Comunicação com o público nas Redes Sociais: 5 sinais de alerta!

Já pensou algumas vezes em desistir de fazer campanhas em redes sociais porque não consegue ir longe nos resultados?

Para isso é preciso ter uma gestão estratégica voltada para as suas mídias sociais. Se tem algum objetivo específico – exemplo: dar mais visibilidade a uma ideia, um produto, um serviço, um negócio, uma marca ou, simplesmente, tornar a sua rede social mais interessante – é preciso traçar um caminho.

As coisas não acontecem em um passe de mágica, portanto criar um perfil em uma rede social e esperar que o mundo te veja é perder tempo e apostar em uma condição ilusória. Ter presença online não se resume a ter contas espalhadas por aí! Essa é a forma de não chegar a lugar algum.

Primeiramente, um plano de ação estratégico tem que ser feito e, posteriormente, sempre avaliado, atualizado e gerido pra que a máquina funcione bem. Definir de forma clara o objetivo da campanha é o que ajuda a facilitar e agilizar o processo, bem como a ter mais chances de alcançar os resultados esperados, afinal você vai traçar os caminhos sabendo exatamente o que quer e onde quer chegar.

Após traçar o seu plano e colocá-lo em ação: Opa!! É hora de atentar-se aos sinais!

sinais do publico nas redes sociais

 

Esses são alguns sinais aos quais você deve estar atento, pois são respostas reais das suas ações no plano digital. Essa é uma grande vantagem do “online”: a comunicação em uma via de mão dupla. É possível dialogar com a audiência e ter um termômetro de tudo. Incentive as respostas, as curtidas, os comentários… estreite as relações com quem te segue e tem interesse pelo que você oferece.

 

🙂 Essa sacada fez sentido pra você? Me conta aqui nos comentários!

Até breve, na próxima conversa!

Assinatura Karol Lacerda

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *