Sarahah para Negócios

Antes de qualquer movimento: o que é “Sarahah”?

Um aplicativo novo pelo qual você recebe e posta mensagens anônimas. o nome é árabe (assim como o seu criador) e, em português, significa franqueza e honestidade.

Considerando o fato das pessoas não mostrarem a sua identidade, elas se sentem muito à vontade para expor as suas opiniões mais sinceras. Tem gente que não tem problemas em opinar dando a cara à tapa, enquanto que algumas outras pessoas não se sentem tão confortáveis assim; portanto, eis a solução!

Trazendo para um negócio, você pode aproveitar para ter um feedback real sobre a sua marca, bem como sobre os seus produtos e serviços específicos. Nada melhor do que ter um termômetro bem definido sobre a receptividade do trabalho que a gente vem desenvolvendo, neah?! Sabermos quais são os pontos fortes e os pontos fracos: excelente para melhorarmos cada vez mais!

 

Como criar?

Pra começar, você vai baixar o aplicativo [que é gratuito] e criar uma conta, escolhendo um nome para o seu perfil.

Dica: eu padronizei o nome dos meus perfis para que fique mais fácil da audiência me encontrar em todas as redes. Por exemplo: tanto no meu instagram, facebook, twitter, youtube e agora no sarahah, você pode me encontrar como “karolacerda1”. Se conseguir, faça o mesmo para facilitar a busca por parte do seu público.

Feita a conta, adicione uma imagem ao seu perfil – pode ser a mesma foto das suas demais redes sociais para facilitar ainda mais a associação. é interessante também que, nas configurações, você permita ser encontrado nas buscas.

Prontinho! É super simples e rápido. Não precisa de configurações avançadas. fiz o meu hoje.

 

Usando o Sarahah de maneira estratégica!

A intenção aqui é aproveitar essa ferramenta de forma estratégica para um negócio e o que você precisa saber é que quanto mais gente tiver acesso ao seu perfil, melhor.

Como fazer isso? Simples: divulgando o seu Sarahah nas outras redes sociais!

No próprio aplicativo, você verá o endereço do seu profile. O meu, por exemplo, ficou da seguinte forma: karolacerda1.sarahah.com (como você pode ver no print acima) – eu posso divulgar esse endereço no meu Instagram, Facebook, WhatsApp, Twitter, enfim… qualquer outra rede social que eu queira.

As pessoas conseguirão enviar mensagens usando o próprio celular ou desktop (sim funciona no computador também! – porém você não consegue fazer buscas de perfis por lá, somente com o endereço exato do profile).

 

Ótimas ideias para divulgar no Instagram:

> você pode disponibilizar o link na biografia do seu perfil, que fica clicável (aquele azulzinho);

> outra possibilidade é inserir junto com uma mensagem de boas vindas pelo direct, que agora disponibiliza links clicáveis também;

> mais uma opção é postar o print no seu feed, pois logo abaixo da sua foto mostra o endereço (como você pode ver no print que fiz acima);

> uma outra opção é postar no stories e se você já consegue inserir link nessa função, melhor ainda! inclusive, o stories está sendo bem explorado por algumas pessoas para postar os prints de algumas mensagens e incluir as respostas para que todos vejam (possivelmente quem mandou também) – isto porque no sarahah não é possível responder às mensagens, apenas receber;

> ah! uma ótima sacada ao publicar no instagram é usar a hashtag #sarahah . já tem bastante gente usando e é mais uma maneira de ser visto por mais pessoas. quem está curtindo o aplicativo, está acessando bastante essa # pra ler as mensagens publicadas e, principalmente, as respostas dadas.

 

Disponibilize essa informação do seu perfil Sarahah em todas as suas redes sociais, pois possa ser que a sua audiência esteja espalhada por aí…

O importante é traçar estratégias para usar isso a seu favor.

Você que vende pela internet, por exemplo: já pensou receber feedbacks honestos e ter uma real noção de como os seus produtos estão sendo vistos por quem compra ou por quem deseja comprar? Saber exatamente o que melhorar, o que manter, o que substituir… Se a qualidade é tão boa quanto você pensa que é… Se a entrega está sendo satisfatória… Se está valendo a pena continuar investindo nisso… Se está impactando e superando as expectativas…

Há pessoas, por exemplo, que adorariam contar a experiência ou resultado que obteve com determinados produtos ou serviços, mas por algum motivo têm vergonha de se expor (mesmo que sejam resultados positivos) . Disponibilizar esse canal de comunicação é importante, pois você poderá conseguir testemunhos também!

Use esses feedbacks para ajustar cada vez mais o seu produto (seja ele físico, digital ou um serviço), saiba lidar com certos tipos de comentários e filtrar o que é válido levar em consideração ou não.

Ou seja: seja honesto com a honestidade das mensagens recebidas!

 

🙂 Me diz aqui nos comentários se você curtiu a ideia desse aplicativo e se acha interessante usá-lo profissionalmente?

Até breve, na próxima conversa!

Assinatura Karol Lacerda

 

 

 

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