5 mudanças nas principais mídias e 1 nova rede social

As mídias sociais são atualizadas diariamente. Sempre há novas funções liberadas ou rumores do que está para chegar aos usuários.

Pensando na necessidade que temos em estarmos sempre atentos a essas news, selecionamos abaixo o destaque de cada uma das principais redes sociais que temos hoje e trouxemos uma nova rede no mercado das mídias.

Confira:

1 – Instagram

Você costuma rever os stories daquela pessoa que você gosta, se inspira ou adora saber da vida para tirar aquele print da tela? “hummmmm… danou-se!”

Se você faz isso na moita, sem querer ser percebido, se prepara porque o Instagram vai lançar uma atualização que vai dar o que falar…

Os usuários serão avisados de quem fez printscreen de fotos ou vídeos que tenham publicado nos Instastories. hahaha

Se liga caso não queira deixar rastros por aí e caso queira acompanhar esses dados no seu perfil pra ver o que vem chamando mais a atenção do seu público!

 

2 – Facebook

Se você divulga links de páginas externas no Facebook , fique atento às mudanças no algoritmo da rede, pois ela vai dar preferência à entrega de postagens cujos links carreguem rapidamente, colocando-os em melhores posições no feed de notícias dos usuários.

 

3 – Youtube

Se você publica ou já publicou vídeos no YouTube, deve ter visto um campo de “localização” ao configurar a postagem. até então essa informação não era tão explorada,

Mas isso irá mudar e trazer, quem sabe, boas oportunidades. É que o YouTube vai passar a sugerir os conteúdos a partir dessa informação também (além do país e idioma, como já é feita a filtragem).

Portanto, novidades locais ou produtores de conteúdos de determinados lugares podem passar a ser mais vistos por quem está nas proximidades.

…e a TV aberta que se segure.

 

4 – WhatsApp

O WhatsApp vem conquistando cada vez mais independência. Uma função permitirá ao usuário assistir aos vídeos do YouTube (que são compartilhados nessa rede) pelo próprio display do aparelho, sem ter que abrir na plataforma que hospeda o conteúdo.

Quem já vem trabalhando o WhatsApp como ferramenta para relacionamento com a sua audiência, reconhece a importância dessa facilidade ao enviar conteúdos para as listas.

Essa função já está em teste!

 

5 – Twitter

Tem novidade boa para contas profissionais: pacote premium por U$99/mês para que os tweets sejam automaticamente promovidos para quem ainda não segue a conta.

Considerando que o twitter é uma ótima rede para linkar conteúdos externos, essa novidade vai dar um UP em quem quer promover o seu negócio e as suas páginas na internet.

Essa função também já está em teste!

 

6 – Amazon Spark

Mais uma rede foi lançada recentemente e foi pela Amazon, que virou um mix de tantos serviços e produtos, que nem sei definir em uma só “coisa”.

Em meio tudo, lançou o “Amazon Spark” que é tipo um Pinterest, onde você descobre inspirações de diversos tipos interesses, porém incluindo um canal de vendas dessas inspirações também – com um clique no produto, ele já cai no carrinho de compras da Amazon. essa é uma grande facilidade para a vida dos usuários, que não precisam buscar links para efetuar a compra.

 

😉 Continuamos por aqui ligados em tudo o que acontece nas redes e que podemos usar a nosso favor.

Até breve, na próxima conversa!

Assinatura Karol Lacerda

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *