Gerenciagram
perfis de mulheres empreendedoras no Instagram

8 Perfis de mulheres empreendedoras para seguir no Instagram

8 de Março, Dia Internacional da Mulher, data importante para todas as mulheres do mundo, pois, em decorrência da luta pelo direito de voto e melhores condições de trabalho, impulsionou a busca pela igualdade de gênero em ambientes majoritariamente dominados por homens. 

Por isso, neste mês especial, analisamos alguns perfis de mulheres empreendedoras para seguir no Instagram e resolvemos selecionar algumas das melhores para você se inspirar. 

Existem mulheres no mercado empreendedor, tanto no digital quanto no físico, que muitos não conhecem e podem servir de inspiração para quem deseja começar um negócio ou quer dicas de como ter sucesso em sua empresa.

Selecionamos algumas consultoras de marketing, jornalistas e investidoras. Mulheres que fazem mil e uma coisas e dão na cara do patriarcado.

O mercado de microempreendedoras cresceu bastante nos últimos anos. Em 2018, por exemplo, houve um aumento de 124%.

Portanto, para saber quem são e quais sãos os perfis das mulheres empreendedoras para seguir no Instagram, continue por aqui e aproveite!

 

perfis de mulheres empreendedoras para seguir no instagram

 

Mulheres empreendedoras

 

Quando as mulheres chegam no topo, seja na liderança da empresa, na direção de um setor dominado por homens ou abrem seu próprio negócio é algo que faz com que mereçam todo o reconhecimento.

Afinal, mesmo após anos de luta pelos direitos igualitários, ainda é difícil para a classe alcançar grandes cargos no mercado de trabalho.

Segundo a OIT (Organização Mundial do Trabalho), a desigualdade de gênero em ambientes profissionais não diminui há 27 anos. A luta por direitos trabalhistas das mulheres não foram em vão, já que elas tinham condições de trabalho piores do que os dos homens.

Eram submetidas a situações de riscos à vida, com 16 horas seguidas de trabalho, sem direitos e muitas outras condições precárias.

E quando uma mulher é reconhecida pelo que é e pelo que faz, outras mulheres se sentem motivadas a conseguirem o mesmo. Isto é o efeito do bem.

Mulheres ajudando outras a conquistarem um lugar na mundo profissional com base em sua motivação e persistência.

São pessoas que empreendem, que fazem a diferença onde estão e, por isso, são destaque.

Sendo assim, separamos alguns perfis do Instagram de mulheres empreendedoras, para que você conheça e se espelhe da melhor forma possível.

 

Perfis de mulheres empreendedoras para seguir no Instagram

 

Camila Farani

Camila é fundadora e sócia da G2Capital, formada em direito, com pós-graduação em Marketing e especialização em empreendedorismo e inovação pela universidade de Stanford (USA).

É apresentadora do programa Shark Tank Brasil e bicampeã no prêmio Melhor Investidora Anjo, na Startup Awards 2016 e 2018. Além disso, também fundou o grupo Mulheres investidoras Anjo, para incentivar mulheres empreendedoras.

Farani é um exemplo de mulher que sabe que sua vida e carreira inspira e faz de tudo para ajudar outras mulheres a chegarem onde ela chegou.

View this post on Instagram

Ser empreendedor está mexendo com você? Pois tenha certeza que ser empreendedor é como um atleta de maratona. Vai mexer com todo o seu corpo e sua mente. Assim como um atleta de alta performance você precisa ter foco, treinar muito, errar, voltar a treinar e depois performar. Isso exige renúncia, sacríficios, dor e resistência. Use o CÉREBRO para criar seu plano de ação e usar as estratégias necessárias para chegar lá. Os empreendedores precisam de NERVOS para tomar as decisões difíceis, como demitir, assumir riscos com inovações incertas ou até trazer investidores para o negócio. E claro, precisamos de muito ESTÔMAGO e equilíbrio emocional para suportar a pressão de fechar a conta no azul todo mês, bater as metas, manter o time motivado, manter os investidores interessados, inovar e inovar mais… Não é fácil ser empreendedor, mas justamente por não ser fácil, a recompensa no final é muito maior para quem consegue. O meu conselho é: se concentre em você! O que você vai fazer hoje pra mudar esse jogo?

