Escolha a fonte mais
confortável pra você:

Ative o modo noturno:

adesivo de doação de caridade nos stories: ícone de sacola de doação num fundo com as cores do instagram

Instagram lançará adesivo de doação de caridade nos Stories

O Instagram está prestes a lançar um adesivo de doação de caridade nos Stories. A ideia é fazer com que organizações sem fins lucrativos se cadastrem na rede social para começarem a usar o sticker.

O novo recurso é semelhante ao do Facebook, lançado em 2013, que já arrecadou mais de US$ 1 bilhão. No entanto, a proposta vai além das ações altruístas, uma vez que essa pode ser uma estratégia da companhia de deixar dados de pagamentos salvos em sua base.

Nesta semana, um especialista do TechCrunch, Ishan Agarwal, encontrou um código no aplicativo do Instagram que detalha como os usuários poderão realizar buscas por organizações sem fins lucrativos ou receber sugestões de instituições cadastradas na rede social.

Logo em seguida, a especialista em aplicativos, Jane Manchun Wong, a mesma que deu detalhes sobre uma versão web do Direct estar sendo testada em navegadores, conseguiu ter acesso às telas que mostram o novo adesivo.

Veja abaixo:

A novo adesivo de doação de caridade nos Stories alimentará, também, a base filantrópica do Instagram, que investe cada vez mais em causas sociais. Um porta-voz do Facebook disse ao site TechCrunch que a companhia deseja mostrar apoio e conscientização para esses tipos de ações.

“O Instagram tem tudo a ver com aproximar você das pessoas e coisas que você ama, e uma grande parte disso é mostrar apoio e conscientização para comunidades e causas significativas”, disse o informante.

O representante do Facebook ainda confirmou que os testes estão sendo realizados, mas não deu maiores informações sobre o lançamento da novidade.

“Estamos nos estágios iniciais e trabalhando muito para levar essa experiência à nossa comunidade. Ainda este ano, as pessoas poderão arrecadar dinheiro e ajudar a apoiar organizações sem fins lucrativos que são importantes para elas por meio de um adesivo de doação no Instagram Stories.”, ressaltou.

Essa é mais uma das estratégias do Instagram de provar que ele não é tão nocivo quanto muitos pensam, visto que recursos contra o vício na rede social, anti-bullying, inclusão social, etc, já foram lançados.

 

O lado comercial e estratégico do adesivo de doação de caridade nos Stories

 

Como o Instagram está crescendo para o lado do comércio, o grande plano é dar mais oportunidade de compras rápidas. Simplificar as transações de pagamento por meio de dados de cartões de créditos salvos significa que a maior parte das pessoas concluirá a compra em vez de abandonar o carrinho.

Uma vez que um usuário usar o cartão de crédito para realizar a doação, todos os seus dados ficarão salvos. Com isso, o Instagram oferecerá, através de anúncios, uma lista de coisas que poderão ser compradas usando os detalhes de pagamentos já registrados na rede.

Essas teorias ficam ainda mais reais ao lembrarmos da fala de Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, durante uma teleconferência, em que ele disse: “no Instagram, uma das áreas que mais me entusiasma neste ano é o comércio e as compras… também há uma grande oportunidade em basicamente ativar as transações e fazer com que a experiência de compra seja boa”.

Além disso, David Wehner, CFO da companhia, ressaltou a preocupação em caminhar pensando em estratégias para atrair e-commerces.

“Continuar a construir bons produtos de publicidade para nossos clientes de e-commerce no lado da publicidade será um contribuinte mais importante para a receita no futuro previsível”, disse David.

A ideia é convencer comerciantes a comprar mais anúncios na plataforma.

 

adesivo de doação de caridade nos stories: botaõ de teste grátis no gerenciagram

 

E aí, gostou da novidade?

 

Deixa aqui nos comentários qual é a sua opinião sobre o adesivo de doação de caridade nos Stories.

Aproveita, também, pra deixar sua avaliação, dando quantas estrelas você achar que o nosso conteúdo merece, tá bom?

Muito obrigado e até qualquer hora.

19 de fevereiro, 2019
Avalie este artigo
Total: 2 Média: 5
Tiago Mascarenhas
Tiago Mascarenhas
Estudante de Jornalismo e apaixonado por Marketing de Conteúdo e Cultura Pop.
Ver todos os posts