cria!

A Converse entende bem isto.

One Star > Five Star #ratedonestar @zayn

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A marca costuma lançar novas coleções usando Carrossel e capricha na produção.

Transforme um simples lançamento num evento!

Assim seu negócio passa a ser mais comentado, pois ficamos animados com novidades.

É praticamente impossível não notar a agitação na web quando algo está para acontecer e está sendo esperado.

Eventos são fontes poderosas de relevância!

Relevância é a chave para o desejo que faz o seu produto/serviço mais vantajoso de se conhecer.

 

  1. Mostre evolução!

É da natureza humana estar em constante mudança.

Principalmente na internet, as pessoas gostam de visualizar diferenças e saber os motivos delas.

Então, faça posts sobre o antes e o depois!

Sua marca existe para ajudar as pessoas.

Você possui o remédio para a dor de alguém!

Mas como este alguém vai mesmo saber que você tem a cura que ela precisa?

Por isso é tão importante expor seus resultados.

Isso sobe seu nível de confiança.

Confiança se converte em valorização, que vira vendas e, consequentemente, em LUCRO!

 

  1. Foto panorâmica

carrossel do Instagram

Em postagens comuns, ainda não é possível publicar uma foto panorâmica.

Porém…

Ainda bem que existem inúmeras ideias criativas para organizar e personalizar o feed do Instagram.

Você pode postar um panorama em carrossel!

E quem pode se negar a olhar um panorama bem feito?

Contextualize e envolva os usuários da rede.

Parece loucura…

Mas ele cria um clima de lar, como se fosse um álbum de fotos.

É confortável e prazeroso!

Portanto, monte belas artes e capriche nas legendas.

 

Agora é com você!

Comece a postar fotos múltiplas e comente seus resultados aqui.

É isto! Até a próxima conversa! 🙂

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Geovana Moura

Geovana Moura

21 anos de idade, redatora copywriter e apaixonada pela sétima arte!

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