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Saiba como agendar posts no Instagram

Você sabia que agendar posts no Instagram é uma prática mais do que importante para os grandes perfis que estão nessa rede social?

Todo mundo sabe que, na correria em que vivemos, arranjar um tempo para mexer no celular é quase uma benção.

Mal dá pra responder todas as mensagens do WhatsApp, imagina parar pra postar foto, escolher uma legenda bacana, ver hashtags, etc. Sabemos o quanto isso requer tempo, trabalho e até planejamento.

E você precisa saber que manter-se atualizado no Instagram é mais do que status.

É levar familiaridade para as pessoas que te seguem, além de ser uma forma incrível de capturar novos clientes para o seu negócio.

Por conta dessa demanda, vou te mostrar uma forma bem simples e rápida para você fazer isso.

Aliás, vou aproveitar, também, pra te falar sobre a importância que você deve dar a frequência das postagens.

Vamos lá?!

agendar posts no instagram

Por que agendar posts no Instagram?

Ter uma frequência de postagens é muito importante para o seu engajamento, porque as pessoas vão começar a se acostumar com a sua presença no feed delas.

Quanto mais você posta, mais os seus seguidores vão lembrar de você e da sua marca.

Logo, quanto mais elas se lembrarem do seu perfil, mais elas procurarão por você quando o assunto for a respeito do seu nicho.

Além disso, os algoritmos do Instagram ajudam muito quem está sempre postando na plataforma nos dias e horários certos, com determinada frequência.

Por que agendar posts no Instagram não é uma tarefa tão fácil assim?

Pra responder essa pergunta, preciso começar falando que, infelizmente, o Instagram não nos dá uma opção no próprio aplicativo pra fazer isso.

Seria tão mais fácil, né?

Porém, em 2018, o Instagram alterou sua API e liberou que os agendamentos fossem feitos através de outras plataformas.

No entanto, é necessário que o seu perfil esteja com o modo comercial ativo. Por isso, antes de começar, vá agora ao seu perfil e acione essa função.

Agora que você já deu o primeiro passo, eu vou te mostrar um aplicativo que vai te ajudar a agendar posts no Instagram.

Depois disso, vou te dizer como você deve se organizar em questão de dias, horários, análises, etc, pra te ajudar a melhorar a sua visibilidade e engajamento.

Como agendar posts no Instagram

Passo um de como agendar posts no Instagram

Tenha um perfil comercial.

Caso você não saiba como fazer isso, leia este artigo que te mostra um passo a passo incrível e todos os benefícios dessa ativação.

Passo dois de como agendar posts no Instagram

Como eu não sou besta, eu vou te mostrar como fazer isso usando o Gerenciagram.

Além de ser uma plataforma que gerencia Instagram, ela também agenda publicações e posta automaticamente para você.

Após fazer o seu cadastro e escolher o melhor plano para o seu negócio, entre na página inicial do Gerenciagram e procure pelo ícone de paisagem, que fica logo no meio das outras abas.

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Passo três: escolha a data de agendamento

Você precisa escolher uma data para que seu post seja agendado. Depois disso, clique no nome “Agendar”, que fica no canto superior direito da tela.

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Passo quatro: escolha se seu agendamento será para o feed ou stories

É importante que preste atenção se seu agendamento é para stories ou feed, pois poderá se confundir e escolher errado.

É difícil que essa troca ocorra, mas, por via das dúvidas, verificar é sempre bom, certo?!

Passo cinco: busque pela imagem que deseja agendar

Quando você estiver pelo computador, terá que clicar na opção “Selecione do seu computador” para escolher uma foto.

Já pelo aplicativo do celular, você só precisa rolar as imagens de sua galeria que aparecem automaticamente, como acontece no Instagram.

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Passo seis: preencha todas opções seguintes

Não esqueça de preencher todas as opções seguintes, como: inserir legenda, colocar o horário correto que deseja publicar a imagem e se deseja deixar um primeiro comentário ou não.

Nessa opção de inserir primeiro comentário, você pode colocar algumas hashtags do seu nicho, se desejar.