A post shared by Camila Farani (@camilafarani) on

 

Bel Pesce

Isabel Pesce Mattos é uma empreendedora, investidora, escritora e palestrante brasileira, que estudou durante 4 anos na universidade de Massachusetts (USA).

Bel Perse se formou em dois cursos no MIT: Engenharia Elétrica e Ciências da Computação, além de fazer alguns cursos de curta duração e estagiar em grandes empresas, como a Microsoft.

Escreveu três livros, mas o que fez mais sucesso foi “A menina do vale”, que a ajudou a ficar conhecida depois. Bel gosta de ser chamada de “A garota do vale do silício”.

View this post on Instagram

Em Janeiro de 2016, em uma viagem linda a convite da Embaixada Britânica, eu conheci alguém dos Emirados Árabes que viria a se tornar uma grande amiga e mentora. No final da viagem, ela me convidou para um jantar em família, e foi questão de minutos até eu sentir que tinha encontrado uma família árabe.⁣ ⁣ Nesse jantar, ouvi pela primeira vez sobre a Pink Caravan, uma iniciativa linda que cruza os sete Emirados em uma semana, com caminhadas e cavalgadas que levantam visibilidade sobre a importância de prevenir cancer, enquanto uma clínica móvel oferece exames gratuitos. Em oito edições, mais de 50 000 pessoas foram examinadas. ⁣ ⁣ Desde 2016 tenho um convite para participar dessa caravana, e finalmente consegui realizar esse sonho agora em 2019, inclusive gravando um documentário para que pessoas do mundo todo possam entender detalhes e mais detalhes sobre a iniciativa. Cada dia cruzamos um Emirado. Acabei de completar o primeiro dia, em Sharjah, e fiz uma cobertura com todo carinho pelos stories. Vale a pena dar uma conferida. ⁣ ⁣ Já falei para vocês o que acredito ser o propósito de cada um – desenhar uma vida com a menor resistência possível para ser quem você realmente é. Assim que senti isso no meu coração, decidi que traria isso com tudo para a minha vida, tirando qualquer resistência à minha melhor versão. Essa é a decima quarta vez que venho aos Emirados Árabes. Nos últimos anos, esse país virou minha segunda casa, onde conheci algumas das pessoas mais incríveis e participei de projetos maravilhosos. É muito especial participar da Pink Caravan ❤️

A post shared by Bel Pesce (@belpesce) on

 

 

Caroline Fioravante

Caroline Fioravante é escritora e coach trainer. É co-autora do livro “Estratégias para Pequenas e Médias Empresas” e fundou o projeto Segredos de Liderança, onde realiza consultorias para empreendedores por todo Brasil.

 

Mari Salles

Mari Salles é contadora formada em 2009. Viu na contabilidade uma inspiração e, assim, fundou a Loveaccounting,  que surgiu junto com o seu hobbie como artesã.

Por isso, nomeia sua marca com esse nome, pelo seu amor pela contabilidade e na oportunidade de fazer o que gosta e utilizar a criatividade para ajudar a outros em qualquer empreendimento que seja.

View this post on Instagram

Quando eu e a @gabrielafotografa decidimos ir pra NY, foi em uma conversa entre uma cerveja e outra. E dessa vontade, nasceu um objetivo. Sim, nós vamos. Eu nem visto americano tinha. Magina só: planejar fazer algo novo, em um país novo, sem nem ter visto pra chegar lá. Mas pra gente a vida é isso aí: risco calculado. Fomos pra conhecer como é empreender na Big Apple. Como é viver e respirar a cidade que nunca dorme. Uma vez eu li que você não deve morar em NY por tanto tempo que faça seu coração endurecer. Eu não entendia isso até chegar lá. As pessoas precisam criar casca grossa pra viver na cidade. É lindo, um sonho. Mas tb é duro. Aprendi tanto, tanto, tanto nesse tempo que me emociono de lembrar. E chegou a hora de dividir tudo isso. Essas experiências que me trouxeram de volta mais forte do que eu fui. É pra isso que a Love existe. Pra ser uma forma de te dar força, quando você imagina que não tem mais. Vamos juntos?! #lovepelomundo #loveaccounting #contabilidadecomamor #gratidao #gabrielafotografa

