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atendimento ao cliente no Instagram

Dicas infalíveis para prestar o melhor atendimento ao cliente no Instagram

Seja numa lanchonete de bairro ou no melhor restaurante da cidade, não importa, você sempre quer ter o melhor atendimento, não é mesmo?

No entanto, isso nem sempre acontece e, provavelmente, você fica frustrado. E mais uma vez usarei a expressão “não me importa”, pois um bom atendimento não está ligado ao quão sofisticado é um negócio.

Na vida real ou no mundo virtual, tudo o que um cliente preza é um atendimento adequado e que o faça querer voltar a fazer negócio com a marca.

Hoje, vamos falar sobre o atendimento ao cliente no Instagram, que é a melhor rede social para divulgar ou abrir um e-commerce, e, principalmente, para ter um bom relacionamento com o cliente.

Por isso, as pessoas que usam o Instagram para procurar um produto também desejam ter ótimos atendimentos.

Mas o que eu posso fazer para passar uma boa confiança e ter um atendimento 5 estrelas no Instagram? Descubra agora mesmo, aqui, neste artigo.

Continue por aqui e aproveite!

 

atendimento ao cliente no Instagram

 

Por que ter um bom atendimento ao cliente é tão importante?

 

O atendimento ao cliente é importante porque dá mais credibilidade a uma empresa. Outras pessoas irão ouvir de seus clientes que o atendimento de sua loja é excelente e todos irão querer conhecer e podem até se tornarem seus clientes.

Quando os clientes agregam valor e confiança a marca, eles também pagam qualquer preço para ter um produto ou serviço seu. Mas, um preço justo, claro!

Por isso, é importante que trate o cliente da melhor forma possível, tirando suas dúvidas, solucionando seus problemas e, assim, conquistará a sua fidelidade.

Mas agora, iremos falar como fazer para conquistar essa confiança e ter um atendimento 5 estrelas no Instagram.

 

 Atendimento ao cliente no Instagram

 

O Instagram é a rede social onde há uma grade concorrência e só se destaca quem for diferente. Por isso, é necessário dar total atenção ao cliente, ser pretativo, entre outros pontos que falaremos logo mais.

 

Tire dúvidas

Os clientes no Instagram ficam muito felizes quando a marca responde e tira suas dúvidas, mostra que estão vendo o que estão comentando e dando atenção ao que dizem.

Assim como, responder críticas é importante e o mais rápido possível. Não deixe acumular directs, comentários.

As pessoas querem respostas imediatas, não dá para esperar por muito tempo, então, tente solucionar o problema de seus clientes o mais rápido que conseguir para que não o perca para a concorrência.

Além do mais, se você responder alguém que críticou sua marca ou produto, respondendo de forma imediata, o cliente que fez a crítica pode se alegrar com a rapidez e recomendar para outras pessoas o seu negócio no Instagram.

 

Humanize o atendimento

Atender quer dizer “cuidar de”, “ouvir atentamente”, “acolher com atenção”. São coisas que devemos fazer pessoalmente, de forma física.

Porém, como estamos falando de atendimento ao cliente virtual através do Instagram, como poderíamos humanizar esse atendimento?

Uma vez, eu li em um blog sobre uma mulher que entrou em contato com uma loja online para devolver um produto que sua mãe comprou antes de falecer.

Ela informou a loja que não poderia ficar com o produto que tinha acabado de chegar em sua casa, pois não iria ser útil para ela, mas sim, para sua mãe, porém, ela havia falecido.

A loja entendeu o seu pedido, mandou uma pessoa para ir buscar até sua casa o produto e deixou um buquê de flores e um cartão de condolências.

A mulher achou aquele gesto bastante gentil e, o que a loja não sabia, é que ela era uma pessoa muito famosa e divulgou esse excelente atendimento da loja para todos.

Viu o que um simples gesto humanizado pode fazer? Outro ponto que pode servir de inspiração para o atendimento de excelência é, ao enviar o produto para a residência do cliente, inserir um pequeno brinde, algo que o cliente se sinta especial e lembrado.

Com certeza quando o cliente receber este “mimo” ele divulgará nas redes sociais “comprei este produto na loja tal e eles ainda me deram este mimo”.

Este tipo de divulgação gratuita seria ótimo para sua marca!

 

Proatividade

Seja proativo! Antes do cliente dizer qual sua necessidade ou problema, você soluciona ou esteja pronto a fazer isso. Você verá como o cliente ficará surpreso e elogiará seu atendimento.

Além de ser proativo, demonstre simpatia e boa vontade. Ninguém gosta de pedir uma ajuda e o outro ajudar com má vontade.

Então, demonstre esses dois pontos quando for proativo com os clientes para que eles se sintam confortáveis com você. Pois, isso é humanidade também.

Portanto, saiba que o cliente fica frustrado quando suas expectativas não são alcançadas, ficam satisfeitos se as mesmas forem, porém, fica maravilhado se elas forem superadas!

Encantar e surpreender faz parte do atendimento de excelência.

 

Dicas para um atendimento 5 estrelas:

 

  • Comece agora a analisar em quais pontos você pode está errando no seu atendimento ao cliente no Instagram;
  • Trate o seu cliente como gostaria de ser tratado se você fosse estivesse comprando um produto em alguma loja virtual – poderíamos até para por aqui, já que este ponto é muito importante.
  • Não espere algo dar errado para fazer o certo – frase de efeito que combina muito com este momento;
  • Interação, agilidade e postura profissional são pontos importantes para ter um atendimento de excelência 5 estrelas.
  • É mais fácil manter um cliente que já conhece e foi conquistado pela seu bom atendimento do que conquistar um novo;
  • Dê mimos, brindes ou um cartão de saudações a um novo cliente, mas nunca se esqueça dos clientes antigos.

 

Gostou deste artigo sobre como prestar o melhor atendimento ao cliente no Instagram? Espero que sim!

Aproveitando que está aqui, que tal deixar sua avaliação? Não vale menos que 5 estrelas, ein rsrs

Ah! E comenta aqui embaixo se você já perdeu algum cliente por ter falhado no atendimento. Eu sempre quero saber.

Até breve! =D

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5 de abril, 2019
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Mísia Karoline
21 anos, redatora e estudante de Jornalismo.
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