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Branding Digital: O caminho para um bom relacionamento com seu público!

Às vezes, você sente que sua marca ainda não tem o reconhecimento que merece? Eu sei um jeito de te ajudar!

Já ouviu falar do Branding digital?

Branding é tudo aquilo que as pessoas dizem sobre você quando você não está no ambiente.

Mas calma, vou te explicar direitinho tudo o que você precisa saber para começar a aplicar este conceito em seu negócio.

O que é Branding Digital?

“Marketing é o que você faz, Branding é o que você é.”

Somos moldados pelas nossas atitudes.

Tudo o que você já fez, tudo o que você faz e tudo o que irá fazer são as formas de expressão de você é.

Isso é branding!

Consiste no conjunto de ações para gerir uma marca. Ou seja, não só o seu posicionamento importa, mas sim de que forma você conquistou este lugar no mercado.

De maneira rápida, o branding é o que marketing quer que seja. Então, o que seria o Branding Digital?

Exatamente!

É este conceito aplicado na web!

É o conjunto de atividades que tornam a marca mais conhecida, desejada e vista da melhor forma pelos consumidores.

E é de extrema importância dedicar seu tempo para este planejamento.

Como montar sua estratégia de Branding digital

Você precisa saber de uma coisinha antes…

Qual a motivação das pessoas na hora da compra?

O que realmente faz as pessoas comprarem?

Sei que cada ser humano tem as suas vivências individuais e podem agir com diferentes propósitos.

Mas existe uma coisa em comum entre todas elas.

Já sabe o que é?

Acertou quem disse: CONEXÃO!

Esta é a palavra que melhor expressa e responde os nossos porquês individuais!

É que nem recomendação de mãe…

Você pode até não concordar, mas com certeza irá levar em consideração o que ela tem a dizer.

Este é o poder de estar conectado(a) a algo.

As pessoas estão muito mais dispostas a consumir produtos ou serviços de marcas que falem a mesma língua que elas.

A sua relevância está diretamente ligada a confiança que o seu público tem em você!

Por isso, mantenha a persona da sua empresa bem estabelecida.

E assim você já estará montando a sua estratégia de Branding e terá os conceitos básicos para não se perder.

Não tem uma fórmula certinha para seguir a risca, mas eu tenho 3 dicas para o seu planejamento de marketing e branding digital criar conexões.

  1. Conte histórias
  2. Defenda as causas do seu público
  3. Converse sem hierarquia

VUCA e empreendedorismo digital?

VUCA é termo que serve para especificar 4 características marcantes do momento em que se vive.

  • Volatilidade

Refere-se ao volume de mudanças e a velocidade com que elas têm acontecido.

Ela serve para que você possa prever situações de dificuldade dentro da sua empresa.

E assim, possa trabalhar com mais clareza e preparo.

  • Incerteza

O prazer da dúvida está em desprender-se das certezas.

Quando você tem algo muito certo, as chances de deixar esta coisa de lado são muito maiores.

Isto por que o seu cérebro é condicionado a ficar tranquilo com aquele ponto e assim você cuide de outras questões.

Portanto, ter o pé atrás, certas vezes, é o mais responsável a se fazer dentro de uma empresa.

  • Complexidade

É assumir que os impulsos do seu público não são previsíveis.

O ser humano é complexo!

Então, lembre-se de aplicar pesquisas frequentes para entendê-lo melhor errar menos na hora do direcionamento de estratégias.

  • Ambiguidade

Como eu disse, o ser humano é complexo!

Cada um de nós sente e interpreta de uma forma.

Pensando nisso, evite a ambiguidade em seus anúncios!

A não ser que seja uma medida propositada.

Um caso bem famoso é o da Pepsi e Coca-Cola abaixo:

Tradução: Nós desejamos um halloween assustador para você! // Todos querem ser um herói!

Recapitulando as vantagens

  • Aumenta sua credibilidade;
  • Melhora a comunicação com seu público;
  • Alavanca a quantidade de compradores fiéis;
  • Garante participação de mercado no futuro;
  • Agrega valor para a marca;

E essas são apenas as principais vantagens, há muitas outras quando se aplica no contexto individual de uma empresa.

Invista e veja os resultados!

E agora, a pergunta que não quer calar…

O quão bem você conhece a imagem da sua empresa?

Eu te desafio a pedir para os seus seguidores no Instagram definirem sua empresa em no máximo 3 palavras!

Assim verá se o que você acha se alinha de fato ao que as pessoas veem.

É isto, até a próxima conversa! 🙂

16 de julho, 2018
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Geovana Moura
Geovana Moura
Oi, pode me chamar de Geo, tenho 21 anos de idade, sou redatora copywriter aqui do GG, apaixonada por neuromarketing e piadas sem graça.
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