Você não é dono do seu perfil – Espalhe presença nas redes!

Nesse breve papo, eu quero te alertar sobre um ponto primordial que é a importância de não apostar todos os seus esforços em um só espaço, principalmente quando se trata de rede social.

Ou seja, não aposte todas as suas fichas ou deposite todos os seus conteúdos e estratégias em apenas uma rede social.

Tenha bem claro em sua mente o fato de que você não é o dono de sua página no Facebook, do seu perfil no Twitter, da sua conta no Instagram, no WhatsApp, do seu canal no YouTube ou qualquer outra rede social.

Essas plataformas lhe dão a oportunidade de usá-las como membro. isso significa que você está sujeito às mudanças, às regras e até mesmo ao fim delas, sem qualquer direito de contestação.

A grande solução é semear diversos terrenos, ou seja, diversificar a sua presença online e as ações de marketing… Usar diferentes canais, a exemplo de site, blog e e-mails (canais seus, sob o seu controle) e, em paralelo sim, 2 ou mais redes sociais (quantas forem interessantes pra você) para gerar de tráfego para as suas páginas ou converter diretamente em vendas.

Veja abaixo as 4 principais mídias sociais que estão gerando os resultados mais do que satisfatórios para inúmeros negócios espalhados pelo mundo, no momento. A minha principal sugestão é que você esteja presente em todas elas…

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Este senhor que está cada dia melhor e todo trabalhado nas novidades é a grande promessa no quesito crescimento. Se você ainda não marcou o seu território por lá, como diria o Murilo Gun, você tá de brincadeira na tomateira.

Segundo a Exame.com, em 2017 o Instagram deve superar o Twitter em números de anunciantes, ficando em 2ª posição e perdendo apenas para o Facebook – o que não é problema algum para Mark Zuckerberg, não é mesmo?! Afinal, quem é o dono da pôxa toda? Sim, o próprio. Mas, esse é um fato que já derruba qualquer dúvida sobre usar ou não essa mídia como ferramenta de marketing.

Foto, vídeo, boomerang, live, direct individual ou em grupo… – o instagram é rico em opções para quem quiser usar sem qualquer pretensão e para quem sabe aproveitar as oportunidades com doses extras de criatividade.

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O mestre dos mestres que completa 13 anos de existência e está cada dia mais pleno. ‘tudo era apenas uma brincadeira e foi crescendo, crescendo, me absorvendo’ – nunca essa música fez tanto sentido quando a gente olha para a história do Facebook. Hoje ele virou praticamente um segundo RG e ganha disparado na lista de mídias fundamentais para o crescimento de um negócio.

São inúmeras possibilidades e um mundo de oportunidade pra se fazer conhecido e alcançar o público-alvo correto através do Facebook – e isso é fantástico!

Escolhe-se o objetivo, seleciona-se o público que quiser, opta-se pelo lugar de veiculação do anúncio, define-se o orçamento, o formato & deita-se na rede pra assistir o show de resultados. tudo isso e mais um pouco se consegue através desse (aparentemente) simples aplicativo.

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Uma verdadeira “biblioteca”! Um sagrado espaço de criatividade, de descobertas, de estudos, de entretenimento, de (auto)promoção… Se você pensar em algo bem surreal do tipo “como etc etc etc?”, pode procurar que lá tem o tutorial completo.

Acessível a todos como nunca antes existiu. Até mesmo artistas e famosos programas da TV estão tendo que se render a um canal no Youtube porque já perceberam o quanto é poderosa essa ferramenta a ponto de estar ocupando o espaço que antes a TV imperava.

Isso aliado à facilidade que temos hoje de gravar vídeos no próprio celular e com uma qualidade boa + aplicativos gratuitos de edição, que dá pra baixar no mesmo aparelho + o fato de que vídeo é o formato de conteúdo mais consumido hoje no mundo, especialmente no Brasil (que é o 2º maior consumidor de vídeos no Youtube, segundo o próprio através do Estadão)…

Conclusão: sem motivos para não ter um canal.

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E, por fim, mas não menos importante (clichêzão pra fechar bonito), aquele que é parte incondicional do nosso dia a dia.

E se você acha que serve apenas para resenhas em grupos, marcar happy hour, trocar ideias com amigos & otras cositas más, abra a mente para enxergar essa ferramenta como um grande canal de marketing e vendas.

Com estratégias corretas e planejadas é possível usá-lo no seu negócio, porém de uma forma que não seja invasiva, já que (de fato) é um aplicativo bem pessoal.

Tudo é questão do como fazer e isso a gente vai ver muito juntos! Mas, não agora porque esse post já ficou longo demais…

 

Até breve, na próxima conversa!

Assinatura Karol Lacerda

 

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