A post shared by Mari Salles (@loveaccounting) on

 

Paola Tucunduva

Paola Tucunduva é co-fundadora da empresa Protagonistas, que ajuda empreendedores a terem mais sucesso em seu negócio.

É apresentadora do programa Alma do Negócio, na rádio Mundial, voltado para empreendedores. É professora na fundação Dom Cabral desde 2011.

Sua formação acadêmica foi concluída em 1989, na Fundação Getúlio Vargas, em Administração, Finanças e Marketing. Cursou no Sebrae por um tempo, onde se especializou em TV, Rádio e Jornalismo.

É uma brasileira que mora atualmente em Miami, Estados Unidos.

 

Aly Takai

Aly Takai é formada em Moda com foco em Branding, com posicionamento Online e Offline de Marca. Takai também é especialista em conteúdo digital.

Já trabalhou com grandes nomes e players do mercado de moda, como AMARO Fashion, Shop2gether, Amissima, O’Boticário, Joulik, Alcaçuz, Noiga, Lez a Lez e Pátio Batel, entre outras grandes marcas.

 

Luiza Brasil

Uma das maiores influenciadoras digitais do Rio de Janeiro, Luiza Brasil é consultora de moda e produtora de conteúdo do site Constanza Pascolato, um dos maiores sites de moda do Brasil.

Luiza lançou recentemente seu site intitulado Mequetrefismo, onde aborda assuntos sobre moda, que é sua especialidade, e a cultura black. Luiza possui um estilo inconfundível que não se encontra em revistas do nicho.

Por isso, por onde ela passa nos eventos de moda, não tem como não reparar nessa incrível profissional. Muitas pessoas de sua área devem se inspirar nela em todos os aspectos.

 

Oprah Winfrey

Oprah é conhecida mundialmente pelo seu programa televisivo de maior sucesso, o The Oprah Winfrey Show, um talk show de maior audiência na história dos Estados Unidos.

Além de ser apresentadora, Oprah é atriz, escritora e empresária estadunidense. Criou a The Oprah Winfrey Leadership Academy Foundation (Fundação Academia de Liderança Oprah Winfrey), uma escola para meninas sul-africanas.

E criou também o OWN: The Oprah Winfrey Network, um de seus empreendimentos, um canal de televisão com o seu nome que substitui o Discovery Health Channel. Estreou em 2012 e atinge mais de 80 milhões de casas.

 

Beyoncé

Beyoncé Giselle Knowles-Carter é cantora, atriz, compositora e empresária norte-americana. Conhecida mundialmente por sua carreira solo, embora tenha começado a cantar no grupo Destiny’s Child.

Beyoncé fundou em 2018, juntamente ao seu marido Jay-Z Carter, a Parkwood Entertainment, empresa de gestão e entretenimento.

 

Agora você já sabe quais são os perfis de mulheres empreendedores para seguir no Instagram, não perca tempo!

Espero que tenha gostado deste artigo. E aproveitando que está aqui, que tal deixar sua avaliação? Não vale menos que 5 estrelas, hein rsrs

Ah! Deixa aqui embaixo sua mensagem para todas as mulheres e me conta quais são suas grandes inspirações femininas. Eu sempre quero saber!

Até breve! =D

Avalie este artigo
Total: 4 Média: 5
Mísia Karoline

Mísia Karoline

21 anos, redatora e estudante de Jornalismo.

1 comentário

Gerenciagram, Atraia Seguidores, Ganhar Seguidores, Instagram Seguidores, Vender Pelo Instagram, Automação Para Instagram, App Seguidores, Comprar Seguidores