Como aproveitar melhor das ferramentas de agendamento de publicações no Instagram

Esta é a hora que eu vou te ajudar a explorar melhor das estratégias de agendamento, até porque não basta querer sair postando tudo no dia, na hora e da forma que quer, não é mesmo?

Você precisa se organizar e, para isso, precisará estar atento às métricas do Instagram.

Afinal, são elas que vão te dizer quais são os melhores dias e horários para você postar em seu perfil.

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Aprenda sobre os seus dias e horários de pico através das métricas

As métricas são os gráficos que o Instagram disponibiliza para os perfis que estão como o modo comercial ativado.

Esse recurso serve para te mostrar dados como:

  • Quantas pessoas estão vendo suas publicações;
  • Quantas pessoas estão interagindo com você;
  • Qual alcance você está tendo a cada publicação;
  • Qual público você está atingindo;

Entre outros gráficos que vão te ajudar a conhecer o seu público e a melhorar o seu empenho na rede social.

Não restam dúvidas de que os dias e horários de pico do Instagram fazem toda diferença para aqueles que sabem aproveitar dessa estratégia.

Por exemplo, vamos supor que os seus dias de pico são às quintas-feiras, das 18h às 20h30.

Como seu engajamento é alto nesses momentos, o próprio Instagram vai perceber a qualidade de alcance do seu post e e a própria rede social levará sua publicação para outras pessoas, até mesmo aquelas que não te seguem, através da aba explorar.

Logo, posts com muitos likes e comentários, tendem a ser mais relevantes para os algoritmos do Instagram. Por isso é tão importante estar atento a esses tipos de especificidade.

Verifique as postagens com mais engajamento e repita

Mas calma, tá? Conteúdo repetitivo não é bom pro seu perfil.

O que eu quero dizer é que, se você fez um post e teve um bom retorno, faça o mesmo planejamento com os próximos, só que com conteúdos diversificados.

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Desde a primeira vez que postamos esse tipo de conteúdo, vimos que nosso público interagiu bastante e, por isso, demos continuidade a esses posts (e tem sido um sucesso!).

Outro exemplo de post que engaja muito bem são os sorteios no Instagram.

Eles fazem tanto sucesso que grande parte das empresas e influenciadores usam dessa estratégia para se envolverem melhor com seu público e para conquistarem novos seguidores.

Por isso, dê ao público o que é do público. Faça-os se identificar com você e com o seu negócio.

Mas como fazer com que os seus seguidores se sintam representados?

“Fazer com que alguém o siga no Instagram é fácil. Mas conseguir que alguém se identifique com você e crie uma conexão emocional é um desafio diferente.” – Giordano Contestabile, CEO da Bloglovin, empresa que conecta marcas a influenciadores relevantes, focando em influenciadores com até 500 mil seguidores.

Nessa mesma perspectiva, pense que o seu público procura por perfis em que eles possam se sentir representados.

Portanto, analise da seguinte forma:

  • Será que os meus seguidores vão gostar dos meus posts?
  • Eu, no lugar deles, iria interagir com estes tipos de posts?

Além de toda identidade que você já construiu do seu perfil e do seu negócio no Instagram, os seus seguidores fazem parte das peças principais para o seu alcance e engajamento darem certo.

Pensar junto com os seus seguidores é uma das melhores estratégias para conquistá-los, sem sombra de dúvidas.

Teste, analise e ajuste

Quanto mais você posta, mais informações você terá sobre o seu perfil e o seu público.

Por isso, use os dados que as métricas te ofereceram ao seu favor.

Veja quais os conteúdos que mais engajaram, quais os dias que trouxeram mais alcances, que dia da semana foi mais propício, entre muitas outras informações.

Transforme esses dados em novas estratégias.

Quanto mais você conhece o seu público, mais necessidades conseguirá atender.

E aí, gostou de saber como agendar posts no Instagram?

Espero que tenha gostado deste artigo! E aproveitando que está aqui, que tal deixar sua avaliação? Não vale menos que 5 estrelas, hein.

Ah! E comenta aqui embaixo se você já usa o agendamento de postagem do Gerenciagram e o que está achando.

Até breve! =D

5 de agosto, 2019
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Mísia Karoline
Mísia Karoline
21 anos, redatora e estudante de Jornalismo.
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