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atendimento ao cliente no Instagram

Dicas infalíveis para prestar o melhor atendimento ao cliente no Instagram

Seja numa lanchonete de bairro ou no melhor restaurante da cidade, não importa, você sempre quer ter o melhor atendimento, não é mesmo?

No entanto, isso nem sempre acontece e, provavelmente, você fica frustrado. E mais uma vez usarei a expressão “não importa”, pois um bom atendimento não está ligado ao quão sofisticado é um negócio.

Na vida real ou no mundo virtual, tudo o que um cliente preza é por um atendimento adequado e que o faça querer voltar a fazer negócio com a marca.

Hoje, vamos falar sobre o atendimento ao cliente no Instagram, que é a melhor rede social para divulgar ou abrir um e-commerce, e, principalmente, para ter um bom relacionamento com o cliente.

Continue por aqui e aproveite!

 

atendimento ao cliente no Instagram

 

Por que ter um bom atendimento ao cliente é tão importante?

 

O atendimento ao cliente é importante porque dá mais credibilidade a uma empresa. Outras pessoas ouvirão de seus clientes que o seu atendimento é excelente e todos vão querer conhecer, podendo se tornar clientes.

Quando os clientes agregam valor e confiança a marca, eles também pagam qualquer preço para ter um produto ou serviço seu.

Por isso, é importante que trate o cliente da melhor forma possível, tirando suas dúvidas, solucionando problemas e, assim, conquistará uma fidelidade e um ótimo relacionamento.

Mas agora, iremos falar como fazer para conquistar essa confiança e ter um atendimento 5 estrelas no Instagram.

 

 Atendimento ao cliente no Instagram

 

O Instagram é a rede social onde há uma grade concorrência e só se destaca quem for diferente. Por isso, é necessário dar total atenção ao cliente, ser prestativo, entre outros pontos que falaremos logo mais.

 

Tire dúvidas

Os clientes no Instagram ficam muito felizes quando a marca responde e tira suas dúvidas, mostra que está atenta aos comentários, dando atenção ao que dizem.

Assim como responder críticas é importante, e o mais rápido possível, não deixe acumular directs e comentários.

As pessoas querem respostas imediatas e não dá para esperar por muito tempo. Então, tente solucionar o problema de seus clientes o mais rápido que conseguir, para que não o perca para a concorrência.

Além do mais, se você responder alguém que criticou sua marca ou produto de forma imediata, o cliente insatisfeito poderá mudar de opinião imediatamente e isso fará com que ele recomende o seu negócio no Instagram para outras pessoas.

 

Humanize o atendimento

Atender quer dizer “cuidar de”, “ouvir atentamente”, “acolher com atenção”. Essas são ações que tomamos a partir do “cara a cara”.

Porém, no mundo virtual, outras técnicas precisam ser usadas, afinal, a pessoa do ouro lado não consegue ver as nossas feições, tampouco perceber o tom da conversa.

Certa vez, li em um blog sobre uma mulher que entrou em contato com uma loja online para devolver um produto que sua mãe comprou antes de falecer.

Ela informou a loja que não poderia ficar com o produto, que tinha acabado de chegar em sua casa, pois não iria ser útil para ela, mas sim, para sua mãe. No entanto, ela havia falecido.

A loja entendeu o seu pedido e mandou uma pessoa até a casa dela para buscar o produto. Chegando lá, pegou a encomenda, deixou um buquê de flores e um cartão de condolências.

A mulher achou aquele gesto bastante gentil e, o que a loja não sabia, é que a moça era uma pessoa muito famosa, que divulgou o excelente atendimento para todos os seus seguidores.

Entendeu o que um simples gesto humanizado pode fazer? Outro ponto que pode servir de inspiração para o atendimento de excelência é, ao enviar o produto para a residência do cliente, inserir um pequeno brinde, algo que o cliente se sinta especial e lembrado.

Isso gerará divulgação gratuita da sua marca.

 

Proatividade

Seja proativo! Antes mesmo do cliente dizer qual é a necessidade ou o problema, solucione ou esteja pronto para fazer isso.

Além de ser uma atitude responsável, mostra simpatia e boa vontade.

Saiba que o cliente fica frustrado quando suas expectativas não são alcançadas, mas também fica extremamente satisfeito se forem superadas.

Encantar e surpreender faz parte do atendimento de excelência.

 

Dicas para um atendimento 5 estrelas:

 

  • Comece agora a analisar em quais pontos você pode está errando no seu atendimento ao cliente no Instagram;
  • Trate o seu cliente como você gostaria de ser tratado se estivesse no lugar dele comprando um produto em alguma loja virtual;
  • Não espere algo dar errado para fazer o certo – frase de efeito que combina muito com este momento;
  • Interação, agilidade e postura profissional são pontos importantes para ter um atendimento de excelência (5 estrelas);
  • É mais fácil manter um cliente que já te conhece e foi conquistado pelo bom atendimento do que conquistar um novo;
  • Dê mimos, brindes ou um cartão de saudações para um novo cliente, mas nunca se esqueça dos clientes antigos.

 

Gostou deste artigo sobre como prestar o melhor atendimento ao cliente no Instagram? Espero que sim!

Aproveitando que está aqui, que tal deixar sua avaliação? Não vale menos que 5 estrelas, hein rsrs

Ah! E comenta aqui embaixo se você já perdeu algum cliente por ter falhado no atendimento. Eu sempre quero saber.

Até breve! =D

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Mísia Karoline

Mísia Karoline

21 anos, redatora e estudante de Jornalismo.

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