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Veja o que é B2B Marketing e Melhore a Comunicação Entre Empresas

Veja o que é B2B Marketing e Melhore a Comunicação Entre Empresas

Se você atua no segmento B2B (business to business) sabe que o seu público-alvo costuma ser bastante exigente e criterioso. Certo? Sendo assim, a relevância da sua marca e a relação com os clientes precisam ser impecáveis. Sem isso, não é possível conquistar as empresas e garantir bons números de vendas. Mas, por onde começar? A melhor forma é com o B2B marketing. 

Quer saber mais? Confira todos os detalhes neste artigo e alcance voos mais altos!  

O que é B2B marketing?

O B2B marketing consiste em técnicas praticadas durante toda a jornada de venda e compra de produtos ou serviços. Ou, seja, as ações englobam desde o momento que uma empresa conhece a sua marca até a hora da aquisição de algum benefício. Os métodos têm como foco: 

  • atração de novos clientes;
  • otimização de processos de vendas;
  • melhora da experiência dos compradores; 
  • fortalecimento e maior relevância da marca;
  • fidelização da clientela.

Todos esse quatro pontos, consequentemente, garantem a melhora da comunicação entre empresas e, claro, ajudam a aumentar os lucros. 

Por que o B2B marketing é importante?

A técnica mercadológica é fundamental, principalmente, para você aumentar o seu poder de convencimento. Afinal, como lembramos no início, os clientes do segmento B2B, geralmente, analisam mais os custos-benefícios de serviços e produtos antes da decisão de compra. É um processo muito diferente do que acontece no B2C (business to consumer) em que os clientes decidem de maneira impulsiva. 

Então, quando você usa o marketing a seu favor, as chances de vendas e fidelizações aumentam. Vale destacar também que, no B2B, as vendas e compras acontecem de modo cíclico, com isso, é ainda mais importante garantir que os seus clientes voltem a comprar seus produtos e serviços. 

As principais ações focadas em B2B marketing

Na hora de aplicar as estratégias de B2B marketing, primeiramente, tenha a certeza de que você conhece a sua persona. Entenda o que ela prefere, quais são as dores e os problemas, tipos de fatores que ela costuma analisar mais sobre serviços e produtos. Além disso, procure utilizar exatamente os mesmos termos técnicos. 

Depois de entender quem são as empresas interessadas no seu negócio, é hora de colocar a mão na massa e praticar o B2B marketing. Para começar, você pode criar conteúdos mais atrativos para as suas redes sociais. 

No caso do Instagram, o ideal é explorar todas as ferramentas de comunicação: publicações no feed, stories, IGTV e mensagem por direct. Você também pode focar mais no marketing digital com estratégias de SEO, e-mail marketing, criação de anúncios nas redes sociais,no próprio Google e muito mais. 

Tudo pronto para melhorar a comunicação da sua marca com outras empresas? Explore todo o B2B marketing! 

Gostou deste artigo? Para outras dicas como essas, continue navegando pelo blog do Gerenciagram

26 de setembro, 2019
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Bruna Diniz
Bruna Diniz
Bruna Diniz é jornalista e analista de marketing de conteúdo na Agência Mestre.
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